20 de dezembro de 2013

“A vida secreta de Walter Mitty” estreia nos cinemas


Parar de sonhar e começar a viver é o tema proposto do longa

Ben Stiller protagoniza, dirige e produz “A vida secreta de Walter Mitty”, que estreia no próximo dia 20 de dezembro em todo Brasil.Tudo começa quando o arquivista de fotos da revista Time Life, Walter Mitty tenta enviar uma piscada através de uma rede social para a colega de trabalho, Cheryl (Kristen Wiig). Por um erro no sistema, a piscada não é enviada. Walter então entra em contato com a central de relacionamento do site para se queixar. O atendente Todd Maher (Patton Oswalt), diz que seu perfil na rede social está incompleto e muito vago, e questiona Mitty sobre o que ele já fez de incrível na vida, e quais os lugares em que já foi. Ao se dar conta de que nunca fez e nem foi a nenhum lugar incrível, Mitty passa a sonhar acordado, ele tem imaginações fantasiosas e vivencia assim, em sua mente, momentos que gostaria que fossem reais.

Neste momento ocorre a transição da revista impressa para a versão digital. Mitty fica encarregado de revelar o negativo 25, que é da foto que estampará a última capa da Life, porém, o negativo desaparece. Na tentativa de recuperar o negativo, Mitty passa a imaginar pistas que o levarão até Sean O’Connell (Sean Penn) o fotógrafo que tirou a foto e solicitou que justamente a de número 25 fosse a capa da revista. Nesse percurso, o arquivista antes recluso, vive vários momentos incríveis, e dessa vez, reais. A luta com um tubarão, e a fuga de um vulcão em erupção, são um dos momentos em que o espectador arregala os olhos e pensa no pior.

Tímido, retraído, porém de imaginação fértil, Walter Mitty, personagem criado pelo escritor americano James Thurber, no filme faz analogia a Major Tom, apelido que Mitty ganhou do debochado Ted Hendricks (Adam Scott). Major Tom, o astronauta que vive no espaço, literalmente, é também um personagem fictício criado pelo músico David Bown.  Ao embalo de Space Addity, uma das belas canções da trilha sonora, Mitty é encorajado a viver seus sonhos.

Especializado em comédias, protagonista da trilogia de Entrando numa fria, desta vez Ben conseguiu fugir ao tema. É verdade que a vida de Walter Mitty tem um quê de comédia, mas também tem aventura e um certo drama de autoconhecimento e superação. Mitty é o típico personagem que causa identificação por sua sensibilidade.

A revelação do negativo da foto de número 25 é a grande surpresa do filme, que por isso, claro, Walter só descobre na última cena. Intrigante, com um final que supera expectativas, A vida secreta de Walter Mitty vale uma boa reflexão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Abarth Fastback e o delicioso ronco esportivo do motor

Comemoramos os 75 anos da marca avaliando o modelo que tem motorização turbo com 185 cavalos de potência Texto: Sérgio Dias Fotos: Sérgio Di...