29 de abril de 2013

Livro de estreia da Paula Pimenta ganha nova edição



Escrito em 2001, obra sai pela Editora Gutenberg

O primeiro livro da queridinha dos adolescentes, Paula Pimenta, foi escrito em 2001 e estava há anos esgotado. Em Confissão, Paula reúne poemas escritos desde a sua tenra juventude. Agora, a obra ganha nova edição, pela Editora Gutenberg. A autora ampliou o original, acrescentando novos textos e incluindo alguns que anteriormente havia “emprestado” para os seus personagens Fani, de Fazendo meu filme, e Rodrigo, de Minha vida fora de série. Outra novidade é que a edição é inteiramente ilustrada e colorida, o que torna a leitura um passeio por palavras e imagens do universo juvenil.

Foram seus fãs que descobriram a obra e “exigiram” sua republicação. Eles certamente vão se identificar com os poemas de Confissão, alguns escritos quando Paula tinha a idade de seus atuais leitores. O que a levou a escrever cada uma dessas páginas é o sentimento muitas vezes indecifrável que todo mundo algum dia na vida já sentiu (ou ainda vai sentir): o amor.

Antes de sonhar em ser escritora, Paula Pimenta rascunhava nas últimas páginas do caderno escolar pequenos poemas sobre as conturbadas emoções que vivia à época, pois precisava pôr para fora tudo o que vivia tão profundamente. Decidiu reuni-los em coletânea, pois queria ter um registro de todos os afetos que a acompanharam durante a vida.

Além do amor, suas confissões falam de paixonites, incertezas, angústias, dores e dramas. Com um texto delicado e preciso, seus poemas revelam a visão poética, autêntica e intensa do mundo dos jovens adolescentes.

Serviço

Título: Confissão
Autora: Paula Pimenta
Formato: 14 x 21 cm
Número de páginas: 80
Preço: R$ 27,90
ISBN: 9780-85-8235-057-7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Organização confirma a nona edição do Encontro Brasileiro de Autos Antigos de Águas de Lindóia

Maior encontro gratuito de carros antigos da América Latina estima um público de 500 mil pessoas de todo o Brasil A nona edição do EBAA – En...