23 de novembro de 2010

Terra festeja realização do Planeta Terra 2010 e o sucesso da transmissão em HD pelo Terra TV


Foto Marcos Issa/Argosfoto

O Terra realizou a quarta edição do seu Festival Planeta Terra para um público de 20 mil pessoas que lotaram o Playcenter neste sábado. Em mais de 11 horas de shows, 15 bandas se apresentaram: Smashing Pumpkins, Pavement, Phoenix, Mika, Of Montreal, Novos paulistas e Mombojó que se revezaram no palco Sonora Main Stage e Girl Talk, Empire of the Sun, Hot Chip, Passion Pit, Yeasayer, Holger, Hurtmold e República que ocuparam o palco Gillette Hands Up \o/ Indie Stage.

Organizado pelo Terra com produção da B\Ferraz, o festival ocupou pelo segundo ano consecutivo o PlayCenter, com 82.000 m2, 480 toneladas de estruturas que incluem os dois palcos, 600 mil watts de potencia de som, 30 km de cabos e 700 mil watts de iluminação, praça de alimentação, muitas áreas de lazer e bares. Ao todo a produção do festival mobilizou 1549 pessoas. As portas do PlayCenter foram abertas para o público às 13 horas, com alguns brinquedos funcionando até às 21 horas (Cataclisma, Wave Swinger, Barco Viking, Swing Dance, Waimea, Sky Coaster, Monga e Windstorm) e outros até às 03 horas da manhã (Boomerang, Evolution, Auto Pista, Double Shock, Looping Star, Turbodrop e Magic Motion).

Grande sucesso deste ano foi a transmissão do festival ao vivo em HD pelo Terra TV

Os ingressos para o festival, colocados à venda pelo Terra a partir do dia 1º de agosto, esgotaram-se no dia 07 de setembro. Entretanto, o festival foi transmitido ao vivo pelo Terra TV para todo o Brasil e América Latina, com 4 canais, incluindo um em HD, para cobrir o palco main, o indie, o estúdio do Terra TV e a área Vip do Terra. A transmissão se iniciou desde o início do primeiro show e terminou com a última apresentação da noite, com apresentação de Kid Vinil, Bárbara Thomas e Gastão Moreira.

Além da Praça de alimentação, o festival teve oito estações de bar no Sonora Main stage e quatro no Gillete Hands up \o/ Indie Stage. Para atender ao público foram preparados quatro pontos de banheiros do parque além de um bolsão de banheiros químicos localizado no Sonora Main Stage. A equipe médica contava com dois ambulatórios e quatro ambulâncias sendo 02 UTI´s e 02 para simples remoção, que não tiveram que ser utilizadas. A segurança do evento foi feita por 450 seguranças, além de efetivos da Policia Militar e Policia Civil. Não foi registrada nenhuma ocorrência em todo o festival.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Cássio Scapin estreia produção teatral em São Paulo

Texto inédito de Cassio Junqueira revela lado humano de personagens pitorescos do nosso imaginário popular Com direção de Cassio Scapin e i ...