26 de março de 2011

Roupa Nova comemora os 30 anos de estrada no Credicard Hall


A sexta-feira por si só já é incrível. Sem nenhum esforço, juro. Mas acredita que às vezes ela pode ficar ainda melhor? Essa sexta 25 o Credicard Hall foi abrilhantada com o show da turnê comemorativa das 3 décadas de aniversário do Roupa Nova. Com a formação intocada desde 1980, Serginho Herval, Paulinho, Kiko, Nando, Ricardo Feghali e Cleberson Horsth fizeram a noite dos paulistas com seus inúmeros hits.

Recordistas em trilhas sonoras de novelas, são responsáveis por mais de 30 sucessos entre eles Dona (Roque Santeiro, 1985), Whisky A Gogo (Um Sonho A Mais, 1985), A Viagem (A Viagem, 1995) e Coração Pirata (Rainha da Sucata, 1990). Em 2009, o álbum Roupa Nova em Londres, gravado no Abbey Road Studios, foi premiado com o Grammy Latino de Melhor Álbum Pop Contemporâneo.

Querem saber? Quarenta minutos de atraso. Quarenta minutos que foram esquecidos assim que o sexteto pisou no palco abrindo o show com Sapato Velho, seguido das clássicas Linda Demais e A Viagem. Com muito bom humor, Nando sempre conversava com a plateia e fazia palhaçadas o tempo todo. Depois de Volta Pra Mim, o arranjo de Cantar Faz Feliz O Coração misturado ao bom humor dele só fez a música ficar ainda mais contagiante. Digo isso porque eu vi com meus próprios olhos pessoas completamente se deixando voar pelas órbitas. Em homenagem às mulheres, Todas Elas e Dona foram os hits que ilustraram este momento com fotos de grandes personalidades femininas no telão como Madonna, Oprah Winfrey, Lady Diana, Elis Regina e etc. A Paz, versão de Heal The World de Michael Jackson, contou com a participação especial do Padre Fábio de Melo e Chuva de Prata com a participação virtual de Sandy. E o ingênuo aqui pensando que ela participaria deste show:

- Mentira que ela está no palco.
- É só o telão.
- Ah tá.

Todos riem. Como todos devem saber, os shows do Credicard tem cadeiras. Cadeiras que praticamente não tiveram serventia nenhuma, pra ser bem sincero. A partir do medley de famosas trilhas sonoras como o Tema da Vitória da Fórmula 1 e a abertura do Videoshow “Dont Stop Till You Get Enough” do Michael Jackson simplesmente todos se levantaram dos assentos e assim permaneceram até o final do concerto. Lança Perfume e Show de Rock ‘n Roll foram o charme da noite. Mas o fechamento roubou os holofotes, sem sombra de dúvida. Nada mais nada menos do que com o “big hit” deles: Whisky A Gogo. Agora eu pergunto: quem se lembrou de sentar? No final de Whisky A Gogo, o grupo mandou todos embora. Porém, a platéia se recusou. Afinal, eles deviam a saideira. A verdadeira finalização do show se deu com um medley em homenagem a grandes bandas como Beatles, Queen, Bee Gees e Rolling Stones. Uma das bandas brasileiras mais influentes do cenário fonográfico cumpriu sua missão. Com êxito. Nada mais a dizer.


Por Felippe Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Já é tempo de planejar as férias com o seu pet

Garantir uma experiência segura e livre de preocupações durante os períodos fora de casa é fundamental Texto:  Sérgio Dias Fotos: Pixabay Qu...