11 de julho de 2013

TriStar Series já tem data definida no Brasil


Grupo M realiza etapa carioca em outubro

A prova de triathlon mais repeitada na Europa, a TriStar Series estreou no Brasil em 2012 com 800 triatletas participantes. Hoje, em seu segundo ano, o Grupo M, ganha os direitos da prova para realizá-la no Brasil, América Latina e Central, e prepara um evento para mais de mil atletas de todo país.

Uma das novidades deste ano é a criação de um conselho de triatletas, que irão trazer soluções e novidades para o evento. “Nosso embaixador será o esportista Marcus Ornellas, que irá atuar ao lado dos conselheiros, entre eles o triatleta Santiago Ascenço, vencedor do TriStar 2012”, comenta Henry Guedes, sócio do Grupo M.

A prova acontece no Rio de Janeiro, no dia 13 de outubro e terá um novo percurso. Com largada no Aterro do Flamengo, os participantes da TriStar 111 farão um total de 111 km, sendo 10 km de corrida, 100 km de ciclismo e 1 km de natação. Já a TriStar 55.5 terá 500 m de natação, 50 km de ciclismo e 5 km corrida.
 “O TriStar é uma prova projetada para reunir atletas profissionais, amadores e de diferentes modalidades. É baseada em três conceitos fundamentais: proteção ambiental e diversão. Um evento perfeito para nosso país”, comenta Mario Moraes, sócio do Grupo M.

O Grupo M estuda levar a o TriStar Series para outras capitais brasileiras. “Estamos em fase de negociações, e algumas cidades estão sendo muito receptivas. O Brasil precisa de eventos como esse, onde a organização e infraestrutura estejam totalmente voltadas aos atletas e participantes. Além da prova em si, acreditamos que o TriStar possa servir de plataforma esportiva para os patrocinadores. Nosso objetivo é ir além e criar um "legado" de saúde para o consumidor direto e indireto de triathlon”, conclui Marcio Flores, sócio-diretor do Grupo M.

As inscrições começam dia 15.07 e podem ser realizadas no site http://tristarriodejaneiro.com/
Saiba mais em nosso canal no Facebook: www.facebook.com/TriStarRiodeJaneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Pressão alta tem aumento de incidência entre mais jovens e idosos

Especialista alerta que doença é silenciosa e destaca a importância da medição da pressão regularmente De acordo com dados do Ministério da ...