4 de novembro de 2021

Live vai debater os desafios e oportunidades do Catálogo de Produtos DUIMP




Essa é uma boa chance para tirar dúvidas e trocar experiências com especialistas no assunto

A Becomex fará a live especial “Consulta Pública do Catálogo de Produtos – Desafios, Oportunidades e Próximos Passos” para tirar dúvidas, trocar experiências e avaliar possibilidades e oportunidades sobre a abertura da Consulta Pública para que importadores analisem e façam sugestões aos atributos da DUIMP,


Com inscrição gratuita pelo site 
https://materiais.becomex.com.br/lives-novembro-duimp, a live “Consulta Pública do Catálogo de Produtos – Desafios, Oportunidades e Próximos Passos” contará com a participação dos palestrantes Angelo Paiva, Gerente de Trade Compliance da Becomex, Karina Dalmás, Gerente de Comércio Exterior da Dana e Alexandre Machado, Gerente de Comércio Exterior da General Motors.

A Consulta Pública se encerra no dia 15 de novembro e é preciso ser a mais assertiva possível para agregar oportunidades para as empresas nesta análise. O Catálogo de Produtos tem como objetivo principal auxiliar o preenchimento da DUIMP – Declaração Única de Importação, utilizando um banco de dados dos produtos e dos operadores estrangeiros presentes nas operações do importador.

DUIMP – Declaração Única de Importação

Os sistemas e processos atuais de importação estão defasados e precisam de melhoria: com a existência de múltiplos sistemas individuais, estrutura complexa e burocrática, além de excesso de participantes e gestão de riscos manual, acaba levando ao aumento dos custos e do tempo de importação.

Visando melhorar o processo de importação, foi vislumbrado o Novo Processo de Importação e a DUIMP. Essa plataforma, já existente e criada pela Receita Federal, busca facilitar a gestão do risco e simplificar o processo burocrático que envolve as importações. A principal novidade trazida por este novo recurso digital de importação é o Catálogo de Produtos DUIMP.

O Catálogo de Produtos tem a finalidade de aumentar a qualidade da descrição dos produtos com informações organizadas que auxiliem o tratamento administrativo, a fiscalização e a análise de riscos, além da utilização de benefícios fiscais.

Ao longo de 14 anos de atividade, a Becomex já conseguiu, efetivamente, agregar ao caixa de seus clientes mais de R$9 bilhões de impostos que seriam recolhidos indevidamente e contribui para o aumento da competitividade das empresas, possibilitando a redução dos custos tributários, mantendo o compliance.

Serviço

Live “Consulta Pública do Catálogo de Produtos – Desafios, Oportunidades e Próximos Passos”

Data: 4 de novembro, 16h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

FESEC abre inscrições para curso de jurados do Carnaval

Capacitação busca padronizar julgamento dos desfiles em São Paulo No coração da Luz, em São Paulo, um grupo de especialistas do samba se reu...