30 de abril de 2013

Laura Schroff e Alex Tresniowski lançam o livro “Uma Lição Inesquecível”



Uma executiva, um menino de rua e um encontro que transformou suas vidas

Duas pessoas viviam em realidades completamente diferentes, em meio à correria desconcertada da cidade de Nova York: Laura Schroff, uma executiva bem-sucedida, que mantinha uma rotina de muitas reuniões, almoços de negócios e apresentações, e Maurice, um garoto negro de 11 anos, que sobrevivia pedindo esmolas nas ruas. Por ironia do destino, suas vidas foram unidas de maneira improvável e surpreendente.

O livro Uma Lição Inesquecível, da Editora Universo dos Livros, escrito por Laura Schroff e Alex Tresniowski, narra o início e o desdobramento dessa comovente história real. Tudo começou em 1986, numa esquina da 56th Street com a Broadway, quando Laura parou para ajudar Maurice, depois de ouvi-lo pedir dinheiro para comer. Ambos ainda não sabiam, mas ali surgiria um laço recíproco de amizade e amor incondicional.

Depois desse dia, os dois passaram a se encontrar regularmente toda segunda-feira. Laura virou sua “mãe do coração”. Ela cuidava de Maurice como um filho, preparava suas refeições, incentivava e encorajava o jovem a voltar a estudar e explicava a importância de fazer o dever de casa; Laura chegou a ir à escola para acompanhar o desenvolvimento do garoto, e também ajudou sua família com doações de roupas e comida.

A cada momento que passavam juntos, a executiva conhecia mais sobre sua vida. Maurice vivia em meio às drogas, à criminalidade e à violência. Ele morava em um albergue no Brooklin com suas irmãs e uma mãe negligente e viciada. Era um menino que não conseguia sonhar com um futuro longe daquele sofrimento.

“Se o amor é o maior presente de todos – eu acredito que seja – então o maior privilégio que temos em nossa vida é amar alguém”, disse Maurice.

Toda essa generosidade mudou a vida de Maurice. Ele conseguiu fazer um curso universitário e abrir sua própria empresa. Hoje, o ex-menino de rua está casado e tem quatro filhas e também é voluntário em um centro que ajuda crianças desfavorecidas.

Uma Lição Inesquecível apresenta personagens reais unidos por um fio invisível, o fio do destino. Este livro ensina como a vida pode ser especial quando se presta mais atenção nas pessoas que estão ao nosso redor.

Ficha técnica

Título: Uma lição inesquecível

Editora: Universo dos Livros

Autores: Laura Schroff e Alex Tresniowski

Tradução: Amanda Moura

Número de páginas: 256

Valor: 29,90


www.universodoslivros.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Abarth Fastback e o delicioso ronco esportivo do motor

Comemoramos os 75 anos da marca avaliando o modelo que tem motorização turbo com 185 cavalos de potência Texto: Sérgio Dias Fotos: Sérgio Di...