26 de julho de 2010

Dança milenar do Oriente agita balada na Zona Norte


O Alibabar Bar e Chopperia, localizado na Zona Norte de São Paulo, investe em uma dança diferente para atrair o público. Todas às quartas-feiras acontece A Noite Dabke. A palavra quer dizer “bater o pé no chão”. A dança é praticada no Líbano, Síria, Jordânia e Palestina. Por aqui, ela ganhou o bom e velho jeitinho brasileiro, misturando várias tradições nacionais, desde a Dança Gaúcha até a menos conhecida Caranguejo, uma dança de roda do século dezenove onde a troca de pares é fundamental.

Em fila ou em uma imensa roda, eles e elas dão as mãos e começam a criar passos com batidas dos pés, giros e pulos. Os mais hábeis arriscam até movimentos mais intensos, como pequenas viradas. O homem pode sair da roda, por exemplo, e dançar ao lado da mulher, fazendo passos sozinho ou também desafiando as outras pessoas, como nas tradicionais rodinhas de dança. A diferença é que aqui a melodia é embalada pela música típica árabe, com a vantagem da maioria das pessoas não conhecerem a dança, o que favorece a entrega total na dança, já que cada um vai criar os seus próprios passos. A única coisa que é obrigatória é se divertir.

Serviço:

Noite Dabke
Todas as quartas-feiras a partir das 22h
Homem: R$ 20
Mulher: VIP
Alibabar - Zona Norte - Av. Luis Dumont Villares, 697 – Jd. São Paulo

Informações:
Tel.: (11) 3845-1455/ 2281-8574
www.alibabar.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Atendimento do médico-veterinário pode acontecer na conveniência do lar

Nova tendência faz com que o pet não sofra com o estresse de sair do seu lar Texto:  Sérgio Dias Fotos:  Pixabay Os pets vêm ganhando cada v...