11 de outubro de 2010

Nathalie Decoster em exposição no MuBE até 31 de outubro

A artista plástica francesa Nathalie Decoster expõe suas obras pela primeira vez no Brasil até 31 de outubro. E o local escolhido foi o MuBE – Museu Brasileiro da Escultura. São trinta esculturas em aço, inox, ferro e bronze, expostas tanto na área interna do museu (sala Pinacoteca), quanto na área externa, onde estarão as obras de grande porte.

Na exposição, Nathalie retrata a fragilidade humana. Em suas esculturas, o homem está situado no centro de grandes símbolos geométricos, gerando a sensação de infinito.

O crítico de arte Marcus de Lontra Costa comenta o trabalho da artista: “Nathalie Decoster é, essencialmente, uma artista voltada para o diálogo com a História. Em consonância com a tradição, a escala de seu trabalho é a escala humana. Perpassa, em toda a sua obra, uma aura romântica que procura valorizar a beleza e a dignidade da existência, diante da amplidão de um universo que revela a fragilidade do planeta. Natalie acredita – e valoriza – a capacidade da espécie de recriar a paisagem e transformar o mundo concreto e a realidade objetiva através da ação artística.”

Para Marcus, as obras de Nathalie se identificam com a arquitetura do MuBE. “Os generosos espaços do Museu Brasileiro da Escultura (MUBE) tornam-se um cenário ideal para as obras da artista. A associação entre a figura humana e a construção de uma geometria essencial composta por círculos e retângulos identifica-se com os princípios norteadores da própria arquitetura do museu”, afirma.

Nathalie já expôs seus trabalhos na avenida Champs-Elysées e no Musée de Montparnasse, em Paris (França), além de museus localizados em Veneza (Itália), Londres (Inglaterra) e Viena (Áustria).

A curadoria será da própria artista, e a direção de arte ficará a cargo de Andre Monteiro de Carvalho.


Serviço:
Exposição de Nathalie Decoster
Curadoria: Nathalie Decoster
Direção de Arte: Andre Monteiro de Carvalho
Local: MuBE – Museu Brasileiro da Escultura – Sala Pinacoteca e
Área Externa
Endereço: Rua Alemanha, 221, Jd.Europa
Aberto ao público: de 7 a 31 de outubro e na área externa: de 7 de outubro de 2010 a 18 de janeiro de 2011
Horário: de terça a domingo, das 10 às 19 horas
Informações: (11) 2594-2601 / www.mube.art.br

Entrada Franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Ford oferece espaço, conforto e preço com o Territory Titanium 2024

SUV global chega ao Brasil com versão única e motor turbo a partir de R$ 209.990,00 Texto:  Sérgio Dias Fotos: Sérgio Dias Desde que deixou ...