29 de junho de 2012

E aí, comeu?”atinge a marca de mais 500 mil espectadores



Lançado no dia 22 de junho passado, a comédia estrelada por Bruno Mazzeo, Marcos Palmeira, Emílio Orciollo Netto, Dira Paes, Seu Jorge e grande elenco agrada o público

O lançamento de “E aí, comeu?” mostrou que o gênero de comédia segue conquistando o público brasileiro. Prova disso é que o longa-metragem alcançou público de mais 500 mil espectadores desde sua estreia no último dia 22 de junho. O filme retrata a história de três amigos de infância que tentam entender o papel do homem, diante da nova mulher e, neste processo, passam por situações hilárias.

Com produção de Augusto Casé (Casé Filmes), e co-produção da Paris Filmes, Globofilmes, RioFilme, Telecine e Teleimage, o longa metragem é dirigido por Felipe Joffily e tem distribuição conjunta da Paris Filmes, RioFilme e Downtown Filmes. Baseado na peça homônima vencedora do prêmio Shell e escrita por Marcelo Rubens Paiva, o longa é uma comédia diferente de tudo que já foi visto, é a primeira comédia verdadeira sobre o amor. Rubens Paiva assina o roteiro do filme em parceria com Lusa Silvestre.

Estrelado por Bruno Mazzeo, Marcos Palmeira e Emilio Orciollo Netto, o longa conta a história do trio inseparável formado por Fernando (Mazzeo), recém-separado, que conhece uma adolescente linda, e, para sua surpresa, ela foge clichê da ninfeta ingênua, é inteligente, bem resolvida e muito madura; Honório (Palmeira), jornalista, um esquerdista à moda antiga, casado, que suspeita que está sendo traído pela mulher; Fonsinho (Emilio), escritor e conquistador de mulheres, que nunca se casou e nunca conseguiu terminar um livro.

“E aí, comeu?” fala das relações que esses três companheiros tem com suas mulheres, e que é uma realidade para tantos outros homens contemporâneos na vida real, em seus relacionamentos. “Elas mudaram, conquistaram um espaço que até pouco tempo era território masculino. E eles estão tentando se encaixar nisso tudo. O filme fala disso, do homem tentando entender a nova mulher e achar um novo lugar”, comenta o diretor Felipe Joffily. Curiosamente, a ideia do filme surgiu há alguns anos quando Mazzeo e Emílio, que acabavam de terminar o casamento, passavam o Carnaval em Salvador, e reaprendiam a ser solteiros.

Além do trio de protagonistas, “E aí, comeu?” tem um elenco de peso em seu núcleo principal. Dira Paes é Leila, Juliana Schalch faz Alana, Laura Neiva dá vida a Gabi, Tainá Muller aparece como Vitória, e o cantor Seu Jorge, faz uma participação marcante como um garçom amigo do trio que tem o peculiar nome de Seu Jorge. Além deste, o filme conta com participações especialíssimas de Murilo Benício, Katiuscia Canoro, José de Abreu, Juliana Alves Barbosa e Renata Castro Barbosa completando o elenco. Um “personagem” especial é o Bar Harmonia, locação especialmente montada que funciona como o QG dos rapazes e é onde se reúnem para discutir suas diversas questões. Muito mais que um cenário, o bar faz parte da história, já é lá que boa parte da trama acontece.

 “E aí, Comeu?” é uma comédia dinâmica e séria ao mesmo tempo. Um filme que espelha os mais variados tipos de homens e mulheres. “Tudo está muito mais dinâmico, mas é inegável que todos querem encontrar alguém, namorar e ser feliz”, comenta o produtor Augusto Casé. “É como se as mulheres estivessem olhando o papo de bar dos homens pelo buraco da fechadura. Tudo aquilo que as mulheres gostariam de saber sobre o que tanto os homens conversam quando estão sozinhos”, acrescenta Casé, que de comédia pode falar com propriedade. Responsável pela produção de “Muita Calma Nessa Hora” e “Cilada.com” (maior bilheteria do cinema nacional em 2011, com mais de três milhões de espectadores), a Casé Filmes já prepara a filmagem de “Muita Calma 2” , “Os Caras de Pau” e “Cilada de Férias”.

Sinopse

Fernando, Honório e Fonsinho são três amigos de infância que, diante da ‘nova mulher’, tentam entender o papel do homem no mundo atual. Fernando (Bruno Mazzeo) é um arquiteto talentoso que acaba de ser deixado por Vitória (Tainá Muller). Ainda tentando entender os motivos da separação, conhece Gabi (Laura Neiva), uma linda adolescente. Para sua surpresa, ela passa longe do clichê da ninfeta ingênua. É inteligente, bem resolvida e muito madura. Honório (Marcos Palmeira), jornalista, é o machão à moda antiga. Casado com a linda e independente Leila (Dira Paes), ele suspeita que está sendo traído. Afinal, por várias noites, ela se arruma, deixa-o cuidando das três filhas do casal e sai, sem dar explicações. Fonsinho (Emilio Orciollo Netto) é um escritor conquistador de mulheres. Solteiro convicto, nunca se casou e nunca conseguiu terminar um livro. Sua maior crítica é a garota de programa Alana (Juliana Schalch), por quem ele acaba se apaixonando. Reunidos no Bar Harmonia, espécie de QG da turma, eles tentam resolver seus dilemas. A mesa do bar é extensão da casa dos três amigos. É lá que eles se encontram para relaxar, ver, ser visto, falar dos problemas, de trabalho, da vida e, claro, de mulheres.

Ficha técnica

E aí, comeu?

Direção: Felipe Joffily

Produzido por: Augusto Casé

Roteiro: Marcelo Rubens Paiva e Lusa Silvestre

Produtor Associado: Bruno Mazzeo, Emilio Orciollo Netto, Marcos Palmeira, Dira Paes, Seu Jorge, Pri Jansen e Patrick Siaretta

Produção Executiva: Bia Caldas e Augusto Casé

Distribuição: Paris Filmes, RioFilme, Downtown Filmes

Coprodução: Telecine, RioFilme, Teleimage, Globo Filmes

Diretor de Fotografia: Marcelo Brasil

Direção de Arte: Tulé Peake

Trilha Sonora: Plínio Profeta

Produção de Elenco: Daniela Vignoli

Figurino: Renata Russo

Maquiagem: Cristiana Vignoli

Desenho de Som: Beto Ferraz

Som Direto: Paulo Ricardo Nunes

Mixagem: André Tadeu

Produtor de Finalização: Mariana Muniz

Montagem: Marcelo Moraes

 Brasil, 2012, Aprox.100 min – Janela - 35mm – Dolby

 Website: http://www.eaicomeu.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Abarth Fastback e o delicioso ronco esportivo do motor

Comemoramos os 75 anos da marca avaliando o modelo que tem motorização turbo com 185 cavalos de potência Texto: Sérgio Dias Fotos: Sérgio Di...