7 de maio de 2013

Terra e TIME FOR FUN anunciam parceria



Planeta Terra Festival será realizado pelas duas empresas

O Terra, uma das maiores empresas de mídia digital do mundo, e a TIME FOR FUN, a maior empresa de entretenimento ao vivo da América do Sul, anunciam parceria de longo prazo para a realização das próximas edições do Planeta Terra Festival, que em 2013 acontecerá no mês de novembro na cidade de São Paulo. Data, local e line-up do evento serão divulgadas em breve, bem como detalhes sobre a venda antecipada de ingressos.

O intuito da parceria, num contrato inicial de quatro anos, é unir as expertises de ambas as empresas para oferecer ao público - tanto os presentes no local como à audiência distribuída em toda a América Latina graças à transmissão ao vivo pela internet – um dos melhores Planeta Terra de todos os tempos. A realização do Festival promete ser a primeira iniciativa de muitas, já que o Terra e a Time For Fun, por terem atuação global, enxergam sinergia para desenvolverem outros trabalhos juntas na América Latina.

“O Terra continua com a responsabilidade de levar para esta edição o histórico e o conceito de um festival que é hoje consolidado como um dos maiores da América Latina e que já faz parte do calendário de eventos da capital paulista”, conta Roni Cunha Bueno, CCO do Terra.

Também cabe à companhia a produção de todo o conteúdo online que o evento proporciona, assim como a negociação das cotas de patrocínio. “Tenho certeza que, com a união destas duas grandes empresas, o Planeta Terra Festival ficará ainda mais forte e terá este ano uma de suas melhores edições”, complementa Roni.

Com 30 anos no mercado de entretenimento ao vivo, a T4F será a responsável pela definição de atrações e produção dos shows. “O público poderá contar com um line up de ponta, característica indispensável no Planeta Terra. Queremos trazer ainda ao Festival toda nossa expertise em mega produções para oferecer a melhor experiência ao consumidor”, diz Alexandre Faria, Diretor de Shows Internacionais da empresa.

Faria completa sobre a importância do Planeta Terra Festival entre os negócios da companhia. “Ter um contrato de longo prazo junto a um projeto tão consolidado no mercado segue em linha com nossa estratégia de expansão e busca dos melhores conteúdos em entretenimento ao vivo”, afirma.

Criado pelo Terra em 2007 e hoje considerado como um dos principais festivais da América Latina, o Planeta Terra Festival já trouxe ao Brasil nomes como Gossip, Kings of Leon, The Strokes, Pearl Jam, Devo, Iggy Pop, Jesus & Mary Chain, Kaiser Chiefs, Kasabian, Lily Allen, Pavement, Phoenix, Smashing Pumpkins, Sonic Youth, The Breeders e The Offspring. As edições do festival de 2007 e 2008 aconteceram na Vila dos Galpões e as edições 2009, 2010 e 2011 no Playcenter, em São Paulo. Em 2012 o Jockey Club de São Paulo foi a casa do festival.

Com apresentações simultâneas em mais de dez horas de shows, transmitidos ao vivo pelo Terra, o festival tem uma produção minuciosa, atenta a todos os detalhes. Assim como nas edições anteriores, o festival continuará este ano recebendo um público entre 20 e 25 mil pessoas.

Essa audiência se somará aos milhões de internautas que poderão assistir o festival na íntegra e gratuitamente na internet: mais uma vez, o Terra transmitirá todos os shows ao vivo em múltiplas plataformas e com imagem em alta definição (HD). No ano passado, mais de 4,7 milhões de pessoas acompanharam o Planeta Terra pelo portal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Organização confirma a nona edição do Encontro Brasileiro de Autos Antigos de Águas de Lindóia

Maior encontro gratuito de carros antigos da América Latina estima um público de 500 mil pessoas de todo o Brasil A nona edição do EBAA – En...