20 de novembro de 2021

Caminhões customizados se enfrentam em pista off-road no Discovery Turbo




Nova série "Os Reis da Lama" mostra mega trucks projetados para irem ao limite

A nova série "Os Reis da Lama" (Dirty Mudder Trcukers), que estreia no Discovery Turbo, acompanha o campeonato dos chamados mega trucks, caminhões customizados por seus pilotos com a finalidade exclusiva de competir na lama, em uma modalidade que mistura a proposta do motocross com a robustez dos monster trucks.


Manobras radicais, saltos e muita terra voando pelos ares estão garantidos nas competições que têm como palco o circuito chamado The Pit (‘a poça’, em tradução livre), localizado no estado americano da Flórida: em cada uma das etapas, uma equipe vinda de diferentes partes dos Estados Unidos desafia a dona da casa, a lendária Dirty 7.

As competições são compostas por duelos, todos eles protagonizados por pilotos que ajudaram a construir e a personalizar seus próprios mega trucks.

Esses caminhões estão no centro de uma modalidade alternativa de automobilismo iniciada na Flórida. Pneus de trator, suspensões customizadas, eixos reforçados e motores envenenados garantem o espetáculo protagonizado por pilotos e equipes que se orgulham de sujar as mãos de graxa e de lama. Os pilotos se dedicam completamente – investindo suor, lágrimas e dinheiro –, motivados pela necessidade de provar suas habilidades no comando de uma dessas feras V8 e de descobrir quem é o melhor no universo das corridas que eles próprios criaram.

A pista The Pit foi projetada para elevar o grau de dificuldade do desafio e trazer mais emoção aos duelos: rampas, poças de lama gigantes e curvas fechadas estão distribuídas no circuito com extensão de 230 metros. A cada episódio, uma equipe diferente desafia a Dirty 7 para uma série de sete duelos – cada um deles dura em torno de 20 segundos, preenchidos por emoção do começo ao fim.

Para melhorar as coisas, há dinheiro – muito – em jogo: são 3.500 dólares para cada piloto vencedor, sem contar as somas das apostas paralelas, que são ilimitadas. No episódio de estreia de "Os Reis da Lama", a equipe da Carolina do Sul chega à The Pit para o tudo ou nada contra a Dirty 7. Reputações e somas altas fazem a competição que nenhum dos pilotos está disposto a perder.

Serviço

"Os Reis da Lama" (Dirty Mudder Trcukers)
Estreia: hoje, sábado, 20 de novembro, às 21h25
Classificação indicativa: 12 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Pressão alta tem aumento de incidência entre mais jovens e idosos

Especialista alerta que doença é silenciosa e destaca a importância da medição da pressão regularmente De acordo com dados do Ministério da ...