28 de janeiro de 2014

Evento “O Pais do futebol” apresentará esculturas em verde e amarelo


A Copa do Mundo de 2014 no Brasil inspira evento de arte em balões

Quando se fala em escultura em balões as pessoas logo pensam naquele arco da entrada de salões de festas de aniversário infantis, porém essa arte vai muito além do que muitos imaginam. Com balões especiais é possível fazer inúmeras esculturas, de tamanhos variados, como por exemplo, uma casa, uma bandeira, um Tucano, a Ararinha Azul do filme Rio ou até mesmo uma baleia, tudo em tamanho real e em 3d para diferentes finalidades. 

A procura pela arte em balões no Brasil vem crescendo, apesar do desconhecimento da maioria das pessoas quanto ao que é possível criar em termos de cenários diversos e até mesmo em quais eventos usar. Essa evolução faz surgir também inúmeras empresas no seguimento, tanto que há até um evento anual, que é a Convenção de Arte/Gestão E-Balões, que já está no terceiro ano e é organizada pela Cenário Balões, que reunirá diversas empresas do setor entre os dias 14 a 17 de abril no Hotel Mercure, em  Guarulhos, São Paulo. 

Como a Copa do Mundo costuma ser um período festivo para o brasileiro e normalmente já aquece o mercado de balões, neste ano a temática será relacionada ao Campeonato Mundial de Futebol que acontecerá no Brasil entre 12 junho e 13 julho de 2014. “As esculturas nesta época são feitas em empresas que costumam reunir os funcionários para assistir os jogos, companhias que solicitam projetos para promoções e há ainda hotéis, restaurantes, clubes e shoppings que podem criar algo elaborado para recepcionar os torcedores da Copa. As esculturas podem durar até 15 dias em interiores, com possibilidade de manutenção ou renovação periódica.”, detalha Luiz Carlos da Costa Silva, especialista e empresário da Cenário Balões, que organiza o evento.

Dentro da mesma temática, no primeiro dia do evento haverá o 1º Concurso Nacional de Arte e Balões, que explorará as cores do Brasil e o futebol, com premiações em dinheiro para os primeiros colocados. As esculturas da prova serão o cenário da convenção e da festa de encerramento.

Haverá também palestras sobre gestão de negócios, motivação e empreendedorismo com convidados especiais, aulas práticas que ensinarão novas técnicas e o lançamento da revista E-Balões. “O objetivo do evento é divulgar e valorizar a ‘Arte com Balões no Brasil’; alinhar e definir metas comuns entre as empresas da área; apresentar ferramentas para melhorar a gestão dos negócios; intercâmbio de experiências entre os profissionais; estreitar relações comerciais e ampliar a Rede E-Balões, a partir da aprovação de novas empresas credenciadas.”, destaca o especialista da Cenário Balões.

As empresas participantes devem ter no mínimo 2 anos de mercado e as inscrições podem ser feitas pelo site  http://www.e-baloes.com.br/convencao/

Serviço

Convenção de Arte/Gestão E-Balões
Data: 14 a 17 de abril
Local: Hotel Mercure, em  Guarulhos, São Paulo
Endereço: Rua Barão de Mauá, 450 - Centro, Guarulhos
Site da organizadora: http://www.cenariobaloes.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Atendimento do médico-veterinário pode acontecer na conveniência do lar

Nova tendência faz com que o pet não sofra com o estresse de sair do seu lar Texto:  Sérgio Dias Fotos:  Pixabay Os pets vêm ganhando cada v...