22 de junho de 2016

Destinos para as férias de julho para conhecer de carro




Picape Ford Ranger possui três opções de motores, ideais para seguir por diversos caminhos

Inverno no Sul. Cachoeiras em São Paulo e na região Centro-Oeste. Praias no Nordeste. As férias de julho batem à porta e o Brasil oferece destinos para todo tipo de lazer. 

Contudo, a diversão pode começar logo ao sair de casa, caso a opção seja viajar de carro. O importante é garantir tranquilidade no passeio e a Ranger é a picape do segmento que vem de série com um conjunto completo de segurança e conforto. 

O Parque Estadual do Jalapão - distribuído entre os municípios de Mateiros e São Félix (TO) - impressiona com seus 34 mil km² de paisagens quase intocadas. Rasgado por rios de águas cristalinas, praias fluviais de areias claras, cachoeiras, dunas, chapadões e cerrado a perder de vista, é um prato cheio para quem gosta de aventuras. 

Jericoacoara, no Ceará, é tido como um dos destinos de praia mais deslumbrantes do Brasil. Se a escolha é subir as alturas, a opção é São José do Barreiro (SP). Distante cerca de 30 km do centro da cidade fica a entrada do Parque Nacional da Serra da Bocaina, com visual deslumbrante, trilhas, cachoeiras e picos a 2.000 metros de altura. 

Saindo de Juazeiro (CE) o turista chega com segurança ao Cânion do rio Poti, um fenômeno criado pela passagem do rio Poti por uma fenda geológica situada na Serra da Ibiapaba, entre o Piauí e o Ceará. Esse fenômeno resultou em uma bela paisagem, que tem atraído viajantes de várias partes do Brasil e de outros países. É ideal para quem gosta de apreciar inscrições rupestres, escavações feitas na rocha pelas correntezas, cavernas e abrigos naturais. 

Já a região Sul do Brasil possui dezenas de destinos para as férias de julho, como Bento Gonçalves (RS). Conhecida como a Capital Brasileira da Uva e do Vinho, a cidade gaúcha é pioneira no desenvolvimento do Enoturismo com roteiros voltados totalmente para a apreciação do sabor e do aroma de vinhos. A 124 km de Porto Alegre, a cidade pode ser um ótimo destino para quem quer descansar ou fazer uma viagem romântica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Pressão alta tem aumento de incidência entre mais jovens e idosos

Especialista alerta que doença é silenciosa e destaca a importância da medição da pressão regularmente De acordo com dados do Ministério da ...