Pular para o conteúdo principal

Evento “O Pais do futebol” apresentará esculturas em verde e amarelo


A Copa do Mundo de 2014 no Brasil inspira evento de arte em balões

Quando se fala em escultura em balões as pessoas logo pensam naquele arco da entrada de salões de festas de aniversário infantis, porém essa arte vai muito além do que muitos imaginam. Com balões especiais é possível fazer inúmeras esculturas, de tamanhos variados, como por exemplo, uma casa, uma bandeira, um Tucano, a Ararinha Azul do filme Rio ou até mesmo uma baleia, tudo em tamanho real e em 3d para diferentes finalidades. 

A procura pela arte em balões no Brasil vem crescendo, apesar do desconhecimento da maioria das pessoas quanto ao que é possível criar em termos de cenários diversos e até mesmo em quais eventos usar. Essa evolução faz surgir também inúmeras empresas no seguimento, tanto que há até um evento anual, que é a Convenção de Arte/Gestão E-Balões, que já está no terceiro ano e é organizada pela Cenário Balões, que reunirá diversas empresas do setor entre os dias 14 a 17 de abril no Hotel Mercure, em  Guarulhos, São Paulo. 

Como a Copa do Mundo costuma ser um período festivo para o brasileiro e normalmente já aquece o mercado de balões, neste ano a temática será relacionada ao Campeonato Mundial de Futebol que acontecerá no Brasil entre 12 junho e 13 julho de 2014. “As esculturas nesta época são feitas em empresas que costumam reunir os funcionários para assistir os jogos, companhias que solicitam projetos para promoções e há ainda hotéis, restaurantes, clubes e shoppings que podem criar algo elaborado para recepcionar os torcedores da Copa. As esculturas podem durar até 15 dias em interiores, com possibilidade de manutenção ou renovação periódica.”, detalha Luiz Carlos da Costa Silva, especialista e empresário da Cenário Balões, que organiza o evento.

Dentro da mesma temática, no primeiro dia do evento haverá o 1º Concurso Nacional de Arte e Balões, que explorará as cores do Brasil e o futebol, com premiações em dinheiro para os primeiros colocados. As esculturas da prova serão o cenário da convenção e da festa de encerramento.

Haverá também palestras sobre gestão de negócios, motivação e empreendedorismo com convidados especiais, aulas práticas que ensinarão novas técnicas e o lançamento da revista E-Balões. “O objetivo do evento é divulgar e valorizar a ‘Arte com Balões no Brasil’; alinhar e definir metas comuns entre as empresas da área; apresentar ferramentas para melhorar a gestão dos negócios; intercâmbio de experiências entre os profissionais; estreitar relações comerciais e ampliar a Rede E-Balões, a partir da aprovação de novas empresas credenciadas.”, destaca o especialista da Cenário Balões.

As empresas participantes devem ter no mínimo 2 anos de mercado e as inscrições podem ser feitas pelo site  http://www.e-baloes.com.br/convencao/

Serviço

Convenção de Arte/Gestão E-Balões
Data: 14 a 17 de abril
Local: Hotel Mercure, em  Guarulhos, São Paulo
Endereço: Rua Barão de Mauá, 450 - Centro, Guarulhos
Site da organizadora: http://www.cenariobaloes.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Interior mineiro recebe o passeio off-road Suzuki Day

Cidade de Gonçalves será palco do encontro dos Suzukeiros
A cidade turística de Gonçalves, no sul do estado de Minas Gerais, será o próximo destino do passeio off-road Suzuki Day, que levará os participantes por belas trilhas em meio à Serra da Mantiqueira. O passeio não tem restrição de idade e foi criado para que os participantes possam provar e testar seus Suzuki no fora-de-estrada.

“Gonçalves tem ficado cada vez mais conhecida pelas belas paisagens e ótimos serviços de hospedagem e gastronomia. Além disso, as trilhas são bem bacanas para o off-road”, adianta Fernando Julianelli, diretor de marketing da Suzuki Veículos.

Projeto Motostory exibe acervo que retrata motociclismo brasileiro

Mostra foi idealizado por Carlãozinho Coachman, um apaixonado por motocicletas
O projeto Motostory ganhou sua primeira mostra aberta ao público como parte do Mobile Photo Festival 2019, que oferece a Exposição São Paulo em Movimento. 

"Quem visitar a exposição poderá conferir o contraste de dois mundos: a fotografia moderna do mobile através do olhar clínico destes grandes fotógrafos, e uma pequena mostra do acervo histórico do Motostory, que retrata quase um século do motociclismo brasileiro", diz Carlãozinho Coachman, seu idealizador.

Mitsubishi Outdoor desbrava as montanhas e cachoeiras de Penedo

Rali de aventura e tarefas irá explorar a Mata Atlântica com diversas atividades culturais e de aventura
Um rali que mistura a experiência off-road com atividades culturais e de aventura. Assim é o Mitsubishi Outdoor, que chega a Penedo, charmosa cidade na divisa dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. A região tem um cardápio repleto de aventuras em meio à paisagens incríveis e o melhor: não há limite de idade, a família toda pode participar e curtir um dia agradável repleto de diversão.

“Estaremos numa das regiões mais belas da Serra da Mantiqueira, próximos à divisa dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. A categoria Fun terá uma prova mais linear e facilitadores de navegação. E o pessoal que for na Extreme poderá esperar atividades mais longas nos PCs de aventura e muito 4x4”, afirma Fernando Gualberto, diretor de prova.