Documentários Família Diniz e Barka são destaques do SESCTV



O SESCTV exibirá nos dias 01 e 29 de dezembro, às 22h, na faixa Documentário, duas produções focadas nas raízes da cultura.

Dirigido por Belisario Franca, o documentário Família Diniz retrata a poesia e o samba de raiz que circula no sangue deste clã, em especial no de Hidelmar Diniz, mais conhecido por Monarco da Portela. O especial vai ao ar no canal dia 01/12, quinta-feira, às 22h, e mostra a trajetória musical e a obra de Monarco, além de revelar o DNA do samba em seus filhos Mauro e Marcos Diniz.

O compositor e cantor integra, desde 1950, a ala de compositores da Portela e possui músicas que se tornaram sucesso nas vozes de renomados sambistas, como Paulinho da Viola, que gravou O Lenço; Zeca Pagodinho, que emplacou Vai Vadiar; e Martinho da Vila, que gravou Tudo Menos Amor, em parceria com Walter Rosa. Eles e outros amigos e fãs do samba, como o jornalista Sérgio Cabral e os músicos Paulo 7 Cordas, Henrique Cazes e a cantora e compositora Teresa Cristina contribuem com depoimentos e curiosidades.

Retrato contundente e poético do cotidiano dos africanos de Burkina Faso, país da África Ocidental, Barka - que na língua local significa obrigado -, é um documentário de Carlinhos Antunes e Márcio Werneck, que vai ao ar dia 29/12, quinta-feira, às 22h. Os dois músicos revelam nesta produção o pensamento político e os ideais libertários deste povo de homens íntegros. Nele, os músicos retornam para tocar novamente no NAK – Festival Noites Atípicas de Koudougou, cidade a 100 Km da capital, e para mostrar aos burquinabés o documentário Sete Dias em Burkina, produzido por eles e veiculado pelo SESCTV em 2008.

Especial Documentários SESCTV

Família Diniz

Direção Geral: Belisário Franca.

Quinta-feira, 1/12, às 22h. Classificação: Livre.

Barka

Direção Carlinhos Antunes e Márcio Werneck.

Quinta-feira, 15/12, às 22h. Classificação: 12 anos.



Para sintonizar o Sesc TV

Canal 3, da Sky

Nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro

Canal 137, da NET Digital

Canal 28, da Oi TV

Canal 228, da GVT

Em outras cidades consulte: www.sesctv.org.br

Siga o SescTV no twitter: http://twitter.com/sesctv

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Interior mineiro recebe o passeio off-road Suzuki Day

Condomínio Visniec volta para curta temporada no Viga Espaço Cênico

Moacyr Franco volta aos palcos para comemorar 60 anos de carreira