28 de abril de 2012

WARNER BROS. PICTURES REVELA TRECHO INÉDITO DE O HOBBIT: UMA JORNADA INESPERADA APRESENTANDO O INCRÍVEL RESULTADO DA FILMAGEM EM ALTA VELOCIDADE



A Warner Bros. Pictures exibiu cerca de 10 minutos de cenas inéditas do épico O Hobbit: Uma Jornada Inesperada da New Line Cinema e MGM, que apresenta a inovação cinematográfica de velocidade de 48 quadros por segundo (fps), duplicando o frame-rate típico de 24 fps. O vídeo fez parte da apresentação do estúdio na CinemaCon, a convenção oficial da National Association of Theatre Owners - NATO (Associação Nacional dos Proprietários de Cinemas).

O longa, previsto para ser lançado em todo o mundo a partir de 14 de dezembro de 2012, é o primeiro grande filme a ser feito com essa tecnologia de ponta de alto frame-rate.

O trecho foi apresentado com uma saudação gravada do diretor Peter Jackson, que explicou um pouco a história de como a velocidade de 24 fps se tornou o padrão da indústria e por que a tecnologia de hoje permite velocidades mais altas. Ele também explicou que a velocidade de 48 fps é realmente mais próxima da forma como o olho humano vê o mundo. Jackson disse: "Como cineasta, sempre quero criar um forte senso de realidade para permitir que o público se absorva em qualquer história cinemática que estou apresentando. Filmar e projetar a 48 fps dá a ilusão de que um buraco foi aberto na parede do cinema, e você vê a história se desenrolar com um senso de realidade. É ótimo para 3D; Eu vejo as filmagens diárias em 48 fps para O Hobbit: Uma Jornada Inesperada em 3D há mais de um ano e, com a redução do efeito estroboscópico e da cintilação, torna-se uma experiência muito mais suave para os olhos. A velocidade de 48 fps não se limita apenas ao 3D. Um filme rodado em 48 fps parece fantástico quando projetado em 2D, e aceita bem a conversão para 24 fps".

Dan Fellman, Presidente de Distribuição Doméstica da Warner Bros. Pictures, afirmou: "24 fps tem sido o padrão da nossa indústria nos últimos 80 anos, então este é um avanço emocionante. Não é nenhuma surpresa que Peter Jackson, com o seu compromisso com a inovação, seja o primeiro diretor a utilizar 48 fps em grande escala. É igualmente gratificante ver a comunidade de exibidores aceitar este avanço".

Veronika Kwan Vandenberg, Presidente de Distribuição Internacional da Warner Bros. Pictures acrescentou: "Estamos emocionados por estarmos de braços dados com Peter Jackson e com a comunidade dos exibidores na exploração das possibilidades do cinema de alto frame-rate. A poderosa combinação de histórias duradouras e imagens espetaculares oferecerá uma experiência nova e emocionante de cinema para o público em todo o mundo”.

Do cineasta Peter Jackson, premiado com o Oscar®, vem O Hobbit: Uma Jornada Inesperada, o primeiro de dois filmes adaptados da popular obra-prima “O Hobbit”, de J.R.R. Tolkien. A aventura segue a jornada do personagem-título Bilbo Bolseiro, que é envolvido em uma busca épica para livrar o Reino perdido dos Anões de Erebor do temível dragão Smaug. Procurado repentinamente pelo mago Gandalf, o Cinzento, Bilbo acaba por se unir a um grupo de treze anões liderados pelo lendário guerreiro Thorin Escudo-de-Carvalho. Sua jornada os levará às Terras Ermas, através de terras traiçoeiras repletas de Goblins, Orcs, Wargs, Aranhas Gigantes, Transmorfos e Magos.

Ian McKellen retorna como Gandalf, o Cinzento, e Martin Freeman atua no papel principal de Bilbo Baggins. O elenco também inclui (em ordem alfabética pelo sobrenome) Richard Armitage, John Bell, Cate Blanchett, Orlando Bloom, Jed Brophy, Adam Brown, John Callen, Luke Evans, Stephen Fry, Ryan Gage, Mark Hadlow, Ian Holm, Peter Hambleton, Barry Humphries, Stephen Hunter, William Kircher, Evangeline Lilly, Sylvester McCoy, Bret McKenzie, Graham McTavish, Mike Mizrahi, James Nesbitt, Dean O’Gorman, Christopher Lee, Lee Pace, Mikael Persbrandt, Andy Serkis, Conan Stevens, Ken Stott, Jeffrey Thomas, Aidan Turner, Hugo Weaving e Elijah Wood.

O Hobbit: Uma Jornada Inesperada é dirigido por Peter Jackson a partir de um roteiro escrito por Fran Walsh, Philippa Boyens, Guillermo del Toro e o próprio Jackson, que também produz o filme, juntamente com Fran Walsh e Carolynne Cunningham. Os produtores executivos são Alan Horn, Ken Kamins, Toby Emmerich e Zane Weiner, com Boyens na coprodução.

O Hobbit: Uma Jornada Inesperada é uma produção da New Line Cinema e da MGM, com gestão de produção da New Line. A Warner Bros. Pictures se encarrega da distribuição nos cinemas em todo o mundo em determinados territórios internacionais, e todo o licenciamento internacional para a televisão é realizado pela MGM. O Hobbit: Uma Jornada Inesperada será lançado a partir de 14 de dezembro de 2012, e o segundo filme, "O Hobbit: Lá e de Volta Outra Vez", a partir de 13 de dezembro de 2013. Ambos os filmes serão lançados em 3D e 2D em cinemas exclusivos e IMAX.

www.ohobbitfilme.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Pressão alta tem aumento de incidência entre mais jovens e idosos

Especialista alerta que doença é silenciosa e destaca a importância da medição da pressão regularmente De acordo com dados do Ministério da ...