27 de março de 2013

Rock e cerveja: Raimundos Helles é o novo sucesso da Cervejaria Bamberg



Para homenagear a banda Raimundos e divulgar a cultura cervejeira no país, a cervejaria lança a Raimundos Helles, uma cerveja cheia de personalidade

Cerveja e musica resultam em uma deliciosa harmonização. E foi pensando em unir estas duas paixões que a Cervejaria Bamberg, reconhecida internacionalmente pela produção de rótulos artesanais únicos, lança seu mais novo sucesso, a Raimundos Helles.

A nova cerveja é resultado da parceria entre a cervejaria artesanal de Votorantim, interior de São Paulo, e uma das bandas mais importantes do rock brasileiro, os Raimundos.

Ao longo de 20 anos de carreira, os Raimundos tocam com a mesma intensidade e a mesma energia que iniciaram a banda.  As letras marcantes, rápidas, repletas de sátiras, ironias e riff’s poderosos fazem dos Raimundos uma das bandas de rock mais consagradas do Brasil.

E para homenagear a banda e divulgar a cultura cervejeira, a Bamberg uniu o sentimento de liberdade do rock e das cervejas artesanais e criou a Raimundos Helles.  “A bebida foi desenvolvida com o objetivo de ser uma cerveja diferente, passível de ser bebida por um longo tempo, sem que ela se torne cansativa e repetitiva, assim como o som potente dos Raimundos”, explica Alexandre Bazzo, mestre cervejeiro e proprietário da Bamberg.

A cerveja é uma Helles. Conhecida como pão líquido da Bavária, esse estilo de cerveja é apreciado no mundo todo, principalmente em Munique, na Alemanha.

Com uma coloração amarela e espuma persistente e cristalina, a Helles apresenta aromas de pão, caramelo, floral do lúpulo e malte. Seu sabor equilibrado apresenta notas marcantes do malte e do lúpulo, que age para equilibrar o paladar.

Refrescante, fácil de beber e com teor alcoólico de 5,0%, essa cerveja de baixa fermentação leva três tipos diferentes de maltes.

A Raimundos Helles é uma cerveja de personalidade e harmoniza com pratos leves, não gordurosos e pouco temperados.

O mais novo hit da Cervejaria Bamberg vai estar disponível na versão garrafa 600 ml a partir de março e será distribuída pela empresa Bushido Brazil.

Mensagem da Bamberg

Cerveja é uma experiência única!
Descrever toda a percepção e sensação que se tem ao experimentar algo que traz história, cultura e diversidade não é uma tarefa fácil. Às vezes, basta mesmo sentir! E este é o principal objetivo da Bamberg, propiciar experiências gastronômicas que possibilitem ao consumidor vivenciar este novo momento da cerveja no Brasil, desta vez com produtos artesanais, elaborados com ingredientes provenientes de regiões da Alemanha que nos permitem manter o sabor e originalidade de cada estilo. A Cervejaria Bamberg tem como missão difundir a cultura cervejeira no país e assim poder apresentar aos brasileiros os diversos estilos de cerveja que existem ao redor do mundo.

Mais informações através do site www.cervejariabamberg.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Daniel realiza show especial “Daniel 40 Anos Celebra João Paulo & Daniel” na Vibra São Paulo

Apresentação contará com participação de Jéssica Reis, filha de João Paulo Texto: Redação Foto: Will Aleixo O cantor Daniel segue na estrada...