Pular para o conteúdo principal

Sicília e Roma são palcos de viagem mitológica


Especialista conduzirá grupo seguindo os passos da história da civilização helênica

A clássica literatura da Mitologia Grega ganha vida em mais uma inteligente viagem criada pela Freeway, que levará um grupo para a Itália, percorrendo a Sicília e Roma. Surpreendemente para nós a Sicília guarda mais tesouros da civilização grega do que a própria Grécia.

Durante a Antiguidade Clássica a Sicília fez parte da Magna Grécia e ainda hoje, o que é raro de se ver na própria Grécia, a ilha preserva muitos templos e monumentos que podem nos transportar ao universo mítico narrado por Homero e Hesíodo.

O grupo será conduzido pelo especialista em mitologia Fabio Simonini, que será o anfitrião desta magnífica rota ao lado de 12 dos deuses do Olimpo, que estarão acompanhando todas as aventuras do grupo.  

Tudo começa na Sicília, a ilha que na antiguidade foi invadida por gregos, romanos, árabes e espanhóis. Por conta disso, ao visitar a ilha, os turistas perceberão a diversidade de etnias que formaram o povo da Sicília. Visitar a Sicília é se descobrir em um lugar totalmente diferente das típicas cidades italianas. Aqui, cada passo é uma história, com cores, sabores e aromas, que permeiam tudo. A cada momento somos brindados com antigos monumentos, graciosas igrejas de diferentes arquiteturas, escolas de artes e museus. E com a rica cultura literária que é preservada em cada ruela, em cada prédio e em cada igreja....

O roteiro inclui a bela cidade de Monreale, localizada nas encostas do Monte Caputo, onde conhecermos de perto o berço da cultura sacra na belíssima Catedral de Monreale, construída em 1.174, por ordem de Guilherme II, considerada hoje um dos mais importantes ícones da cultura normanda.

Segesta, no noroeste de Sicilia é o palco seguinte da viagem. Alguns relatos afirmam que a cidade foi fundada por refugiados de Tróia e que durante os séculos sofreu ataques de gregos e fenícios. Segesta foi destruída e reconstruída diversas vezes, tornando-se assim um importante e rico sítio arqueológico,  onde despontam um templo e um clássico teatro grego.

O próximo destino será Trapani, cidade localizada no extremo oeste de Sicília. A região é conhecida por mitos e lendas que cercam a origem de sua existência. O mais famoso relato conta uma clássica batalha entre Saturno e seu pai, Uranus, onde Saturno deixa cair a foice no mar. Nasce assim,  Trapani, onde boa parte da simbologia da cidade gira em torno da famosa foice usada por Saturno.

Agrigento reserva-nos um encontro especial com os deuses Olímpicos. Passeando pelo Vale dos Templos, mergulharemos nas fascinantes histórias que envolvem Zeus, Hera, Atena, Hermes, Héracles entre outros.

Siracusa e Taormina apresentam com um fascínio peculiar as narrativas heróicas e o teatro criado por Dionísio. A mágica atmosfera dos teatros de Dionísio trarão até nós as grandes dionisíacas e a origem do Carnaval.

Visitando essas duas jóias de cidade conheceremos as histórias de heróis como Teseu, Perseu e Atalanta.

A Vila Romana Del Casale, em Piazza Armerina, será nosso passaporte para a descoberta do universo romano. Os hábitos cotidianos e deusas como Diana e Vênus, trazidas do mundo grego, fazem parte dessa vila colorida e iluminada por mosaicos.

A viagem culmina em Roma, onde seus principais sítios arqueológicos serão agora olhados sob a prisma da história de deuses e heróis que formaram a base da história da civilização ocidental. O fórum romano e os seus monumentos irão nos proporcionar a descoberta mítica de Hércules e seus doze trabalhos – o mito mais popular do mundo.

A viagem Mitologia na Itália – Sicília e Roma tem duas saídas, no dia 25 de março e 29 de junho. São 14 dias percorrendo os mais lindos destinos da Sicília e de Roma, sob o prisma da mitologia grega. A viagem inclui: Traslados, hospedagem em Palermo, Trapani, Selinunte, Agrigento, Piazza Armerina, Siracusa, Taormina, e Roma, com café da manhã, jantares citados no roteiro, passeios, visitas citadas, guia Freeway, especialista em mitologia Fabio Simonini, seguro viagem e kit Freeway.

Para mais informações sobre a viagem acesse o site www.freewayviagens.tur.br, ou entre em contato pelo telefone, 11. 5088-0999.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Interior mineiro recebe o passeio off-road Suzuki Day

Cidade de Gonçalves será palco do encontro dos Suzukeiros
A cidade turística de Gonçalves, no sul do estado de Minas Gerais, será o próximo destino do passeio off-road Suzuki Day, que levará os participantes por belas trilhas em meio à Serra da Mantiqueira. O passeio não tem restrição de idade e foi criado para que os participantes possam provar e testar seus Suzuki no fora-de-estrada.

“Gonçalves tem ficado cada vez mais conhecida pelas belas paisagens e ótimos serviços de hospedagem e gastronomia. Além disso, as trilhas são bem bacanas para o off-road”, adianta Fernando Julianelli, diretor de marketing da Suzuki Veículos.

Talentos do "School of Rock" participam da São Paulo Oktoberfest 2019

Clássicos do rock agitam agitam a lineup do evento
A terceira edição da São Paulo Oktoberfest anunciou a School of Rock como parceira do evento. Uma parte da música da festa será levada pela escola. O palco Rock será equipado com instrumentos fornecidos pela rede e o lineup contará com nove bandas formadas por alunos School of Rock de 12 a 17 anos e o repertório, é claro, será composto por clássicos do rock nacional e internacional. 

“Esta parceria compartilha um dos conceitos prioritários da São Paulo Oktoberfest, que é o de valorizar o jovem talento por meio de iniciativas que promovam a participação dos estudantes não só como público visitante ou expectador, mas como como verdadeiros atuantes neste evento de grande visibilidade para todo o Brasil”, afirma embaixador da São Paulo Oktoberfest, Walter Cavalheiro Filho. 

Primeira parte da sétima e última aventura da série Harry Potter ganha novos pôrteres

Um dos filmes mais aguardados do ano, Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1, ganha novos pôsteres de divulgação. O clima sombrio da épica batalha final entre as forças do bem e do mal é evidenciado nas duas séries especiais de imagens “caught” e “action”.

As frases “Não confie em ninguém” e “Nenhum lugar é seguro” acompanham Harry, Hermione e Ron nas artes. Na série “action” os heróis aparecem isolados em cada um dos pôsteres, machucados e prontos para a batalha em pontos distintos da cidade. Na arte “caught”, Hermione aparece com Harry na primeira imagem e na outra com Ron e o clima de desconfiança é evidenciado.

Os vilões da saga também aparecem prontos para a batalha nos novos pôsteres. Com varinhas em punho, Voldemort e companhia aparecem em imagens ameaçadoras com a inscrição “A caçada começa”.

A Parte 1, com estreia marcada para 19 de novembro, tem início quando Harry, Ron e Hermione saem em uma perigosa missão para encontrar e destruir o segredo da imortalidade e poder…