Pular para o conteúdo principal

Dança e filme marcam a programação de março no Sesc Pinheiros

Foto por: Clarissa Lambert 
No mês de março, o Sesc Pinheiros dá sequência ao projeto “Gestos e Cenas”, que traz para o público, com entrada franca, performances e espetáculos de dança e exibição de filmes sobre a linguagem, com títulos premiados, biografias e documentários. 

A programação ocorre sempre aos sábados, na Praça da Unidade, com os espetáculos tendo início a partir das 19h e, na sequência, os filmes, às 20h. 

O grupo convidado que se apresentará em março é a Cia. Damas em Trânsito e os Bucaneiros, com a performance “Espaços Invisíveis na Rua”. Já o filme selecionado será “Sobre Ruas e Rios”, projeto cinematográfico criado pelo grupo a partir de intervenções cênicas nas ruas de São Paulo.

GESTOS E CENAS – PROGRAMAÇÃO DE MARÇO

Performance
Espaços Invisíveis na Rua - Com a Cia. Damas em Trânsito e os Bucaneiros
Dias 07, 14, 21 e 28/03. Sábados, às 19h
Espetáculo inspirado no filme “O Lamento da Imperatriz”, de Pina Bausch, e no livro “As Cidades Invisíveis”, de Ítalo Calvino, que relacionam imagens fantásticas com o cotidiano urbano. Os cinco intérpretes-criadores (que chegam a tocar em cena) e o pianista Gregory Slivar, responsável pela trilha original, ocupam diversos pontos simultaneamente para explorar diferentes maneiras de relação com o espectador.

FICHA TÉCNICA
Intérpretes: Ciro Godoy, Larissa Salgado, Laila Padovan, Carolina Callegaro, Clara Gouvêa
Direção: Alex Ratton Sanchez
Produção: Paula Sassi
Músico Convidado: Gregory Slivar
Técnico De Som: Brunno Rossetti Ogibowski

Filme
Sobre Ruas e Rios - Com Cia. Damas em Trânsito e os Bucaneiros
Dias 07, 14, 21 e 28/02. Sábados, às 20h
Videodança criada a partir de intervenções cênicas realizadas nas ruas de São Paulo e seus arredores. Traz os diversos olhares e relações de cada intérprete-criador com a cidade, procurando evidenciar não apenas aquilo que está visível, mas, sobretudo, aquilo que está submerso e invisível na imaginação da cidade. Assim como os seus rios, em sua maioria invisíveis, canalizados, escondidos e contidos, o filme traz imagens que estão prestes a transbordar, sendo o corpo e a dança o meio utilizado para tal exposição.

FICHA TÉCNICA
Interpretes: Ciro Godoy, Larissa Salgado, Laila Padovan, Carolina Callegaro, Clara Gouvêa.
Músico convidado:  Montorfano
Direção: Alex Ratton Sanchez
Produção: Paula Sassi
Técnico de Palco: Evandro Gonçalves
Técnico de som: Brunno Rossetti Ogibowski
Duração do espetáculo: 50 minutos
Duração videodança:  45minutos

SERVIÇO

Sesc Pinheiros apresenta Gestos e Cenas
Local: Praça
Dias: 07, 14, 21 e 28 de fevereiro (sábados), 19h
Classificação: Livre
Ingressos: Grátis

Local: SESC PINHEIROS
Endereço: Rua Paes Leme, 195.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Interior mineiro recebe o passeio off-road Suzuki Day

Cidade de Gonçalves será palco do encontro dos Suzukeiros
A cidade turística de Gonçalves, no sul do estado de Minas Gerais, será o próximo destino do passeio off-road Suzuki Day, que levará os participantes por belas trilhas em meio à Serra da Mantiqueira. O passeio não tem restrição de idade e foi criado para que os participantes possam provar e testar seus Suzuki no fora-de-estrada.

“Gonçalves tem ficado cada vez mais conhecida pelas belas paisagens e ótimos serviços de hospedagem e gastronomia. Além disso, as trilhas são bem bacanas para o off-road”, adianta Fernando Julianelli, diretor de marketing da Suzuki Veículos.

Projeto Motostory exibe acervo que retrata motociclismo brasileiro

Mostra foi idealizado por Carlãozinho Coachman, um apaixonado por motocicletas
O projeto Motostory ganhou sua primeira mostra aberta ao público como parte do Mobile Photo Festival 2019, que oferece a Exposição São Paulo em Movimento. 

"Quem visitar a exposição poderá conferir o contraste de dois mundos: a fotografia moderna do mobile através do olhar clínico destes grandes fotógrafos, e uma pequena mostra do acervo histórico do Motostory, que retrata quase um século do motociclismo brasileiro", diz Carlãozinho Coachman, seu idealizador.

Mitsubishi Outdoor desbrava as montanhas e cachoeiras de Penedo

Rali de aventura e tarefas irá explorar a Mata Atlântica com diversas atividades culturais e de aventura
Um rali que mistura a experiência off-road com atividades culturais e de aventura. Assim é o Mitsubishi Outdoor, que chega a Penedo, charmosa cidade na divisa dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. A região tem um cardápio repleto de aventuras em meio à paisagens incríveis e o melhor: não há limite de idade, a família toda pode participar e curtir um dia agradável repleto de diversão.

“Estaremos numa das regiões mais belas da Serra da Mantiqueira, próximos à divisa dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. A categoria Fun terá uma prova mais linear e facilitadores de navegação. E o pessoal que for na Extreme poderá esperar atividades mais longas nos PCs de aventura e muito 4x4”, afirma Fernando Gualberto, diretor de prova.