30 de agosto de 2010

Festa no Ibirapuera no próximo sábado marca Dia Mundial Da Saúde Sexual


Palestras, rock, gafieira e Música Popular Brasileira marcam o Dia Mundial da Saúde Sexual, na marquise do Parque do Ibirapuera, no sábado (04/09), das 9 às 16h30. Esta é a primeira vez que o Brasil se integra a esta corrente mundial promovida pela Associação Mundial para a Saúde Sexual (World Association for Sexual Health) que há 30 anos possibilita o encontro de especialistas e interessados em debater o tema ainda considerado por muitos, um tabu.

Durante todo o dia pessoas de todo o mundo estarão trocando conhecimento, ideias e experiências como forma de aprimorar as discussões em defesa de mudanças na política pública, para reconhecer a saúde e direitos sexuais, como ingredientes essenciais na saúde geral.

Na capital paulista a organização do Dia Mundial da Saúde Sexual está sob a responsabilidade do Centro de Estudos e Pesquisas em Comportamento e Sexualidade (CEPCoS). Para o psicólogo e especialista em saúde sexual Ralmer Rigoletto, presidente do CEPCoS, o evento garantirá maior compreensão sobre os números alarmantes de violência sexual contra mulheres, homofobia, questões de saúde sexual, diversidade sexual, educação sexual, entre outros assuntos pouco discutidos. “Precisamos entender que é necessário ampliar o debate e compreender, acima de tudo, que o prazer é necessário”, ressalta. Além da capital paulista, Porto Alegre e Rio de Janeiro também realizarão as atividades.

Outros países também vão se unir com único objetivo: incentivar a saúde e os direitos sexuais. São eles: África do Sul, Argentina, Austrália, Canadá, Espanha, Estados Unidos, França, Guatemala, Grécia, Holanda, Inglaterra, Islândia, Itália, Japão, México, Nigéria, Noruega, Portugal, Quênia, Suécia, Venezuela e Porto Rico.

Serviço

Data| 04 de Setembro de 2010

Assunto| Dia Mundial da Saúde Sexual

Local| Marquise do Parque Ibirapuera

Endereço| Av. Pedro Álvares Cabral - Moema

Horário| das 9h às 16h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Daniel realiza show especial “Daniel 40 Anos Celebra João Paulo & Daniel” na Vibra São Paulo

Apresentação contará com participação de Jéssica Reis, filha de João Paulo Texto: Redação Foto: Will Aleixo O cantor Daniel segue na estrada...