4 de agosto de 2015

Unibes Cutural: O novo espaço da cultura em São Paulo



Localizada em uma das regiões mais nobres da cidade, Rua Oscar Freire, 2.500, ao lado do Metrô Sumaré, a Unibes Cultural está instalada num edifício projetado por Roberto Loeb, um dos principais arquitetos do Brasil, com espaços ambientados por Marina Linhares, com projeto de iluminação de Guinter Parschalk e mobiliário de Fernando Jaegger. Um espaço inovador, voltado a transformação e desenvolvimento do potencial humano, acessível e com programação voltada para todas as idades. Esta é a Unibes Cultural que a partir do dia 17 de Agosto será aberto para a população promovendo o acesso à cultura.

Na semana de lançamento da Unibes Cultural, 17 a 22.08, o público poderá conhecer os principais programas do espaço. Na inauguração, 17.08 às 20h, palestra gratuita com Clóvis de Barros Filho, filósofo e professor, abre o programa JANELA PARA O CONHECIMENTO. A partir do tema “A Vida que vale a pena ser vivida”, o filosofo aborda questões como a diferença entre “aquilo que fazemos e aquilo que nos dá prazer”, Clovis trata da felicidade humana sob uma perspectiva filosófica e aborda nossos conceitos de trabalho, família, amizade e alegrias na atualidade.

Ainda na semana de abertura, destaque para o recital, 19 e 20.08 às 21h, que apresentará dois dos principais pianistas da atualidade: o brasileiro Alvaro Siviero e o italiano Roberto Prosseda. No dia, 22, pela primeira vez em São Paulo será inaugurada a pré-estreia da exposição DIÁLOGO NO ESCURO. A mostra já foi vista por mais de 8 milhões de pessoas em 32 países e que desafia os visitantes a conhecer o mundo com outros olhos. Em seis ambientes diferentes, totalmente sem luz e guiados por deficientes visuais, os visitantes viverão por uma intensa experiência sensorial apreciando cheiros, sons, vento, temperaturas e texturas que apresentam as características de ambientes cotidianos, como parques e ruas. 

A criação do novo conceito começou há dois anos pensando em Cultura como instrumento fundamental para formação e crescimento pessoal, valorização e transformação do indivíduo na sociedade. A Unibes, há 100 anos, desenvolve projetos socioeducativos e de promoção humana na cidade de São Paulo, provocando novos cenários positivos para que o cidadão, com o pleno uso de seu potencial, busque por autonomia e projeção.

Partindo do principio que a cultura é um dos pilares para o desenvolvimento humano e atendendo à necessidade de um espaço de convivência coletiva que promova e amplie diferentes formas de conhecimento, nasce a Unibes Cultural como um espaço, aberto a riqueza da diversidade e que estimula a troca de conhecimento entre todas as idades.

Para o seu primeiro semestre de atividade, a Unibes Cultural preparou uma ampla e rica programação pensada para todas as idades, crianças, jovens, adultos e idosos. Na semana de abertura, 17 a 22.08, os visitantes poderão degustar um pouco de cada programação que será oferecida ao longo do ano. Os ingressos de cada evento poderão ser reservados gratuitamente pelo site.

SERVIÇO

Unibes Cultural
Rua Oscar Freire, 2500 - Sumaré/ SP.
Entrada grátis
Te.: (11) 3065-4333

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Atendimento do médico-veterinário pode acontecer na conveniência do lar

Nova tendência faz com que o pet não sofra com o estresse de sair do seu lar Texto:  Sérgio Dias Fotos:  Pixabay Os pets vêm ganhando cada v...