29 de junho de 2015

Chef desenvolve projeto que leva a alta gastronomia aos lares brasileiros


Foi pensando em dar uma opção a mais para quem vive na correria e deseja escapar das ciladas que jantares em restaurantes da moda podem provocar, que o chef Filipe Santos, de Santo André e participante da versão brasileira do reality show Hell’s Kitchen, criou o projeto “Chef lá em Casa”.
Na contramão dos estabelecimentos caros, lotados, com mesas apertadas e atendimento frio, o cozinheiro propõe levar a boa comida ao conforto e comodidade de casa.

O projeto une o que o chef mais preza na hora de cozinhar: a mesa cheia e aquela comida especial, que traz ainda mais tempero às conversas. A proposta é levar o que tem de melhor e mais requintado até os clientes, que junto a ele devem sugerir o cardápio ao seu gosto. Ainda assim, em alguns casos, Filipe, fã de jazz e blues, propõe levar alguns discos para dar uma pitada extra ao clima da comemoração. 

Influenciado pela cozinha contemporânea, o cozinheiro  é adepto ao conceito “comida de verdade”, aquela feita como na casa da gente e com um toque sofisticado.

Influenciado pela cozinha contemporânea, o cozinheiro  é adepto ao conceito “comida de verdade”, aquela feita como na casa da gente e com um toque sofisticado.  “Conforto é a palavra de ordem na preparação das minhas receitas. Quero que sintam isso ao darem a primeira garfada. Quero aguçar a memória afetiva de quem come”, explica o cozinheiro. 

Além disso, o chef também está atento às exigências dos clientes em relação aos ingredientes e a importância de conhecer a cadeia produtiva do que se põe na mesa. Alimentos orgânicos e de produtores conhecidos têm preferência nas preparações que oferece no “Chef lá em Casa”. 

Os preços para receber o projeto variam conforme o cardápio escolhido, número de pessoas presentes e utensílios que devem ser utilizados.

As reservas para o “Chef lá em Casa” podem ser feitas via mensagens privadas na fanpage do projeto e o chef atende no Brasil todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Atendimento do médico-veterinário pode acontecer na conveniência do lar

Nova tendência faz com que o pet não sofra com o estresse de sair do seu lar Texto:  Sérgio Dias Fotos:  Pixabay Os pets vêm ganhando cada v...