30 de agosto de 2010

Corujas são os personagens da animação de Zack Snyder "A Lenda Dos Guardiões"


A nova animação digital da Warner Bros. Pictures, A Lenda dos Guardiões que estreia em 8 de outubro no Brasil, tem como personagens principais diversas raças de corujas. A aventura baseada nos amados livros de Kathryn Lasky se transformou em uma incrível animação que tenta ser fiel às principais características dessas aves, reproduzindo a forma física e comportamento de cada espécie. O filme será lançado nos formatos 35 mm e 3D, disponível de acordo com a programação dos cinemas.

Confira algumas curiosidades das corujas, personagens principais de A Lenda dos Guardiões:

- No início do filme o bebê Soren cai do ninho, empurrado por seu irmão mais velho.

Na natureza, corujas são frequentamente encontradas no chão, elas caem quando começam a testar suas asas. Muitos pássaros jovens machucam seus pés ao cair no chão durante essa primeira tentativa. Um filhote que cai pode parecer perdido e vulnerável, mas seus pais sabem exatamente onde ele está, e continuarão cuidando dele e o alimentando. Além disso, muitos pássaros jovens são perfeitamente capazes de subir de volta para a árvore com suas garras e bicos. Se você encontrar uma coruja que caiu do ninho, não se preocupe. Se o pássaro não estiver obviamente ferido, ou correndo perigo de ser pego por veículos, pessoas ou predadores, a melhor coisa a fazer é se afastar em silencio e deixar que a natureza tome seu curso.

- Em todo o mundo existem cerca de 140 espécies de corujas, classificadas em dois tipos: as corujas com caras redondas são chamadas de Strigidae e aquelas com a cara em formato de coração são as Tytonidae.

- A menor raça de coruja é a Mocho-duende com 12,5 cm (A personagem Gylfie é uma Mocho-duende).

- A maior é a coruja Grey, que pode chegar a 82,5 cm de altura (O personagem Twilight é uma coruja Grey).

- As corujas macho são geralmente menores do que as fêmeas.

- As corujas têm o pescoço altamente flexível, podendo girar a cabeça quase que totalmente para trás. Da mesma forma que também podem mover sua cabeça de cima para baixo, ficando quase que de ponta cabeça.

- Normalmente as corujas engolem seus alimentos inteiros, começando pela cabeça da presa. Quando o animal é muito grande para ser engolido direto, as corujas os destrincham com seu bico.

- As corujas grandes vivem longe das corujas de porte pequeno.

- As corujas são aves de rapina. O que significa que precisam caçar para sobreviver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Daniel realiza show especial “Daniel 40 Anos Celebra João Paulo & Daniel” na Vibra São Paulo

Apresentação contará com participação de Jéssica Reis, filha de João Paulo Texto: Redação Foto: Will Aleixo O cantor Daniel segue na estrada...