28 de setembro de 2010

Seu Jorge comemorou “duplo” aniversário em São Paulo



Por Gabriela Benício

Assim que apresentado por sua filha, Flor de Maria, o cantor subiu ao palco às 22h33 e abriu o show com a música “Chega no Suingue”. O espetáculo seguiu com um repertório variado entre antigos e novos sucessos, como “Burguesinha”, “Mina do Condomínio” e “Seu Olhar”. E claro, com toda a agitação e pluralidade instrumental a que já estamos acostumados, uma mistura de samba com rock, e funk com reggae, que só ele sabe fazer.

Jorge Mario da Silva, ou apenas Seu Jorge, nasceu e foi criado na periferia pobre do Rio de Janeiro. Ainda era um morador de rua quando teve contato com o teatro, virou ator, e posteriormente seguiu a tão sonhada carreira de músico. Hoje, com 10 anos de carreira e 6 álbuns solos, o carioca é considerado um dos maiores nomes do cenário MPB e já cantou ao lado de outros artistas de renome, como Ana Carolina, Alexandre Pires e Marcelo D2. Também participou do elenco dos filmes Cidade de Deus, indicado ao Oscar 2004 como melhor filme estrangeiro, Casa de Areia e Tropa de Elite 2, com estreia nacional prevista para a próxima sexta-feira (01).

No mês de outubro Seu Jorge parte para a turnê europeia de divulgação de seu novo projeto, “Almaz”, parceria com Pupillo e Lúcio Maria, do Nação Zumbi. Até o fim deste ano tem 16 shows marcados em diversos países europeus, como França, Alemanha, Inglaterra, Holanda e Espanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Omoda 5 EV vai ampliar a oferta de veículos eletrificados no Brasil

Modelo terá versões elétrica e híbrida, com preço na faixa do Toyota Corolla Cross Texto:  Sérgio Dias Fotos: Sérgio Dias Um modelo inédito ...