Pular para o conteúdo principal

Roteiro leva grupo para navegar pelas ilhas da Croácia


Viagem inclui Liubliana, a charmosa e pitoresca capital da Eslovênia

A Croácia ganhou espaço na Freeway. Depois de levar um grupo para a Croácia, a empresa ficou consagrada mais uma vez pela experiência em realizar viagens inesquecíveis.  

A primeira viagem levou 20 pessoas a desbravar as ilhas da Croácia, acompanhadas por Edgar Werblowsky. Para repetir o feito, a Freeway lançou mais uma saída para a Croácia, em uma viagem de 18 dias pelas ilhas e cidades de um país exótico, cheio de história e fabuloso pelo mix de arquitetura, azul e verde. A próxima saída será no dia 29 de setembro.

Poucos sabem que a Croácia é um pequeno país com apenas 5 milhões de habitantes e que por outro lado possui um recorte de litoral imenso, incluindo os contornos das ilhas.

Banhado pelo Mar Adriático, defronte à Itália, o país foi contemplado pelos deuses com mais de 1000 ilhas, apresentando uma diversidade de paisagens, com uma beleza arquitetônica antiga que até mesmo aos olhos de um poeta ficaria difícil de descrever.

Sua natureza pródiga, com lagos, ilhas, falésias, cordilheiras, grutas submarinas, arquitetura romana e medieval, e um mundo de atividade em terra e mar conquistaram a Freeway, que disponibiliza aos seus viajantes um roteiro exclusivo que explora as ilhas mais encantadoras em um cruzeiro pelas águas azul-piscina do majestoso Mar Adriático.

A viagem de 18 dias começa pela capital. A tranquila Zagreb.  A cidade oferece diversas opções de entretenimento, como o Museu das Relações Partidas – onde estão expostas as histórias, ilustradas por objetos dos enamorados, retratando a ruptura das relações amorosas.

O roteiro inclui também Liubliana, a charmosa e pitoresca capital da Eslovênia, com passeio ao lindo Lago de Bled. 

Depois de caminhar pelos fabulosos lagos azuis de Plitvice, Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, o grupo seguirá a Zadar, na costa da Dalmácia. Daqui provém os cães dálmatas.

A viagem inclui a histórica Trogir, o porto de Split, e a cantada Dubrovnik, todas inscritas na lista de Patrimônios da Humanidade pela UNESCO.

O grande diferencial Freeway é dado pelo cruzeiro de 7 noites pelas ilhas da costa da Dalmácia, um cruzeiro para um máximo de 40 pessoas. O cruzeiro possibilitará conhecer várias das extraordinárias ilhas da Croácia, envoltas pelo lindo Adriático. Ilhas estas cheias de história e construções que provém dos gregos, romanos, da idade média e da renascença.

As ilhas Hvar, Mjet, Korcula (onde nasceu Marco Polo) são algumas delas, onde o grupo poderá nadar, mergulhar, caminhar por suas vielas, atravessá-las de scooter, ou de bike, ou até mesmo velejar num windsurf, e depois degustar sua deliciosa comida em restaurantes pequenos e familiares, ou simplesmente tomar café, contemplando a paisagem pacífica.

A viagem fecha com o passeio à Baía de Kotor, no vizinho pequenino país de Montenegro e com a visita à linda Mostar, na vizinha Bósnia, onde poderemos apreciar os contrastes das religiões do país, com suas mesquitas e suas igrejas cristãs.

No roteiro está incluso a parte terrestre com hospedagens nas cidades e no barco em cabines duplas com banheiro privativo e ar condicionado, 13 refeições (incluindo o lanche de trilha e os almoços no barco), todos os traslados e passeios, ingressos, taxas de entrada em parques nacionais, guia brasileiro da Freeway a partir de São Paulo, guia local em português durante toda a viagem em terra na Croácia e seguro-viagem. O valor da parte terrestre e marítima é US$ 3590. A saída será no dia 29 de setembro.

Caso tenha interesse em saber um pouco mais desta viagem, participe da palestra sobre a Croácia, que será ministrada pelo Edgar Werblowsky no dia 23 de julho. Para confirmar sua presença na palestra envie um e-mail para ferrero@freeway.tur.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Interior mineiro recebe o passeio off-road Suzuki Day

Cidade de Gonçalves será palco do encontro dos Suzukeiros
A cidade turística de Gonçalves, no sul do estado de Minas Gerais, será o próximo destino do passeio off-road Suzuki Day, que levará os participantes por belas trilhas em meio à Serra da Mantiqueira. O passeio não tem restrição de idade e foi criado para que os participantes possam provar e testar seus Suzuki no fora-de-estrada.

“Gonçalves tem ficado cada vez mais conhecida pelas belas paisagens e ótimos serviços de hospedagem e gastronomia. Além disso, as trilhas são bem bacanas para o off-road”, adianta Fernando Julianelli, diretor de marketing da Suzuki Veículos.

Projeto Motostory exibe acervo que retrata motociclismo brasileiro

Mostra foi idealizado por Carlãozinho Coachman, um apaixonado por motocicletas
O projeto Motostory ganhou sua primeira mostra aberta ao público como parte do Mobile Photo Festival 2019, que oferece a Exposição São Paulo em Movimento. 

"Quem visitar a exposição poderá conferir o contraste de dois mundos: a fotografia moderna do mobile através do olhar clínico destes grandes fotógrafos, e uma pequena mostra do acervo histórico do Motostory, que retrata quase um século do motociclismo brasileiro", diz Carlãozinho Coachman, seu idealizador.

Mitsubishi Outdoor desbrava as montanhas e cachoeiras de Penedo

Rali de aventura e tarefas irá explorar a Mata Atlântica com diversas atividades culturais e de aventura
Um rali que mistura a experiência off-road com atividades culturais e de aventura. Assim é o Mitsubishi Outdoor, que chega a Penedo, charmosa cidade na divisa dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. A região tem um cardápio repleto de aventuras em meio à paisagens incríveis e o melhor: não há limite de idade, a família toda pode participar e curtir um dia agradável repleto de diversão.

“Estaremos numa das regiões mais belas da Serra da Mantiqueira, próximos à divisa dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. A categoria Fun terá uma prova mais linear e facilitadores de navegação. E o pessoal que for na Extreme poderá esperar atividades mais longas nos PCs de aventura e muito 4x4”, afirma Fernando Gualberto, diretor de prova.