25 de outubro de 2010

Jorge Ben Jor esquenta a noite paulistana


Cantor encerra turnê 2010 com show animado na fria e chuvosa cidade de São Paulo

Jorge Ben Jor encerrou em grande estilo sua turnê 2010 na noite da última sexta feira, 22, no  Credicard Hall. Com uma presença de público abaixo do que é esperada para o artista, cerca de metade da lotação da casa de shows, a apresentação contagiou a platéia com grandes sucessos da carreira do cantor.

Originalmente marcado para as 22h00, o show começou com uma hora de atraso. A plateia delirou quando apareceram no palco os seis integrantes da Banda do Zé Pretinho, músicos que acompanham Jorge Ben Jor, mas explodiu mesmo logo em seguida, com a entrada do artista. Como de costume, o cantor estava acompanhado de uma guitarra, roupa toda branca e seu inseparável óculos escuro.

A apresentação teve duas horas de duração e contou com todos os clássicos da carreira de Jorge Ben Jor, exceção feita à canção Mas Que Nada. O show foi animado do começo ao fim, mas as músicas que mais empolgaram foram Fio Maravilha, País Tropical e A Banda do Zé Pretinho, a última interpretada por duas vezes. O cantor ainda homenageou seu eterno parceiro Tim Maia com a música Do Leme ao Pontal.

Com novos arranjos, um estilo mais pop para as canções antigas e com a velha levada suingada nas novas, Jorge Ben Jor prova como sempre que sabe se reinventar. Isso se reflete no seu público. A platéia no Credicard Hall era na maioria formada por jovens que talvez nem tenham nascido quando o cantor mudou o nome artístico em 1989. Antes, ele era somente Jorge Ben.

Ocupado com sua guitarra, Jorge Ben Jor abriu espaço para os integrantes da Banda do Zé Pretinho interagirem com o público. Os músicos pediam para a platéia acompanhar com palmas, pulando ou simplesmente largavam seu posto e dançavam ao som das músicas, como fez um deles. Ao fundo do palco, um telão com animações que representavam as canções com temas psicodélicos.

Quase no fim do show, quando foi interpretada a música Gostosa, diversas garotas da plateia foram convidadas aleatoriamente para dividir o palco com os músicos, para deleite do público masculino.

Todas as garotas dançaram com Jorge Ben Jor até a última música, quando o artista cantou A Banda do Zé Pretinho e no meio da canção interpretou sambas enredo de escolas cariocas como Mangueira e Salgueiro. A casa de shows viveu um verdadeiro carnaval fora de época.

Ao final da apresentação era impossível a todos os presentes não ter a sensação de “quero mais”, ainda que houvesse satisfação com o espetáculo. Jorge Ben Jor despediu-se sentando no palco sem falar nada, somente com gestos, deixando no ar as novidades que estão por vir, novos álbum e turnê para o ano de 2011. É aguardar para ver.



Marcus Vinicius Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Atendimento do médico-veterinário pode acontecer na conveniência do lar

Nova tendência faz com que o pet não sofra com o estresse de sair do seu lar Texto:  Sérgio Dias Fotos:  Pixabay Os pets vêm ganhando cada v...