Pular para o conteúdo principal

Galeria Paralelo traz Alex Flemming e suas novas pinturas em São Paulo


O artista volta ao circuito paulistano com série desenvolvida em Berlim

A Galeria Paralelo promove até o dia 12 de julho, a exposição da série ´Caos´, de Alex Flemming, que marca o retorno do artista às galerias de São Paulo. “Após estes mais de 20 anos longe do Brasil, quis privilegiar São Paulo, minha cidade natal, com as minhas novas obras”, revela Flemming.

É a primeira vez que Alex Flemming traz ao Brasil a série ‘Caos’. Conceitualmente, o trabalho apresentado pelo artista na Galeria Paralelo é um resgate do ‘Retrato’ dentro da História da Arte, de uma maneira inovadora e inusitada. O artista plástico pinta um fundo preto-e-prata simbólico do ‘Caos’ que nos rodeia e, acima desse fundo, flutuam os seus retratados. Estes, revela Flemming, são “transparentes e refletem esse ‘Caos’ de onde viemos e para onde um dia iremos”. Trata-se na verdade de um ‘Anti-Retrato’, a fixação de um momento de trânsito entre a vida e a morte.

Na exposição, o artista mostrará 10 telas onde retrata personagens em diferentes perspectivas, como "O Motoqueiro", "A Colecionadora de Arte", "O Jogador de Futebol", "O Oculista como Paciente", "A Bebedora de Café" e também casais como "Carina e Martim", "Carlos e Adonis", "Marcia e Roberto" e "Gustavo e Alberto".

Como é recorrente em seu trabalho, Flemming emprega tintas metálicas, uma característica de suas obras. “A utilização destes materiais faz com que as telas reflitam a luz de maneira diferente de manhã, à tarde e à noite, transmutando-as conforme a mudança das horas numa riqueza colorística para o espectador”, finaliza Flemming.

Serviço

Exposição: Alex Flemming
Local: Galeria Paralelo
Vernissage: 08 de maio às 19h
Visitação: De 09 de maio a 12 de julho
Horário: Segunda a sexta, das 10h às 19h; sábados, 11h às 17h
Endereço: Rua Artur Azevedo, 986
Informações: www.paralelogaleria.com.br ou (11) 2495-6876

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Interior mineiro recebe o passeio off-road Suzuki Day

Cidade de Gonçalves será palco do encontro dos Suzukeiros
A cidade turística de Gonçalves, no sul do estado de Minas Gerais, será o próximo destino do passeio off-road Suzuki Day, que levará os participantes por belas trilhas em meio à Serra da Mantiqueira. O passeio não tem restrição de idade e foi criado para que os participantes possam provar e testar seus Suzuki no fora-de-estrada.

“Gonçalves tem ficado cada vez mais conhecida pelas belas paisagens e ótimos serviços de hospedagem e gastronomia. Além disso, as trilhas são bem bacanas para o off-road”, adianta Fernando Julianelli, diretor de marketing da Suzuki Veículos.

Projeto Motostory exibe acervo que retrata motociclismo brasileiro

Mostra foi idealizado por Carlãozinho Coachman, um apaixonado por motocicletas
O projeto Motostory ganhou sua primeira mostra aberta ao público como parte do Mobile Photo Festival 2019, que oferece a Exposição São Paulo em Movimento. 

"Quem visitar a exposição poderá conferir o contraste de dois mundos: a fotografia moderna do mobile através do olhar clínico destes grandes fotógrafos, e uma pequena mostra do acervo histórico do Motostory, que retrata quase um século do motociclismo brasileiro", diz Carlãozinho Coachman, seu idealizador.

Mitsubishi Outdoor desbrava as montanhas e cachoeiras de Penedo

Rali de aventura e tarefas irá explorar a Mata Atlântica com diversas atividades culturais e de aventura
Um rali que mistura a experiência off-road com atividades culturais e de aventura. Assim é o Mitsubishi Outdoor, que chega a Penedo, charmosa cidade na divisa dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. A região tem um cardápio repleto de aventuras em meio à paisagens incríveis e o melhor: não há limite de idade, a família toda pode participar e curtir um dia agradável repleto de diversão.

“Estaremos numa das regiões mais belas da Serra da Mantiqueira, próximos à divisa dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. A categoria Fun terá uma prova mais linear e facilitadores de navegação. E o pessoal que for na Extreme poderá esperar atividades mais longas nos PCs de aventura e muito 4x4”, afirma Fernando Gualberto, diretor de prova.