5 de julho de 2023

Ampla oferta de versões eleva vendas do Volkswagen Polo




Em 2022 modelo foi apenas o 12º mais vendido do segmento e esse ano já ocupa a segunda posição

Texto: Sérgio Dias
Fotos: Sérgio Dias

Recentemente conhecemos e avaliamos o modelo de entrada da Volkswagen no Brasil: Polo Track. Agora foi a vez da linha chamada pela marca de “Novo Polo”, oferecida em cinco versões: MPI, TSI, Comfortline, Highline e GTS 250 TSI.


A linha Polo 2023 conta com três opções de motorização. A versão de entrada MPI é equipada com o motor flex aspirado 1.0 com potências de 84 cavalos com etanol ou 77 cavalos com gasolina e sempre vem equipado com transmissão manual de cinco velocidades.

As versões intermediárias TSI, Comfortline e Highline são equipadas com motor flex turbo 1.0 com potências de 116 cavalos com etanol ou 109 cavalos com gasolina, sendo que a TSI conta com transmissão manual de cinco velocidades e as Comfortline e Highline com transmissão automática de seis velocidades.


Já a versão topo GTS 250 TSI vem com o motor flex turbo 1.4 com 150 cavalos de potência, independente do combustível e transmissão automática de seis velocidades.

Essa ampla oferta de versões vem dando resultado nas vendas do modelo. Se em 2022 o Volkswagen Polo foi apenas o 12º mais emplacado no segmento de hatchs compactos, em 2023 o modelo ocupa a segunda posição até o mês de maio, atrás apenas do líder Chevrolet Onix.

A linha Volkswagen Polo conta com faróis de LED desde as versões mais básicas. O conjunto é composto por farol alto, baixo, e sinalização diurna, luz de posição e luz direcional totalmente em LED.


O farol principal em LED pode alcançar um fluxo luminoso de mais de 700 lumens de intensidade, aumento de mais de 50% comparado a um farol convencional, e mais de 130 metros de distância, alcance 80% maior na comparação.

Já na parte traseira, as lanternas têm nova assinatura noturna, agora bem mais perceptível, além de logo e nome do carro em posicionamento central. No interior os painéis de porta dianteiros foram forrados em tecido, assim como o apoio de braço.

O painel também ganhou atualizações de seus materiais. São inéditos os bancos esportivos, inteiriços, e inspirados na linha GTS, que entregam mais conforto e estão mais integrados ao veículo. O painel de instrumentos é totalmente digital, de 8 e 10,25 polegadas. Já o ar-condicionado Climatronic é digital, 100% touch screen.

Outra novidade do modelo é o carregamento de celular por indução, que dispensa o uso de fio ou adaptador. As duas saídas USB, do tipo C, trazem comodidade aos passageiros que viajam no banco traseiro. O volante é outro item inédito, com o novo emblema da Volkswagen ao centro.



Multifuncional, ele traz aletas para a troca de marchas, recurso ideal para uma direção mais acessível e esportiva. A coluna também tem ajustes de altura e profundidade.

O VW Play passa a oferecer novas experiências de usabilidade. Para a linha Polo 2023 ganhou o app Abasteça Consciente, o aplicativo de incentivo ao uso do etanol, que calcula emissões e consumo, recém anunciado pela marca. Foram acrescentados ainda os apps My Turner, com todos os canais de rádio do mundo, o jogo Serpens, para momentos de descontração, e o Dry Wash, com serviços e lavagem de veículo.

Pelo aplicativo Meu VW, a partir do lançamento do hatch, será possível receber informações atualizadas do veículo. Quilometragem total, nível de combustível, consumo médio e informações de viagens.

Em termos de conforto e segurança, o modelo é equipado com quatro airbags – dois dianteiros e dois laterais. De grandes dimensões, as bolsas laterais protegem a cabeça e tórax e restringem o movimento do corpo durante um impacto, elevando significativamente a segurança dos ocupantes.

Além disso, o pacote de segurança inclui Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), Distribuidor Eletrônico de Frenagem (EBD), Controle de Tração, Hill Hold Control, Sistema de frenagem automática pós-colisão, Sistema isofix, e agora inéditos faróis de LED.


Principais destaques da linha Volkswagen Polo 2023 por versão:

* Polo MPI: Rodas de aço aro 15" com calotas; e sistema de som touchscreen "Composition Touch" com App-connect

* Polo TSI: Espelhos retrovisores externos eletricamente ajustáveis com função tilt down no lado direito; painel de instrumentos digital configurável de 8"; e rodas de liga leve aro 15"

* Polo Comfortline: "Keyless" - sistema de alarme anti-furto com comando remoto; "Kessy" - acesso ao veículo sem o uso da chave e botão para partida do motor; painel de instrumentos digital configurável de 8"; e rodas de liga leve aro 15"

* Polo Highline: Ar-condicionado digital "Climatronic" com filtro de poeira e pólen; "Easy drive" - direção elétrica; carregador sem fio (wireless) para smartphones; painel de instrumentos digital configurável de 10,25” (Active Info Display); rodas de liga leve aro 16”; e sistema de som touchscreen "VW Play" com tela colorida de 10" e App-Connect; e 

* Polo GTS 250 TSI: faróis de LED com sistema de iluminação IQ. LIGHT com farol alto adaptativo e luz de condução diurna de LED integrada; painel de instrumentos digital; rodas de liga leve 18"; e volante multifunções em couro, com seletores basculantes















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Omoda 5 EV vai ampliar a oferta de veículos eletrificados no Brasil

Modelo terá versões elétrica e híbrida, com preço na faixa do Toyota Corolla Cross Texto:  Sérgio Dias Fotos: Sérgio Dias Um modelo inédito ...