Pular para o conteúdo principal

“A vida secreta de Walter Mitty” estreia nos cinemas


Parar de sonhar e começar a viver é o tema proposto do longa

Ben Stiller protagoniza, dirige e produz “A vida secreta de Walter Mitty”, que estreia no próximo dia 20 de dezembro em todo Brasil.Tudo começa quando o arquivista de fotos da revista Time Life, Walter Mitty tenta enviar uma piscada através de uma rede social para a colega de trabalho, Cheryl (Kristen Wiig). Por um erro no sistema, a piscada não é enviada. Walter então entra em contato com a central de relacionamento do site para se queixar. O atendente Todd Maher (Patton Oswalt), diz que seu perfil na rede social está incompleto e muito vago, e questiona Mitty sobre o que ele já fez de incrível na vida, e quais os lugares em que já foi. Ao se dar conta de que nunca fez e nem foi a nenhum lugar incrível, Mitty passa a sonhar acordado, ele tem imaginações fantasiosas e vivencia assim, em sua mente, momentos que gostaria que fossem reais.

Neste momento ocorre a transição da revista impressa para a versão digital. Mitty fica encarregado de revelar o negativo 25, que é da foto que estampará a última capa da Life, porém, o negativo desaparece. Na tentativa de recuperar o negativo, Mitty passa a imaginar pistas que o levarão até Sean O’Connell (Sean Penn) o fotógrafo que tirou a foto e solicitou que justamente a de número 25 fosse a capa da revista. Nesse percurso, o arquivista antes recluso, vive vários momentos incríveis, e dessa vez, reais. A luta com um tubarão, e a fuga de um vulcão em erupção, são um dos momentos em que o espectador arregala os olhos e pensa no pior.

Tímido, retraído, porém de imaginação fértil, Walter Mitty, personagem criado pelo escritor americano James Thurber, no filme faz analogia a Major Tom, apelido que Mitty ganhou do debochado Ted Hendricks (Adam Scott). Major Tom, o astronauta que vive no espaço, literalmente, é também um personagem fictício criado pelo músico David Bown.  Ao embalo de Space Addity, uma das belas canções da trilha sonora, Mitty é encorajado a viver seus sonhos.

Especializado em comédias, protagonista da trilogia de Entrando numa fria, desta vez Ben conseguiu fugir ao tema. É verdade que a vida de Walter Mitty tem um quê de comédia, mas também tem aventura e um certo drama de autoconhecimento e superação. Mitty é o típico personagem que causa identificação por sua sensibilidade.

A revelação do negativo da foto de número 25 é a grande surpresa do filme, que por isso, claro, Walter só descobre na última cena. Intrigante, com um final que supera expectativas, A vida secreta de Walter Mitty vale uma boa reflexão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Interior mineiro recebe o passeio off-road Suzuki Day

Cidade de Gonçalves será palco do encontro dos Suzukeiros
A cidade turística de Gonçalves, no sul do estado de Minas Gerais, será o próximo destino do passeio off-road Suzuki Day, que levará os participantes por belas trilhas em meio à Serra da Mantiqueira. O passeio não tem restrição de idade e foi criado para que os participantes possam provar e testar seus Suzuki no fora-de-estrada.

“Gonçalves tem ficado cada vez mais conhecida pelas belas paisagens e ótimos serviços de hospedagem e gastronomia. Além disso, as trilhas são bem bacanas para o off-road”, adianta Fernando Julianelli, diretor de marketing da Suzuki Veículos.

Mitsubishi Experience 4x4 desembarca na mineira Gonçalves

Evento off-road terá roteiro por cachoeiras, florestas de araucária, hortênsias e um belíssimo visual de serra
O Mitsubishi Experience 4x4 desembarca nas serras de Minas Gerais para um passeio repleto de off-road. A charmosa cidade de Gonçalves (MG), no sul de Minas Gerais, encravada na Serra da Mantiqueira, recebe o evento que é aberto para famílias e amigos que querem se divertir, apreciar belas paisagens e curtir um dia divertido a bordo dos veículos 4x4.

O roteiro do passeio terá cerca de 60 quilômetros e quase todo por estradas de terra. “Na parte inicial, seguiremos rumo ao centro de Gonçalves, passando pela Igreja e pela charmosa Padaria das Flores”, destaca Isac Pinto, coordenador técnico do evento.

Monster Jam retorna ao Brasil no Allianz Parque

A pista é projetada para testar a perícia e a destreza dos competidores
O Monster Jam retorna a São Paulo para duas apresentações no Allianz Parque, com provas que mesclam manobras radicais, altura, distância e muita adrenalina. A pista é projetada para testar a perícia e a destreza dos competidores que desafiam a gravidade em provas únicas e imprevisíveis. 

Esse ano, o line up confirmado já conta com Grave Digger, El Toro Loco, Max Dä e Monster Energy. A atração, cheia de adrenalina e repleta de ação, conta com pilotos treinados na Monster Jam University. Os competidores dominam as habilidades necessárias para pilotar um truck com as proporções de Monster Jam.