Pular para o conteúdo principal

Evento gastronômico brasileiro em Abu Dhabi


A Etihad Airways começará a operar voos diários para São Paulo em 1º de agosto

Para marcar o lançamento de seus voos para São Paulo, a Etihad Airways, companhia aérea nacional dos Emirados Árabes Unidos, celebrou a cultura e as delícias culinárias do Brasil em um workshop especial realizado na sede da empresa, em Abu Dhabi.

O workshop “Sabores do Brasil” foi conduzido pelo chef de bordo brasileiro Felipe Silva Faria de Luna, que apresentou aos participantes a história da culinária brasileira e as muitas culturas que a influenciam.

Felipe levou os participantes por uma longa jornada gastronômica no Brasil, dos pratos nordestinos, conhecidos por sua mistura de sabores portugueses, indígenas e africanos, aos mais tradicionais de áreas metropolitanas como São Paulo e Rio de Janeiro.

“Estamos muito felizes com a introdução de São Paulo à rede da Etihad Airways. Por meio do workshop ‘Sabores do Brasil’, estamos não apenas celebrando o novo destino, mas também oferecendo à nossa equipe e tripulação de cabine uma chance inigualável de experimentar a cultura, a música e a comida brasileira”, diz Aubrey Tiedt, vice-presidente de Serviços aos Passageiros.

“O Brasil é um país imenso com muitas variações locais, e uma das melhores maneiras de vivenciar sua cultura é por meio da culinária, que no caso da brasileira é um coquetel de culturas enriquecido pela abundancia de ingredientes naturais”, completa a executiva.

No final do workshop, Felipe apresentou um menu exclusivo com três pratos incluindo ingredientes locais como palmito, mandioca e azeite de dendê, que remetem à cultura indígena brasileira e às influências africanas.

A Etihad Airways começará a operar voos diários para São Paulo em 1º de agosto. A companhia aérea atualmente opera três serviços por semana a bordo de uma aeronave Airbus A340-500 de ultralongo alcance, que acomoda 240 passageiros em uma cabine espaçosa de três classes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Interior mineiro recebe o passeio off-road Suzuki Day

Cidade de Gonçalves será palco do encontro dos Suzukeiros
A cidade turística de Gonçalves, no sul do estado de Minas Gerais, será o próximo destino do passeio off-road Suzuki Day, que levará os participantes por belas trilhas em meio à Serra da Mantiqueira. O passeio não tem restrição de idade e foi criado para que os participantes possam provar e testar seus Suzuki no fora-de-estrada.

“Gonçalves tem ficado cada vez mais conhecida pelas belas paisagens e ótimos serviços de hospedagem e gastronomia. Além disso, as trilhas são bem bacanas para o off-road”, adianta Fernando Julianelli, diretor de marketing da Suzuki Veículos.

Talentos do "School of Rock" participam da São Paulo Oktoberfest 2019

Clássicos do rock agitam agitam a lineup do evento
A terceira edição da São Paulo Oktoberfest anunciou a School of Rock como parceira do evento. Uma parte da música da festa será levada pela escola. O palco Rock será equipado com instrumentos fornecidos pela rede e o lineup contará com nove bandas formadas por alunos School of Rock de 12 a 17 anos e o repertório, é claro, será composto por clássicos do rock nacional e internacional. 

“Esta parceria compartilha um dos conceitos prioritários da São Paulo Oktoberfest, que é o de valorizar o jovem talento por meio de iniciativas que promovam a participação dos estudantes não só como público visitante ou expectador, mas como como verdadeiros atuantes neste evento de grande visibilidade para todo o Brasil”, afirma embaixador da São Paulo Oktoberfest, Walter Cavalheiro Filho. 

Primeira parte da sétima e última aventura da série Harry Potter ganha novos pôrteres

Um dos filmes mais aguardados do ano, Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1, ganha novos pôsteres de divulgação. O clima sombrio da épica batalha final entre as forças do bem e do mal é evidenciado nas duas séries especiais de imagens “caught” e “action”.

As frases “Não confie em ninguém” e “Nenhum lugar é seguro” acompanham Harry, Hermione e Ron nas artes. Na série “action” os heróis aparecem isolados em cada um dos pôsteres, machucados e prontos para a batalha em pontos distintos da cidade. Na arte “caught”, Hermione aparece com Harry na primeira imagem e na outra com Ron e o clima de desconfiança é evidenciado.

Os vilões da saga também aparecem prontos para a batalha nos novos pôsteres. Com varinhas em punho, Voldemort e companhia aparecem em imagens ameaçadoras com a inscrição “A caçada começa”.

A Parte 1, com estreia marcada para 19 de novembro, tem início quando Harry, Ron e Hermione saem em uma perigosa missão para encontrar e destruir o segredo da imortalidade e poder…