30 de junho de 2011

ONG CANTO CIDADÃO E IOS OFERECEM CURSO GRATUITO DE INFORMÁTICA



A informática é algo essencial para o currículo de uma pessoa, pensando nisso entidades ministram cursos gratuitos para jovens de baixa renda.


No início de 2011 o Canto Cidadão em parceria com o Instituto da Oportunidade Social (IOS) começou um curso de informática destinado aos jovens de baixa renda. O sucesso foi tão grande que o Canto e a IOS decidiram abrir novas turmas no segundo semestre. O curso é gratuito, incluindo o material didático. E as aulas serão de segunda a sexta, sendo uma turma pela manhã e outra à tarde, de agosto a dezembro de 2011. Para participar o jovem de baixa renda deve ter de 15 a 21 anos, estudar ou ter concluído o ensino médio em escolas da rede pública.


Esta é uma ótima oportunidade para aqueles que desejam aprender, mas não têm condições financeiras de pagar uma boa escola de computação. Por este motivo o Canto e a IOS se preocupam tanto em oferecer aulas com qualidade. Inclusive, este programa social é o único no Brasil que ensina aos alunos o software de ERP (Enterprise Resource Planning) TOTVS linha Microsiga Protheus. Além disso, aqueles que tiverem um bom aproveitamento no curso serão inseridos no mercado de trabalho.


As inscrições deverão ser realizadas do dia 18 a 22 de julho no site da IOS. Mais informações sobre o curso, endereços, horários, documentos necessários e ficha de inscrição acessem o


Site: http://blog.ios.org.br/inscricoes/inscricoes-para-jovens/

Assista também ao vídeo institucional disponível em: http://blog.ios.org.br/videos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Conheça um destino exclusivo com opções de pousadas diferenciadas

Fernando de Noronha tem o mais belo conjunto de praias do Brasil Prepare-se para uma viagem de sonho em um destino exclusivo: Fernando de No...