10 de novembro de 2022

Peugeot busca novos clientes e amplia oferta do 208




Linha 2023 conta com cinco versões e estreia motorização 1.0 com transmissão manual

Texto: Sérgio Dias
Fotos: Divulgação

A Peugeot é uma das 14 marcas que fazem parte da Stellantis, grupo global de mobilidade que oferece uma gama completa de opções, desde veículos de passageiros de luxo, premium e convencionais até picapes, SUVs e veículos comerciais.


No Brasil fazem parte da Stellantis as marcas Citroën, Fiat, Jeep, Peugeot, Ram e agora em novembro desembarca a Abarth. De todas elas, certamente a Peugeot foi uma marca que soube aproveitar e exceder consistentemente as necessidades e expectativas em evolução dos consumidores brasileiros, oferecendo os modelos 208, 2008, 3008, além de uma completa linha de veículos comerciais.

Tivemos a oportunidade de conhecer e avaliar a linha 208 2023, que é oferecida nas versões Like 1.0 MT, Style 1.0 MT, Active 1.6 AT, Allure 1.6 AT e Griffe 1.6 AT – além da versão 100% elétrica e-208.


As versões Active, Allure e Griffe equipadas com motor 1.6 e transmissão automática já eram oferecidas pela Peugeot, sendo que o grande destaque da linha 208 2023 são as novas versões Like e Style, ambas equipados com motor 1.0 e transmissão manual de cinco velocidades.

O motor 1.0 que equipa as novas versões é o 1.0 Firefly três cilindros, bicombustível, com potência de 75 cavalos e o torque, a 10,7 kgfm a apenas 3.250 rpm, ambos com 100% de etanol.

A versão Like vem de série com itens bastante valorizados pelo consumidor, com destaque para a Central Multimídia Peugeot Connect 10,3” com conexão Wireless de Android Auto e Apple Car Play, que entrega entretenimento de forma intuitiva e com muita modernidade, para tornar a experiência a bordo ainda mais completa e cômoda, luzes diurnas em LED no formato de “Dente de Sabre”, vidros e retrovisores elétricos, entradas USB, airbags e controle de estabilidade e tração, entre outros.


O 208 Style conta com a grade exclusiva em Dark Chrome, os faróis com detalhes cromados e tecnologia Full LED, e luzes DRL que revelam os “dentes de sabre”. As capas dos retrovisores são em preto brilhante, enquanto as rodas de 16” recebem acabamento escurecido.

Na traseira, o aerofólio em preto brilhante fecha o acabamento Black Diamond e a saída de escapamento com ponteira cromada dão um toque de esportividade, em total equilíbrio com o estilo geral da versão.

O 208 Style ainda agrega teto panorâmico, único no segmento, que amplia o requinte e a sensação de liberdade para quem viaja a bordo, além de bancos com revestimento Style, Wireless Charger para carregamento de smartphone por indução e, para completar, sistema Visiopark 180º, com câmera de ré com projeção, sensores de estacionamento traseiros. A denominação Style é identificada em badges posicionadas no exterior e interior do veículo.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Conheça um destino exclusivo com opções de pousadas diferenciadas

Fernando de Noronha tem o mais belo conjunto de praias do Brasil Prepare-se para uma viagem de sonho em um destino exclusivo: Fernando de No...