28 de setembro de 2010

Novidades na programação de filmes desta semana no AXN


Nesta última semana de setembro o Action, bloco diário de filmes do AXN, terá uma programação com filmes especiais. Serão seis dias consecutivos com sessões de filmes exibidos sempre às 23h.

No espaço dedicado aos grandes sucessos do cinema mundial, o AXN apresenta o filme “De-lovely - Vida e Amores de Cole Porter”, que conta a história do compositor Cole Porter, um dos maiores compositores do século XX. O filme, indicado a 2 Globos de Ouro, narra a trajetória política e, principalmente, da conturbada vida amorosa em que o compositor mantinha fora do casamento com Linda, que é vivida por Ashley Judd. O filme será exibido no dia 30 de setembro, quinta-feira, às 23h e comemora os 40 anos da morte do compositor.

Além destes dois sucessos de bilheteria, o canal também exibe “Promessa Mortal”, “Fotos Proibidas” e “O Inferno de Dante”. Confira as sinopses dos filmes, com datas e horários de exibição:
Promessa Mortal (1999), dia 28 de setembro, terça-feira, às 23h.

David Farris (John Ritter) é um marido e pai atencioso que perde sua esposa em circunstâncias misteriosas. Sua ex-mulher, Ellen (Marg Helgenberger), luta contra uma doença há 15 anos que os médicos não conseguem determinar e suspeita que David pode estar por trás de sua doença e da morte de sua esposa e decide revelar o lado mais sombrio de David a qualquer preço. Baseado em uma historio verídica.

Elenco: John Ritter, Marg Helgenberger, Megan Gallagher and Lawrence Dane.

Classificação Indicativa: Programa não recomendado para menores de 14 anos.

Fotos Proibidas (2000), dia 29 de setembro, quarta-feira, às 23h.

Quando Dennis Barrie, o diretor do Centro de Artes Contemporâneas de Cincinnati, decide exibir fotografias de Robert Mapplethorpe, que tinham um conteúdo controverso e já tinham sido rejeitadas em outras galerias, a exposição causa polêmica antes mesmo da sua inauguração. Simon Leis, o xerife do condado, resolve fazer de tudo para colocar Barrie na cadeia. Logo no dia da estréia membros do Grande Júri estavam no centro de artes e consideraram sete fotografias com a possibilidade de serem obscenas. As fotografias mostravam crianças nuas, um homem penetrando seu punho no anus de outro homem, um homem urinando em outro homem, um homem com seu dedo no seu pênis, além de outras fotografias com conotação sexual. Um juiz preconceituoso foi encarregado de presidir o julgamento e, assim como o xerife, ele estava disposto a fazer tudo para prender Barrie. Além disto um advogado, representando um cliente anônimo, ofereceu a Barrie um cheque de US$ 100 mil, o total das suas dívidas, e para recebê-lo bastava Barrie não depor, pois seu testemunho provavelmente seria o fiel da balança. Isto acaba provocando uma crise entre Barrie e Dianne, sua esposa. Determinado a lutar pelo seu objetivo, Barrie encara o sofrimento e o risco de perder o emprego e a família para proteger o direito prometido aos cidadãos norte-americanos na constituição: a liberdade de expressão.

Elenco: James Woods, Craig T. Nelson, Diana Scarwid, Leon Pownall.

Classificação Indicativa: Programa não recomendado para menores de 16 anos.


De-lovely- Vida e amores de Cole Porter (2004), dia 30 de setembro, quinta-feira, às 23h.

O filme é um retrato musical original de um dos maiores compositores do mundo, o americano Cole Porter (Kevin Kline). No filme, Porter revê sua vida como se fosse um de seus espetaculares shows, com pessoas e acontecimentos de sua vida se tornando as estrelas da ação que se passa no palco. Através de sucessos como “Night and Day”, “It’s De-lovely”, e “In the still of the night”, seu elegante passado cheio de excessos vem à tona - incluindo seu profundo e complicado relacionamento com sua esposa , Linda Lee Porter. (Ashley Judd).

Elenco: Kevin Kline, Ashley Judd, Jonathan Pryce, Angie Hill.

Classificação Indicativa: Programa não recomendado para menores de 10 anos.


O Inferno de Dante (1997), dia 1º de outubro, sexta-feira, às 23h.


Harry Dalton é um dos mais experientes geologistas dos Estados Unidos, e 4 anos depois de perder sua namorada, Marian numa erupção vulcânica na Colômbia, ele recebe uma ligação do seu chefe, Paul Dryfus para checar um vulcão chamado Dante. Enquanto a cidade do mesmo nome está comemorando a sua realização a ser a 2ª cidade mais procurada para se viver no país, ele conhece Rachael Wando, a prefeita de Dante. Harry e a Prefeita tentam convencer o conselho dos cidadãos e outros geólogos a declarar estado de alerta, pois o vulcão muito próximo, que está inativo há vários séculos, entrará em erupção. Mas interesses econômicos são contrariados com a notícia, que pode afastar um grande empresário que pretende fazer investimentos que iriam gerar 800 empregos diretos na cidade.

Elenco: Pierce Brosnan, Linda Hamilton, Charles Hallahan and Jamie Renee Smith.

Classificação Indicativa: Programa não recomendado para menores de 10 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Atendimento do médico-veterinário pode acontecer na conveniência do lar

Nova tendência faz com que o pet não sofra com o estresse de sair do seu lar Texto:  Sérgio Dias Fotos:  Pixabay Os pets vêm ganhando cada v...