Pular para o conteúdo principal

Treinos on-line possibilitam a prática de exercício físico durante a quarentena




Empresa lançou site com vídeos de treinos que podem ser realizados em casa

A pandemia do coronavírus fez com que medidas de prevenção. Uma delas é a recomendação da permanência da população em casa. Por conta disso, idas às academias não são indicadas. Porém, para que as pessoas não fiquem impedidas de treinar, a TotalPass criou um site com treinos on-line que podem ser realizados em casa.

“O objetivo é possibilitar que as pessoas continuem se exercitando, mesmo no período da quarentena. A permanência em casa pode gerar um acúmulo de energia, que ao ser usada nos exercícios físicos é capaz de trazer benefícios para a saúde do praticante e, inclusive, fortalecer o sistema imunológico. De acordo com artigos científicos, a prática de atividade física regular aumenta o número de linfócitos, que são os responsáveis por destruir células infectadas por vírus, protegendo o corpo”, conta Diogo Corona, diretor executivo da TotalPass. 

Os treinos são em formato de vídeo e foram desenvolvidos por profissionais altamente especializados. Neles são demonstrados os movimentos exatos que devem ser executados, para que as pessoas realizem os exercícios de maneira segura e correta.

Como o projeto foi idealizado para atender ao momento atual, na landing page que abriga os treinos há também orientações sobre métodos de prevenção ao vírus, para reforçar as medidas que devem ser tomadas para dificultar o contágio, como lavar as mãos por 20 segundos e evitar tocar olhos, nariz e boca. 

As redes sociais da empresa serão usadas para fomentar a iniciativa. Nelas vão ser postados vídeos nos Stories e no IGTV com informações de treinos desenvolvidos por educadores físicos, com o propósito de fornecer conhecimento especializado de forma acessível a todos. Assim, um maior número de pessoas pode desfrutar dos benefícios que a prática de exercício traz à saúde. 

“Ter um sistema imunológico forte e menos suscetível às doenças é de total importância na atual pandemia. A atividade física contribui e auxilia a diminuir o estresse e a ansiedade, dois fatores que podem se agravar devido à preocupação com o coronavírus. Nesse momento, a atividade física é favorável para mente e para o corpo”, completa Diogo Corona. 

Para realizar os treinos acesse https://go.totalpass.com.br/totalpass-na-sua-casa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Interior mineiro recebe o passeio off-road Suzuki Day

Cidade de Gonçalves será palco do encontro dos Suzukeiros
A cidade turística de Gonçalves, no sul do estado de Minas Gerais, será o próximo destino do passeio off-road Suzuki Day, que levará os participantes por belas trilhas em meio à Serra da Mantiqueira. O passeio não tem restrição de idade e foi criado para que os participantes possam provar e testar seus Suzuki no fora-de-estrada.

“Gonçalves tem ficado cada vez mais conhecida pelas belas paisagens e ótimos serviços de hospedagem e gastronomia. Além disso, as trilhas são bem bacanas para o off-road”, adianta Fernando Julianelli, diretor de marketing da Suzuki Veículos.

Talentos do "School of Rock" participam da São Paulo Oktoberfest 2019

Clássicos do rock agitam agitam a lineup do evento
A terceira edição da São Paulo Oktoberfest anunciou a School of Rock como parceira do evento. Uma parte da música da festa será levada pela escola. O palco Rock será equipado com instrumentos fornecidos pela rede e o lineup contará com nove bandas formadas por alunos School of Rock de 12 a 17 anos e o repertório, é claro, será composto por clássicos do rock nacional e internacional. 

“Esta parceria compartilha um dos conceitos prioritários da São Paulo Oktoberfest, que é o de valorizar o jovem talento por meio de iniciativas que promovam a participação dos estudantes não só como público visitante ou expectador, mas como como verdadeiros atuantes neste evento de grande visibilidade para todo o Brasil”, afirma embaixador da São Paulo Oktoberfest, Walter Cavalheiro Filho. 

Primeira parte da sétima e última aventura da série Harry Potter ganha novos pôrteres

Um dos filmes mais aguardados do ano, Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1, ganha novos pôsteres de divulgação. O clima sombrio da épica batalha final entre as forças do bem e do mal é evidenciado nas duas séries especiais de imagens “caught” e “action”.

As frases “Não confie em ninguém” e “Nenhum lugar é seguro” acompanham Harry, Hermione e Ron nas artes. Na série “action” os heróis aparecem isolados em cada um dos pôsteres, machucados e prontos para a batalha em pontos distintos da cidade. Na arte “caught”, Hermione aparece com Harry na primeira imagem e na outra com Ron e o clima de desconfiança é evidenciado.

Os vilões da saga também aparecem prontos para a batalha nos novos pôsteres. Com varinhas em punho, Voldemort e companhia aparecem em imagens ameaçadoras com a inscrição “A caçada começa”.

A Parte 1, com estreia marcada para 19 de novembro, tem início quando Harry, Ron e Hermione saem em uma perigosa missão para encontrar e destruir o segredo da imortalidade e poder…