24 de junho de 2010

Chile: Esportes de inverno, gastronomia e diversão


Reunindo as melhores atrações do país, este roteiro da Vivaterra propõe uma seleção especial de passeios e atividades para que a temporada de inverno seja inesquecível. Começando por Santiago capital do país -, os visitantes conhecerão esta bela cidade cercada pela majestosa cordilheira dos Andes, percorrendo os mais importantes pontos turísticos, como o Palácio Presidencial de La Moneda, a Corte Suprema, o antigo Prédio do Congresso, a Praça de Armas, passando pelo Museu de Arte, bairros históricos, shoppings do moderno bairro de Providência e Las Condes, até o Cerro Santa Lucia, local de fundação da cidade, há 500 anos.

O programa segue com passeios pela graciosa cidade de Valparaíso, que abriga o principal porto do país e no passado, até a abertura do
Canal do Panamá em 1914 era um importante destino naval do
Pacífico Sul devido à proteção natural da serra. Continuando pela costa até o norte desta Bahia, os visitantes chegarão a Viña Del Mar, famoso balneário também conhecido por ter servido como cenário para a segunda casa do poeta Pablo Neruda e pelos seus maravilhosos parques, que lhe atribuíram o nome de Cidade Jardim.

Famoso também por seus excelentes vinhos, o Chile é reconhecido mundialmente pela produção da uva Cabernet Sauvignon, que produz o vinho tinto mais tradicional do país. O roteiro oferece ainda passeios pelo vale do Rio Maipo, local onde foi fundado o maior e mais importante vinhedo do Chile: o Concha y Toro. Fundada em 1883, a vinícola Concha y Toro possui uma moderna tecnologia em equipamentos de refrigeração, tanques de aço inoxidável, filtros de barris de carvalho americano e encina francesa. Percorrendo os parques da família, as plantações e adegas deste importante vinho, os visitantes participarão de uma degustação especial no vinhedo.

Para os amantes do esqui, o roteiro propõe dois dias nas mais importantes estações do país: Valle Nevado e Portillo. Localizada a 60 quilômetros de Santiago, Valle Nevado está no coração da Cordilheira dos Andes e possui um dos maiores domínios esquiáveis do Hemisfério Sul. São 37 pistas, interligadas aos centros vizinhos El Colorado e La Parva que, juntas, somam 39 quilômetros e estão distribuídas em nove mil hectares, com altitudes que chegam a 3670 metros, além de 12 meios de elevação e um snow park.

Sua infraestrutura impressiona, oferecendo ainda opções de hotéis cinco, quatro e três estrelas, além de restaurantes, lanchonetes, pubs, lojas e outros serviços que completam este centro de entretenimento.

Já Portillo, uma das mais tradicionais estações da América do Sul, fica a 150 quilômetros de Santiago e a 2.850 metros sobre o nível do mar.

Localizada em meio à impressionante beleza da Cordilheira dos Andes, no caminho da fronteira com Argentina, perto da base do Aconcágua - a montanha mais alta da América -, Portillo possui uma área esquiável que rodeia a impressionante Lagoa do Inca. Um espetáculo de beleza natural que dispõe de 12 meios de elevação, um elegante hotel cinco estrelas, restaurantes, bares, estacionamento, aluguel de equipamentos, entre outros serviços de altíssima qualidade.

O pacote com seis noites de hospedagem dupla com café da manhã; passagens aéreas; traslados; passeios com guias especializados; cartão de assistência ao viajante e brinde Vivaterra, custa a partir de US$ 1.575,00 por pessoa. Mais informações nos telefones (11) 3258.2651 ou no site http://www.vivaterra.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Daniel realiza show especial “Daniel 40 Anos Celebra João Paulo & Daniel” na Vibra São Paulo

Apresentação contará com participação de Jéssica Reis, filha de João Paulo Texto: Redação Foto: Will Aleixo O cantor Daniel segue na estrada...