23 de outubro de 2010

"Ligações Perigosas" estreia no teatro FAAP

O espetáculo "Ligações Perigosas” dirigido por Mauro Baptista Vedia e produzido por LG Tubaldini Jr, da Filmland Internacional, estreia hoje às 21h no Teatro FAAP. O elenco formado por Maria Fernanda Cândido, Marat Descartes, Sabrina Greve, Chris Couto, Laura Neiva, Clara Carvalho, Camila Czerkes, Ivan Capúa, Ricardo Monastero e Julio Machado.

A história se passa no século XVIII, pré-revolução francesa, porém a temática é contemporânea e retrata a crise dos valores e princípios vividos naquela época e que até hoje estão presentes na sociedade. Como por exemplo, a banalização do mal, a corrupção de sentimentos e valores, tais como, o amor, a pureza, a dignidade e a boa fé.

O texto escrito por Christopher Hampton é baseado num clássico da literatura francesa e, quando virou filme em 1988, com Glenn Close e John Malkovich, lançou a atriz Uma Thurman.

A peça gira em torno dos sentimentos e desejos, especialmente os da Madame Merteuil e do Visconde de Valmont, personagem de Marat Descartes. “A Madame Merteuil pode ser considerada uma mulher a frente do tempo dela. Ela tem uma visão a respeito da situação da mulher naquele tempo. Isso fazia dela uma mulher um pouco diferente pois ela conseguia perceber o que estava acontecendo e não ficava passiva perante a situação ” conta Maria Fernanda Candido.

Na montagem “Ligações Perigosas” a atriz Maria Fernanda Candido vive sua primeira vilã.
“Foi um trabalho muito difícil. É a primeira vez que eu faço uma vilã e mergulhar nessa pesquisa é um trabalho ardo. Você vai descobrindo coisas que, às vezes, não fazem parte do seu dia a dia, da sua vida, mas que são muito importantes para a pesquisa de uma atriz, para a minha carreira foi um trabalho importantíssimo e muito marcante, pois abriu um leque de possibilidades novas! Estudar esse campo de sentimentos, emoções, como o ciúmes , a inveja, a perversão, a maldade e o egoísmo. A minha personagem me deu essas possibilidades. Logo de cara peguei uma vilã que tem todo esse leque! Essa experiência levarei para toda minha vida!”

O espetáculo também marca a estreia da jovem atriz Laura Neiva “Na primeira vez que fiz teatro foi na escola e foi diferente. Eu vivia um personagem que não entendia muito bem, a peça eu não entendia muito bem enfim, adorei todo o processo, mas na hora da apresentação, eu percebi que não tinha preparado uma personagem para mostrar, foi a Laura que ficou ali exposta, não uma personagem. Agora eu estou segura!” afirma.


Serviço – "Ligações Perigosas"
De 23 de outubro de 2010 a abril de 2011
Teatro FAAP, São Paulo
Rua Alagoas, 903, Consolação
Ingressos: sexta e domingo, R$ 70; sábado, R$ 80
Duração: 120 minutos
Informações: (11) 3662-7233, 3662-7234

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Conheça um destino exclusivo com opções de pousadas diferenciadas

Fernando de Noronha tem o mais belo conjunto de praias do Brasil Prepare-se para uma viagem de sonho em um destino exclusivo: Fernando de No...