31 de agosto de 2011

Bruno Mazzeo comanda ao vivo o 18º Prêmio Multishow nesta terça, dia 06, a partir das 21h



Transmitido ao vivo pelo Multishow direto do Rio, evento vai premiar os artistas mais votados em cada categoria, experimentando na forma e no conteúdo

Experimentar. Essa é a palavra de ordem na 18ª edição do Prêmio Multishow de Música Brasileira, que será transmitida ao vivo direto da Arena, no Rio de Janeiro, nesta terça-feira, dia 6 de setembro, a partir das 21h. Bruno Mazzeo assume a apresentação e Fábio Porchat assina o roteiro, que traz um formato diferente das outras edições: os prêmios serão entregues através de brincadeiras e situações cômicas. A direção geral fica por conta de Oscar Rodrigues Alves e a direção musical, aos cuidados de Alexandre Kassin, que preparou uma série de apresentações com encontros inusitados, como ao reunir Ivete Sangalo, Thiaguinho (do Exaltasamba), Jaú e Jair Rodrigues, além de Zeca Pagodinho ao lado de Jorge Ben Jor.

A estética retrô e os programas de auditório que marcaram os anos 70 e 80 são a inspiração para a edição deste ano. E essa temática está em todos os elementos do Prêmio, desde as referências usadas no palco, que remetem ao programa do Chacrinha, até a logo, um microfone antigo acoplado a um controle de Atari. Elke Maravilha e Russo farão uma participação especial no evento, que também vai contar com as apresentações da banda Jota Quest ao lado de Monique Kessous e Hyldon (do hit “na rua, na chuva, na fazenda”), do quarteto formado por Léo Jaime, NX Zero, Paula Fernandes e Fiuk e ainda Cidadão Instigado, Pitty e Odair José, que também subirão ao palco juntos. “Somos um canal voltado para o jovem, e tudo o que é essa turma quer é ser surpreendida. Precisamos ousar, experimentar”, afirma Guilherme Zattar, diretor do canal.

O público internauta vai eleger seus favoritos em 12 categorias – revelação, melhor show, melhor música, melhor instrumentista, melhor grupo, melhor DVD de música, melhor Clipe, Melhor Álbum, Melhor Cantora, Melhor Cantor, Melhor Artista Sertanejo e Experimente. Encerrada no dia 22 de maio, a primeira fase de votação popular totalizou mais de 14 milhões de votos. Na segunda fase, ainda em andamento, o site www.premiomultishow.com.br recebe os votos que vão definir os cinco finalistas de cada categoria. A partir de 0h05 do dia 06 de setembro, noite da premiação, começa a terceira fase de votação, que definirá os vencedores do 18º Prêmio Multishow. Somente a categoria melhor grupo terá o período de votação estendido até o último bloco da premiação. Entre os mais cotados para levar um troféu para casa estão a banda Restart, que concorre em sete categorias; o cantor sertanejo Luan Santana, que disputa seis categorias; o grupo NX Zero, também na batalha por seis troféus; e a cantora Ivete Sangalo, que pode levar a melhor em cinco quesitos.

Pela primeira vez, a premiação contará com um júri especializado, formado por críticos musicais que votarão nos melhores do ano em cinco categorias – cantor, cantora, música, grupo e experimente. A escolha, que será feita em duas etapas e acontece em paralelo à tradicional votação popular via internet, faz parte de um pacote de mudanças promovido pelo canal para celebrar a maioridade do Prêmio e consolidar, numa só tacada, o interesse do público que vota e assiste à transmissão ao vivo e a reputação junto à crítica musical. “A votação do júri especializado nos dá uma visão mais profunda e menos emocional da cena musical atual”, explica Zattar. “Ao mesmo tempo, continuamos a premiar os favoritos do nosso público em 12 categorias, o que nos dará um panorama completo do mercado”, completa.

18º PRÊMIO MULTISHOW
Transmissão ao vivo: Terça-feira, dia 06 de setembro, a partir das 21h, no Multishow.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Pressão alta tem aumento de incidência entre mais jovens e idosos

Especialista alerta que doença é silenciosa e destaca a importância da medição da pressão regularmente De acordo com dados do Ministério da ...