24 de julho de 2014

Acontece no Parque do Ibirapuera a 4ª edição da Caminhada em Apoio à Amamentação


No dia 9 de agosto será realizado no Parque do Ibirapuera, a 4ª edição da Caminhada em Apoio à Amamentação, em comemoração à Semana Mundial do Aleitamento Materno. As inscrições gratuitas estão abertas para o evento.

Há 22 anos, a World Alliance for Breastfeeding Action (Aliança Mundial para Ação em Aleitamento Materno) criou a Semana Mundial de Aleitamento Materno, com o intuito de reforçar a importância desse ato. Desde então, todos os anos, na primeira semana do mês agosto, 170 países organizam ações que tem o objetivo de aumentar os índices de amamentação no mundo. Para celebrar e impulsionar a causa, no dia 9 de agosto no parque do Ibirapuera, em São Paulo, haverá a 4ª Caminhada em Apoio à Amamentação, promovida pelo Hospital e Maternidade Santa Joana.

Este ano, estimasse que centenas de pessoas participem da ação que visa disseminar o assunto e proporcionar a troca de experiências. As inscrições são gratuitas e todos os que apoiam a causa estão convidados a comparecer, partir das nove horas da manhã, para a caminhada ao ar livre. O evento também contará com outras atividades relacionadas ao tema, como aula teórica e esclarecimento de dúvidas com o auxilio de profissionais da saúde. O início das atividades se dará a partir da aferição da pressão arterial dos participantes e exercícios de alongamentos. Também é importante que as gestantes levem autorização do obstetra para a prática de exercícios físicos.

A Caminhada em Apoio à Amamentação quer estimular o interesse entre os jovens, tanto mulheres como homens, para compreenderem a importância e relevância do aleitamento materno, já que no mundo todo, a cada ano, mais de 10 milhões de crianças com menos de cinco anos morrem de doenças que podem ser prevenidas e tratadas. Há várias intervenções preventivas e terapêuticas eficazes e de baixo custo que podem ajudar a reduzir esse número, a principal delas é o aleitamento materno até os seis primeiros meses de vida do bebê, no mínimo.

Confira a programação:
9h – Entrega do Kit caminhada
9h30 – Alongamento
10h – Início da caminhada
10h45 – Fim da caminhada
10h45 às 12h – Equipe multiprofissional à disposição para esclarecimento de dúvidas e orientação sobre aleitamento materno

Serviço

4ª Caminhada em Apoio à Amamentação Santa Joana
Data: 09/08/2013
Horário: a partir das 9h
Local: Parque Ibirapuera
End: Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº, entrada pelo portão 10 (próximo à ponte de ferro)
Inscrição gratuita: (11) 5080-6000 ou pelo site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Abarth Fastback e o delicioso ronco esportivo do motor

Comemoramos os 75 anos da marca avaliando o modelo que tem motorização turbo com 185 cavalos de potência Texto: Sérgio Dias Fotos: Sérgio Di...