13 de agosto de 2013

As flores de Vitor Azambuja invadem a Galeria Vila Nova


Vernissage de “O Jardim Gestual” acontece no dia 15 de agosto

Conhecido por suas telas que contemplam o tema flores, o artista carioca plástico Vitor Azambuja inaugura sua próxima exposição no dia 15 de agosto em São Paulo, na Galeria Villa Nova. O Jardim Gestual reúne 10 pinturas inéditas em acrílica sobre tela que aparecem em diversos tamanhos (30x40 cm, 90x120 cm e 160x220 cm). Azambuja retrata em suas obras o movimento da natureza, algumas com traços vigorosos e cores bem vivas, outras mais delicados e em tons pasteis. “Alguns quadros são verdadeiros vulcões, uma explosão de flores”, conta.

Pintar flores, para o artista, é uma forma de externar suas alegrias ou frustrações. Enquanto dedica-se a uma obra, liga o som e se entrega às emoções deixando que elas decidam o resultado final do trabalho. “Não há um roteiro ou projeto pré-definido. Minha pintura é totalmente gestual”, afirma. As cores não são escolhidas e não há preocupação com sua combinação. A ideia é retratar a natureza, que mistura tons, tamanhos e muito movimento.

Vitor Azambuja já expôs suas obras na Galeria Berenice Arvani (2005), no Chaple Art Show (2005), SP Arte (2005, 2006 e 2007) e Galeria Pop (2007).

Serviço
O Jardim Gestual
Galeria Vila Nova
Rua Domingos Leme, 73, Vila Nova Conceição, São Paulo, SP.
Vernissage: 15 de agosto
Exposição: de 16 de agosto a 7 de setembro
Horário: das 12h às 18h. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Atendimento do médico-veterinário pode acontecer na conveniência do lar

Nova tendência faz com que o pet não sofra com o estresse de sair do seu lar Texto:  Sérgio Dias Fotos:  Pixabay Os pets vêm ganhando cada v...