16 de dezembro de 2014

Rita Bastos lança seu primeiro álbum autoral



A cantora e compositora Rita Bastos lança Pode Ser, seu primeiro CD com músicas inéditas de sua autoria. A produção conta com direção do cantor e compositor Passoca, participação especial da cantora Vânia Bastos, do músico e arranjador Swami Jr e o violinista Ricardo Herz.

Com 10 canções e um tema instrumental, o trabalho é gestado desde a infância da cantora, filha dos compositores Passoca e Vânia Bastos, e criada em Ribeirão Pires. ‘Componho e canto há 14 anos mas só agora me senti preparada e surgiu a oportunidade de gravar o CD’, conta a artista.

Com uma banda formada por André Bordinhon (guitarra e violões), Pedro Assad (piano e arranjos), Gustavo Boni (baixo e arranjos) e Pedro Prado (bateria e percussão), Pode ser traz em seu repertório influências da bossa nova e do jazz. Bastos apresenta uma composição em parceria com seu pai, o músico Passoca, em Um Bem, com cinco estrofes: Queria ser/ Um bem-te-vi /Pra bem te ver / Cantar, pra bem viver / Voar, pra bem subir, além de parcerias com Guca Domênico (fundador do Língua de Trapo).

Formada em Rádio e TV, a compositora encontrou nesse período os colegas e músicos que passaram a fazer parte de sua banda. Apresentaram-se em festivais e bares e, nos últimos seis anos, a cantora mudou-se para São Paulo, onde tem se apresentado em casas de shows. Atualmente, dá aulas de canto, além de se dedicar à música.

Ficha técnica:
Coordenação geral: Passoca
Produção executiva: M.A Vilalba
Direção musical: Rita Bastos e Pedro Assad
Assistente de produção: Noel Bastos
Estudio de gravação: Estúdio 185
Mixagem: José Luis Costa (Gato)
Masterização: Cia. do Gato 
Técnicos: Gustavo do Vale, Beto Mendonça e Lindenberg Oliveira
Fotos: Gal Oppido
Projeto gráfico: Gal Oppido e Iago Ferrão 
Realização: Passoca Records 

Serviço:
Pode Ser, disco de Rita Bastos 
Distribuição Tratore Records: Ouça AQUI!

4 comentários:

Ultima Postagem

Organização confirma a nona edição do Encontro Brasileiro de Autos Antigos de Águas de Lindóia

Maior encontro gratuito de carros antigos da América Latina estima um público de 500 mil pessoas de todo o Brasil A nona edição do EBAA – En...