31 de agosto de 2010

Nem só de amores se faz um Rock n’ Roll: a banda Portal 11 aposta no rock para a consciência ambiental


Por Rafaela Polo

Em meio ao momento mais colorido que a música já viu, há quem pense que corações partidos, amores possíveis e impossíveis são as únicas inspirações para uma melodia. Preocupados com a situação do planeta a banda Portal 11 busca seu espaço no cenário da música destacando a defesa pelo meio ambiente.

Com uma letra contestadora a música 360° tenta conscientizar quem a escuta a proteger o planeta. Mas de onde veio essa idéia? “Na realidade acho que uma reação natural de qualquer ser humano com as coisas que acontecem a sua volta, e nesse caso foi escrevendo essa letra” conta Ivan, o vocalista da banda. O biólogo Richard Rasmussen, famoso por seus quadros no programa da Eliana, quando ouviu a letra, gostou. Tanto que a música ganhou um clipe com um compilado de imagens que ele já fez para a TV sobre a natureza.

Mas apensar da proposta bacana, os meninos ainda buscam seu espaço na mídia para divulgar seu trabalho. Ivan falou que a maior dificuldade enfrentada é a falta de apoio das grandes mídias, mas que a internet vem ajudando nessa empreitada. “A era digital que por um lado ajuda muito as bandas mais desconhecidas com um tipo de divulgação relativamente barato por outro lado isso limita o crescimento das bandas a apenas aquele nicho.”

E não é só o meio ambiente que inspira esses meninos. O primeiro CD da banda também conta com baladas românticas como ‘Puro e Real’ e ‘Olhos nos Olhos’. Todas as faixas do CD são de composições deles. “Nós mesmos compomos todo o material. Basicamente alguém vem com uma Ideia de musica e trabalhos até tornar-se algo que achamos estar bom”

Quem quiser conhecer mais sobre eles basta acessar o site www.portal11.com.br ou pelo Twitter @portal11.

3 comentários:

  1. Amei a matéria....já conheço o trabalho dos meninos da Banda porta 11 e a música é de muito bom gosto.

    ResponderExcluir
  2. Que demaaaaiiss essa matéria!! Adoreeeii!!
    As músicas são ótimaaass!! Vale a pena conferir pessoal!! ;)
    Sucesso meninooss!!!

    ResponderExcluir
  3. Sanderon Clayton

    Parabéns pela Matéria, pois Curto muito, as músicas da Banda e acho super legal, poder incentivar e dar espaço a novos Talentos!

    Sucesso Portal 11!!!

    ResponderExcluir

Ultima Postagem

Pressão alta tem aumento de incidência entre mais jovens e idosos

Especialista alerta que doença é silenciosa e destaca a importância da medição da pressão regularmente De acordo com dados do Ministério da ...