Pular para o conteúdo principal

Diversão, educação e prestação de serviço para oito cidades de São Paulo


AES Eletropaulo leva apresentações artísticas, jogos educativos, atendimento à população e dicas de segurança

Entre 7 de fevereiro e 1º de março, a AES Eletropaulo levará atividades gratuitas para oito cidades de São Paulo. As iniciativas envolvem diversão, educação e prestação de serviço para a população. A programação será nos municípios de Osasco, Barueri, Taboão da Serra, Carapicuíba, Embu-Guaçu, Juquitiba, Diadema e Rio Grande da Serra.

Além disso, a concessionária ainda disponibilizará palestras de segurança aos moradores, com orientações sobre os cuidados que devem ser tomados ao construir e empinar pipa próximo à rede elétrica.
O destaque será para a passagem dos caminhões multimídia e “lan house” da AES Eletropaulo, que transmitem, de forma lúdica, informações sobre o uso adequado da energia elétrica e dicas de consumo consciente. No caso do multimídia, as crianças podem interagir com três grandes telas “touch screen”, que apresentam a história de uma família e a forma consciente e segura de consumir energia. Já o caminhão “lan house” é equipado com 19 computadores de última geração e os visitantes podem participar de um jogo de vídeo-game, que simula situações “certas ou erradas” sobre os riscos e desperdícios da energia elétrica. O objetivo é estimular que a população mude seus hábitos.

A AES Eletropaulo disponibilizará ainda uma Unidade Móvel de Atendimento (UMA) para assuntos comerciais. Com isso, os clientes da distribuidora não precisarão ir até uma loja para solicitar alguns serviços, como transferência de titularidade, negociação para pagamento de faturas, informações sobre a conta, entre outros.

Os alunos da Casa de Cultura e Cidadania (www.casadeculturaecidadania.com.br), projeto apoiado pela distribuidora, também farão apresentações artísticas com atividades circenses, dança e ginástica nas cidades de Osasco, Barueri, Diadema e Carapicuíba. Também serão distribuídos algodão doce e pipoca para os visitantes e, quem participar das ações, haverá a distribuição de lâmpadas eficientes.

Confira a programação da AES Eletropaulo

Data: 07 de fevereiro (sexta-feira)
Horário: 11h às 17h
Local: Avenida dos Trabalhadores – Osasco/SP
*apresentação da Casa de Cultura e Cidadania

Data: 08 de fevereiro (sábado)
Horário: 8h às 17h
Local: EMEF ‘Professora Suzete da Costa e Silva Mariano’ (Rua Giovani Atílio Tolaini, 115 - Parque Viana) – Barueri/SP
*apresentação da Casa de Cultura e Cidadania

Data: 14 de fevereiro (sexta-feira)
Horário: 11h às 17h
Local: Praça Nicola Viviléchio – Centro - Taboão da Serra/SP

Data: 15 de fevereiro (sábado)
Horário: 10h às 16h
Local: Parque do Planalto - Jardim Planalto – Carapicuíba/SP
*apresentação da Casa de Cultura e Cidadania

Data: 21 de fevereiro (sexta-feira)
Horário: 11h às 17h
Local: Praça do Centro Cultural – Centro - Embu-Guaçu/SP

Data: 22 de fevereiro (sábado)
Horário: 10h às 16h
Local: Canteiro Central da Avenida Tancredo Neves – Centro – Juquitiba/SP

Data: 28 de fevereiro (sexta-feira)
Horário: 11h às 17h
Local: Praça Lauro Michels - Centro – Diadema/SP
*apresentação da Casa de Cultura e Cidadania

Data: 01 de março (sábado)
Horário: 10h às 16h
Local: Praça Lidya Poloni – Centro – Rio Grande da Serra/SP

Sobre a AES Eletropaulo

A AES Eletropaulo atua na região metropolitana de São Paulo, distribuindo energia elétrica para 24 municípios paulistas em uma área total de 4.526 km². Em consumo e faturamento, a empresa é a maior distribuidora de energia da América Latina, atendendo 6,6 milhões de unidades consumidoras e aproximadamente 17 milhões de clientes.

Para mais informações acesse: www.aeseletropaulo.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Interior mineiro recebe o passeio off-road Suzuki Day

Cidade de Gonçalves será palco do encontro dos Suzukeiros
A cidade turística de Gonçalves, no sul do estado de Minas Gerais, será o próximo destino do passeio off-road Suzuki Day, que levará os participantes por belas trilhas em meio à Serra da Mantiqueira. O passeio não tem restrição de idade e foi criado para que os participantes possam provar e testar seus Suzuki no fora-de-estrada.

“Gonçalves tem ficado cada vez mais conhecida pelas belas paisagens e ótimos serviços de hospedagem e gastronomia. Além disso, as trilhas são bem bacanas para o off-road”, adianta Fernando Julianelli, diretor de marketing da Suzuki Veículos.

Projeto Motostory exibe acervo que retrata motociclismo brasileiro

Mostra foi idealizado por Carlãozinho Coachman, um apaixonado por motocicletas
O projeto Motostory ganhou sua primeira mostra aberta ao público como parte do Mobile Photo Festival 2019, que oferece a Exposição São Paulo em Movimento. 

"Quem visitar a exposição poderá conferir o contraste de dois mundos: a fotografia moderna do mobile através do olhar clínico destes grandes fotógrafos, e uma pequena mostra do acervo histórico do Motostory, que retrata quase um século do motociclismo brasileiro", diz Carlãozinho Coachman, seu idealizador.

Mitsubishi Outdoor desbrava as montanhas e cachoeiras de Penedo

Rali de aventura e tarefas irá explorar a Mata Atlântica com diversas atividades culturais e de aventura
Um rali que mistura a experiência off-road com atividades culturais e de aventura. Assim é o Mitsubishi Outdoor, que chega a Penedo, charmosa cidade na divisa dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. A região tem um cardápio repleto de aventuras em meio à paisagens incríveis e o melhor: não há limite de idade, a família toda pode participar e curtir um dia agradável repleto de diversão.

“Estaremos numa das regiões mais belas da Serra da Mantiqueira, próximos à divisa dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. A categoria Fun terá uma prova mais linear e facilitadores de navegação. E o pessoal que for na Extreme poderá esperar atividades mais longas nos PCs de aventura e muito 4x4”, afirma Fernando Gualberto, diretor de prova.