12 de maio de 2014

Galeria Paralelo traz Alex Flemming e suas novas pinturas em São Paulo


O artista volta ao circuito paulistano com série desenvolvida em Berlim

A Galeria Paralelo promove até o dia 12 de julho, a exposição da série ´Caos´, de Alex Flemming, que marca o retorno do artista às galerias de São Paulo. “Após estes mais de 20 anos longe do Brasil, quis privilegiar São Paulo, minha cidade natal, com as minhas novas obras”, revela Flemming.

É a primeira vez que Alex Flemming traz ao Brasil a série ‘Caos’. Conceitualmente, o trabalho apresentado pelo artista na Galeria Paralelo é um resgate do ‘Retrato’ dentro da História da Arte, de uma maneira inovadora e inusitada. O artista plástico pinta um fundo preto-e-prata simbólico do ‘Caos’ que nos rodeia e, acima desse fundo, flutuam os seus retratados. Estes, revela Flemming, são “transparentes e refletem esse ‘Caos’ de onde viemos e para onde um dia iremos”. Trata-se na verdade de um ‘Anti-Retrato’, a fixação de um momento de trânsito entre a vida e a morte.

Na exposição, o artista mostrará 10 telas onde retrata personagens em diferentes perspectivas, como "O Motoqueiro", "A Colecionadora de Arte", "O Jogador de Futebol", "O Oculista como Paciente", "A Bebedora de Café" e também casais como "Carina e Martim", "Carlos e Adonis", "Marcia e Roberto" e "Gustavo e Alberto".

Como é recorrente em seu trabalho, Flemming emprega tintas metálicas, uma característica de suas obras. “A utilização destes materiais faz com que as telas reflitam a luz de maneira diferente de manhã, à tarde e à noite, transmutando-as conforme a mudança das horas numa riqueza colorística para o espectador”, finaliza Flemming.

Serviço

Exposição: Alex Flemming
Local: Galeria Paralelo
Vernissage: 08 de maio às 19h
Visitação: De 09 de maio a 12 de julho
Horário: Segunda a sexta, das 10h às 19h; sábados, 11h às 17h
Endereço: Rua Artur Azevedo, 986
Informações: www.paralelogaleria.com.br ou (11) 2495-6876

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Pressão alta tem aumento de incidência entre mais jovens e idosos

Especialista alerta que doença é silenciosa e destaca a importância da medição da pressão regularmente De acordo com dados do Ministério da ...