30 de agosto de 2010

Erykah Badu faz grande apresentação em São Paulo



Por Marcus Vinicius Pereira


A artista norte-americana deixou extasiado o público que compareceu ontem à noite no Credicard Hall, em show que reuniu além de novas canções, grandes hits de sua carreira

            Erykah Badu apresentou na noite de ontem o show de seu novo disco “New Amerykah Part Two: Return of the Ankh”, no Credicard Hall, em São Paulo, que não chegou a ficar lotado. Com influências do R&B, soul, jazz, blues e hip-hop, a cantora é uma referência no estilo musical conhecido como New Soul e também é considerada uma diva.
O show começou às 20h30, com o DJ da banda de Erykah Badu esquentando a plateia com canções de hip-hop e o restante dos músicos, todos muito competentes, subiram ao palco logo depois. Após 30 minutos, a diva do R&B, que também é instrumentista, diretora, produtora, atriz e compositora, finalmente apareceu acompanhada de três backing vocals, para delírio dos seus fãs, que estavam sentados nas cadeiras colocadas no lugar da pista. Timidamente, algumas pessoas se atreviam a contrariar, sem sucesso, as orientações dos seguranças para que ninguém levantasse para dançar ou fotografar.
Músicas do novo álbum se misturavam com as dos anteriores. A cantora provocava, encarando fixamente a platéia, como se quisesse dizer “até quando ficarão sentados aí?”. Não demorou. 
Erykah Badu começou a cantar On and On, música que impulsionou sua carreira e pediu a todos que levantassem. Livres, os fãs dançaram e o show se tornou uma verdadeira festa da música negra, com a norte-americana esbanjando talento e sensualidade. Empolgada, a artista falou sobre espiritualidade e resolveu trocar lembranças com os fãs, distribuindo seus brincos, colares e anéis, recebendo também colares, camisetas e solicitações de autógrafo, supervisionada com ar de reprovação pelo seu guarda-costas.
A artista ainda foi muito aplaudida após cantar Window Seat. O polêmico clipe dessa música levou a cantora a sofrer processo judicial, movido por uma testemunha da gravação, por conduta desordeira. No vídeo, ela aparece caminhando nua em Dallas, Estados Unidos, até que é atingida na cabeça por um tiro, na mesma praça onde John Kennedy foi assassinado. Recentemente, a norte-americana foi condenada à prisão, mas com o pagamento da fiança de 500 dólares, está em liberdade condicional até fevereiro de 2011, quando termina sua pena. No final do clipe, saindo do local do ferimento, um sangue azul forma as palavras “pensamento coletivo”. Não há melhor expressão para definir a sintonia que houve ontem à noite entre o público e a diva do R&B. Fazendo gesto de “coração” e enviando beijos, Erykah Badu encerrou sua grande apresentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Pressão alta tem aumento de incidência entre mais jovens e idosos

Especialista alerta que doença é silenciosa e destaca a importância da medição da pressão regularmente De acordo com dados do Ministério da ...