29 de setembro de 2010

Em noite especial, Chitãozinho & Xororó gravam segundo DVD comemorativo

Foto: Marcos Hermes

Dupla comemorou 40 anos de carreira com grandes 
amigos da música sertaneja

Por Marcel Agarie

Na noite de ontem, 28, Chitãozinho & Xororó receberam parceiros contemporâneos da vida artística para a gravação do segundo DVD em comemoração aos 40 de carreira da dupla, ‘Chitãozinho & Xororó 40 Anos Entre Amigos’. Zezé di Camargo & Luciano, Daniel, Victor & Leo, Bruno & Marrone, César Menotti & Fabiano, Leonardo, Cezar & Paulinho, Edson, Gian & Giovani, Milionário & José Rico, Rick & Renner, Rio Negro & Solimões, Roberta Miranda e Sérgio Reis regravaram clássicos da dupla em uma apresentação emocionante.

A dupla apareceu no palco e abriu o show comemorativo com a música “Nascemos para Cantar” esquentando o público que lotou o Via Funchal. Entre os destaques da noite, Roberta Miranda, a única mulher convidada para a festa cantou a música “Brinca de ser feliz”.

Milionário e José Rico agitaram os fãs da música sertaneja. Também com 40 anos de carreira, a dupla cantou com Chitãozinho e Xororó a canção “60 dias apaixonado”. Mesmo fora da programação, não teve como evitar que cantassem a clássica “Estrada da Vida” de autoria de Milionário & José Rico. Minutos históricos com músicas que marcaram a trajetória da música sertaneja.

Um dos momentos mais emocionantes foi protagonizado pela dupla César Menotti e Fabiano, que cantaram  “A minha vida”. Fabiano estava visivelmente emocionado e agradeceu muito Chitãozinho e Xororó pelo momento marcante que estavam vivendo. Sempre brincalhão, César Menotti comparou. “Tocar com esta dupla é o mesmo que um cara que gosta de rock tocar com o Rolling Stones”, brincou.

Victor e Léo também agitaram o público cantando “Ela não vai mais chorar”. Gritos ensurdecedores das fãs enlouquecidas provaram porque a dupla é uma das de maior sucesso no país. Não decepcionaram e ainda cantaram em inglês.

O melhor estavam reservando para o final da festa. Muito esperado pelo público, Leonardo e a dupla Zezé de Camargo e Luciano foram os últimos a se apresentar com os donos da festa. Leonardo cantou “Falando às paredes” e os filhos de Francisco a música “Alô”. Todo mundo imaginou uma possível reedição do show “Amigos”, que acabou acontecendo.

Antes do show, na coletiva de imprensa, Chitãozinho e Xororó citaram a ausência de grandes nomes que fizeram parte da carreira da dupla, entre eles, o falecido Leandro, irmão de Leonardo. “João Paulo e Leandro foram dois amigos que estariam com certeza com a gente neste palco hoje”, lembrou Xororó.

A energia que fluía no Via Funchal, não havia dúvidas que Leandro estava por ali. O reencontro dos “Amigos” foi um momento especial para público que pode rever Chitãozinho, Xororó, Leonardo, Zezé de Camargo e Luciano dividindo o mesmo palco novamente. O quinteto cantou a música “Fio de cabelo”, um dos maiores sucessos dupla.

Por fim, todos no palco cantaram a música Planeta Azul, fechando a noite especial de 40 anos de carreira de Chitãozinho e Xororó.

Toda a gravação teve cobertura do blog Alpha Lazer via twitter (@BlogAlphaLazer) com fotos e comentários sobre o show.

O evento dá continuidade às comemorações dos 40 anos de carreira de Chitãozinho & Xororó, que ainda reservam muitas surpresas. Além da apresentação ao lado do maestro João Carlos Martins e a Orquestra Bachiana Filarmônica, no dia 22 de julho; da gravação do primeiro DVD comemorativo, ‘Chitãozinho & Xororó 40 Anos Nova Geração’, em que convidados da nova geração da música sertaneja homenagearam a dupla, no dia 27 de julho; e deste segundo DVD, a dupla ainda planeja mais um DVD, que pretende reunir convidados especiais em um grande espetáculo no primeiro semestre de 2011. Haverá ainda um projeto especial na televisão e uma biografia que abordará desde a infância repleta de sonhos em Astorga, no Paraná, passando por todas as dificuldades até finalmente estourarem na década de 80, com Fio de Cabelo, e consolidarem-se como ícones da música sertaneja.

Dupla volta a São Paulo em outubro 

Enquanto planejam as próximas atrações comemorativas, os irmãos seguem com a turnê 40 anos, que mescla os já sucessos do disco ‘Se For Pra Ser Feliz’ e grandes clássicos da carreira da dupla. Em outubro voltam a São Paulo e se apresentam no maior evento do gênero sertanejo na capital paulista, o Sertanejo Pop Festival. Resultado de uma parceria inédita entre Som Livre, Maior e Mondo Entretenimento, o festival acontece nos dias 23 e 24, na Chácara do Jockey. No line up, nove grandes duplas apresentam-se no palco principal, sempre intercaladas por shows de novos talentos da música sertaneja no segundo palco. Chitãozinho & Xororó, João Neto & Frederico, Guilherme & Santiago, Maria Cecília & Rodolfo e João Bosco & Vinícius estão confirmados para o dia 23, sábado. E no domingo, 24, Michel Teló, Hugo Pena & Gabriel, Luan Santana e Fernando & Sorocaba cantam seus grandes sucessos. O festival pretende reunir cerca de 50 mil pessoas nos dois dias de apresentações.


Set List Chitãozinho & Xororó 40 Anos Entre Amigos

“A Minha Vida” – César Menotti & Fabiano
“Alô” – Zezé di Camargo & Luciano
“Amante” – Chitãozinho & Xororó
“Brincar de Ser Feliz” – Roberta Miranda
“Coração Sertanejo” – Sérgio Reis
“Deixei de Ser Cowboy Por Ela” – Rio Negro & Solimões
“Ela Não Vai Mais Chorar” – Victor & Leo
“Eu Menti” – Rick & Renner
“Falando às Paredes” – Leonardo
“Fio de Cabelo” – Leonardo, Zezé de Camargo e Luciano, Chitãozinho e Xororó
“Foge de Mim” – Gian & Giovani
“Nascemos para Cantar” – Chitãozinho & Xororó
“No Rancho Fundo” – Daniel
“Obras de Poeta” – Cezar & Paulinho
“Planeta Azul” – Todos (encerramento)
“Se Deus Me Ouvisse” – Edson
“Somos Assim” – Bruno & Marrone
“Vá para o Inferno / Galopeira” – Chitãozinho & Xororó
“60 Dias Apaixonado” – Milionário & José Rico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Conheça um destino exclusivo com opções de pousadas diferenciadas

Fernando de Noronha tem o mais belo conjunto de praias do Brasil Prepare-se para uma viagem de sonho em um destino exclusivo: Fernando de No...