24 de outubro de 2010

Primeiro dia do “Sertanejo Pop Festival”


Nem a ameaça de chuva assustou a galera do maior festival de sertanejo universitário do país

Por Marcel Agarie

O sábado amanheceu estranho. Dia 23 de outubro, data da estréia do “1º Sertanejo Pop Festival” em São Paulo. Difícil acordar depois de uma longa balada na sexta-feira, mas o sábado prometia muita bebida, gente bonita e diversão.

E a promessa se concretizou. A começar pela organização do evento que esteve ótima. O espaço escolhido, a Chácara Jóckey, foi determinante. Muito espaço pra galera ficar bem à vontade. Tinha lugar para todo mundo. Para quem gosta de se apertar próximo do palco ou para quem prefere ficar a vontade com os amigos no fundo da pista, com todo espaço do mundo. Tinha gente até deitada acompanhando os shows. Talvez descansando, ou bêbados de alegria. O que importava? #BLEH

As atenções estavam nos dois palcos instalados. No maior, o principal, astros do primeiro nome do sertanejo tradicional e universitário. João Neto e Frederico, Guilherme e Santiago, Maria Cecília e Rodolfo, João Bosco e Vinícius e a tradicional dupla Chitãozinho e Xororó, que comemoram este ano 40 anos de carreira.

Quem resolveu gastar um pouquinho mais ficou em uma área reservada, “premium”, com cobertura e acesso para uma pista VIP em frente ao palco principal. A área era tão espaçosa que alguns mais exaltados arriscaram um arrasta pé, digno de dança dos famosos no Faustão. Brega? Que nada! O brega virou chique. Ninguém estava nem ai.

A ameaça de um pé d´água, que fez muito ambulante vender capas de chuva na entrada do evento, não veio. O sol chegou até a se firmar durante o show do Chitãozinho e Xororó. Alguns chegaram a dizer: “obra da Majestade Sabiá”. De fato, quando a dupla cantou o antigo sucesso o sol apareceu e não foi mais embora. São Pedro já não assustava mais.

Quem participou da estreia do “1º Sertanejo Pop Festival” não se arrependeu. Grandes apresentações, os principais sucessos cantados e muita gente animada. Neste domingo tem mais. E que venha o ano que vem com o “2º Sertanejo Pop Festival”.

Já dizia a canção; “Tudo que eu quero é você de volta, estou te esperando vou bater na sua porta”.

Domingo estaremos de volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Daniel realiza show especial “Daniel 40 Anos Celebra João Paulo & Daniel” na Vibra São Paulo

Apresentação contará com participação de Jéssica Reis, filha de João Paulo Texto: Redação Foto: Will Aleixo O cantor Daniel segue na estrada...