6 de abril de 2023

Chevrolet Tracker 2023 e o duro desafio de seguir na liderança




SUV tem cinco versões e duas opções de motorização

Texto: Sérgio Dias
Fotos: Sérgio Dias

Uma frase sobre liderança diz algo como “se tornar líder é fácil, difícil é se manter na liderança”. E talvez seja esse o grande desafio da linha Chevrolet Tracker 2023, que o Blog Alpha Lazer teve a oportunidade de conhecer e avaliar durante uma semana.


O SUV compacto sempre esteve entre os mais vendidos, disputando mercado com outros fortes concorrentes, como o Hyundai Creta, Volkswagen T-Cross e Jeep Renegade durante os anos de 2020 e 2021, até que em 2022 finalmente alcançou o posto máximo, fechando o ano como o mais vendido do seu segmento.

Em 2023, no acumulado de vendas até o mês de março, as vendas de SUVs compactos têm uma forte disputa: Hyundai Creta com 15.426; Chevrolet Tracker com 14.499; e Volkswagen T-Cross com 14.168 lideram e como se vê está tudo indefinido sobre quem vai fechar o ano na liderança.



Para seguir forte na disputa, a Chevrolet oferece cinco versões do Tracker: a de entrada AT Turbo 116cv; as intermediárias LT AT Turbo 116cv, LTZ AT Turbo 116cv e Premier AT Turbo 116cv; e a topo Premier AT Turbo 133cv.

As quatro primeiras versões são equipadas com o motor turbo flex 1.0, com até 116 cavalos. Já a versão topo é a única equipada com motor turbo flex 1.2, com até 133 cavalos de potência

Essas combinações de motorização com transmissão exclusivamente automática de seis velocidades, com opção de troca manual, oferecem ótima eficiência de combustível, sendo um dos modelos mais econômico de sua categoria.




No design são poucas as mudanças, com destaque para as rodas de alumínio 17”, detalhes cromados na grade frontal, rack de teto em prata e faróis dianteiros tipo projetor, lanternas em led e teto solar panorâmico.

Agora o grande salto da linha Chevrolet Tracker 2023 estão nos recursos tecnológicos, como a projeção sem fio de aplicativos do smartphone diretamente na tela de 8”, de série desde a versão LT, compatível com Android Auto e Apple CarPlay e capaz de projetar apps como o Waze, Spotify e WhatsApp no multimídia MyLinke, que para maior segurança, pode ser operado por comando de voz.

Na tecnologia de projeção sem fio da Chevrolet, a transmissão é feita pelo Wi-Fi do veículo, o que garante maior fluxo de dados. Para habilitar a projeção sem fio do smartphone para o multimídia do carro, o usuário precisa fazer o pareamento apenas uma única vez, seguindo as instruções que aparecem no visor do equipamento.

Outro importante recurso disponível no modelo é o carregador de smartphone por indução magnética. Este pacote também conta com o sistema de telemática avançada OnStar, o aplicativo myChevrolet e o sistema de Wi-Fi nativo, que é muito prático por viagens pelo interior do Brasil.





O sistema de carregamento por indução magnética é simples de usar, mas não é qualquer celular que pode usar esse recurso: o aparelho precisa ser compatível. Para iniciar a operação, basta colocar o celular sobre a almofada de carregamento rápido posicionada no console central.

A linha Chevrolet Tracker 2023 oferece também sistema de telemática avançada OnStar com diversos serviços focados em proteção e segurança, como o de resposta automática em caso de acidente.

Ao detectar a deflagração dos airbags, o veículo é capaz de enviar um sinal com sua localização exata à central de atendimento para que possa providenciar resgate, caso necessário.













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Abarth Fastback e o delicioso ronco esportivo do motor

Comemoramos os 75 anos da marca avaliando o modelo que tem motorização turbo com 185 cavalos de potência Texto: Sérgio Dias Fotos: Sérgio Di...