20 de fevereiro de 2014

Discovery lança noite temática dedicada ao mundo dos motores


Feras da customização, colecionadores e loucos por carros e motos desfilarão nas “Sextas de Motor”

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

As noites de sexta-feira não serão as mesmas na tela do Discovery a partir de 21 de fevereiro, quando o canal estreia seu bloco de programação SEXTAS DE MOTOR. Das 19h às 23h10, a audiência poderá acompanhar novas temporadas de séries consagradas como “Dupla do Barulho” (Fast’n Loud), “American Chopper” e “Overhaulin’", além dos inéditos “Turbinados” e “Os Carvottas”.

A produção local Turbinados abre a nova faixa, às 19h. A série mostra o universo da customização de carros e as competições de drift. Todas as sextas, serão exibidos dois episódios em sequência. Os três personagens principais - Zumbi, Bola e Caju – vão dividir com a audiência os processos que envolvem a transformação de um veículo, além de apresentar os competidores e fãs do drift por meio de entrevistas e matérias.

Em Os Carvottas, que começa às 19h50, o público poderá acompanhar o dia a dia de uma família muito peculiar. Luís Carvotta e seu filho, Diego, são colecionadores fanáticos de carros e motos antigas. Os dois trabalham juntos em uma oficina mecânica e vivem em desacordo. Para acalmar os ânimos, entra em cena a matriarca, Mirta. A série explora a paixão e o empenho de pai e filho para encontrar, bancar e transformar carros enferrujados em veículos dos sonhos.

A noite continua com novos episódios de Dupla do Barulho (Fast’n Loud), às 20h40. A série é protagonizada pelo empresário Richard Rawlings, dono da oficina Gas Monkey, e pelo mecânico e restaurador Aaron Kaufmann. Na estreia da segunda temporada, ambos seguem transformando autos antigos em verdadeiras minas de ouro. Juntos, eles viajam por estradas empoeiradas do Texas em busca de carros a restaurar. Ricahrd e Aaron precisam de grandes projetos e lucro garantido para manter abertas as portas da oficina.

A estreia da nona e última temporada do reality show American Chopper, às 21h30, é outro destaque do bloco de programação especial. Os aficionados por motocicletas acompanham as desavenças de Paul Teutul (Sênior) e seus filhos, Paul, Junior e Mickey, em suas respectivas oficinas.

Para fechar o bloco, às 22h20, o Discovery estreia a nova temporada de “Overhaulin’”, chamada Overhaulin’: Os Supercarros. Nesta série, o ícone do design automotivo Chip Foose e sua equipe de mecânicos dão vida a diferentes modelos que são completamente restaurados e depois devolvidos aos donos - pessoas comuns que têm um forte vínculo com seus carros. A cada episódio, o telespectador conhece em detalhe as etapas da transformação e também histórias que ilustram a relação entre homem e máquina. Cada carro modificado se torna uma surpresa e também um marco na vida dos proprietários.

Costa Cruzeiros lança o aplicativo “MyCosta Mobile”


App é gratuito e permite aos usuários telefonar e conversar via chat a bordo dos navios

A Costa Cruzeiros anuncia o lançamento do "MyCosta Mobile" , novo aplicativo para smartphones e tablets, projetado para que os hóspedes Costa possam telefonar e conversar via chat a bordo dos 14 navios da companhia, sem custo algum e de forma ilimitada.

Gratuito, o “MyCosta Mobile” é fácil de usar. Ao baixar o aplicativo na App Store ou Google Play Store, o hóspede deve se conectar a rede wifi a bordo do navio que realizará a viagem e se cadastrar. Depois de registrado no “MyCosta Mobile”, o usuário está pronto para socializar com outros hóspedes do cruzeiro, fazendo ligações e enviando mensagens de texto sempre que quiser. O passageiro pode ainda utilizar o aplicativo para se comunicar com qualquer cabine e com os serviços oferecidos nos restaurantes, excursões e spas a bordo.

O “MyCosta Mobile” funciona a partir do sistema operacional IOS 5.0 para aparelhos iPhones e iPads assim como em smartphones e tablets a partir da tecnologia  Android 2.3. O aplicativo está disponível em seis idiomas diferentes: italiano, inglês, francês, alemão, espanhol e português e é a mais recente ação digital implantada pela companhia.

No Brasil, a Costa Cruzeiros está presente no Facebook (www.facebook.com/costacruzeiros), Twitter (www.twitter.com/costacruzeiros) e You tube (www.youtube.com/costacruzeiros). Além disso, por meio do site www.costacruzeiros.com , a Costa permite ao hóspede postar comentários sobre os cruzeiros realizados na área Costa Cruises Tips  e compartilhar experiências e fotos de viagens na seção Millions of Memories.

Combo Fala + Joga recebe Sérgio Jaques, MC Galo SP e MC 2K


Eles vão bater um papo descontraído com o apresentador Rodolfo Rodrigues

O Combo Fala + Joga recebe nesta quinta-feira, dia 20 de fevereiro, às 21h30 o empresário Sérgio Jaques, além dos funkeiros MC Galo SP e MC 2K.  A PlayTV estreou, na última sexta-feira, dia 14 de fevereiro, uma faixa de clipes exclusivamente dedicada ao melhor da nova safra do funk. Sérgio Jaques, da Neo Music, que é o encarregado da seleção de clipes contou que, “a intenção é fortalecer o segmento do funk”.

Os clipes de funk estão ganhando cada vez mais investimentos, como o clipe da música “Ela é Gata” do MC Galo SP, que veio, junto com MC 2K e Sérgio, para falar sobre a importância da faixa para o estilo com Rodolfo. O empresário justificou esse estouro do funk “O funk tomou essa proporção porque incorporou a cara de são Paulo, muito consumismo.”, e completou “Quero mostrar o que o funk fez pra chegar no que é hoje.”.

Serviço

Combo Fala + Joga
Diário – Segunda a Sexta, 21h30 – Duração: 30 minutos
(Reprises: Segunda a Sexta, 12h, 17h30 / Sábado e Domingo, 12h)
Apresentação: Rodolfo Rodrigues
Classificação etária: 12 anos


Manifesto Bar é palco do “Metallica Day”


Pub apresenta evento um dia antes da apresentação banda em São Paulo

O templo do rock em São Paulo presenteia seu público mais uma vez. No dia 21 de março, o Manifesto Bar será palco do primeiro 'Metallica Day' do mundo.  Um dia antes da apresentação oficial da banda em São Paulo - que acontece dia 22, no Estádio do Morumbi -, o pub do Itaim reúne os diversos fãs clubes do grupo norte-americano para troca de experiências, interação e, claro, esquentarem as gargantas para cantar grandes sucessos.

A partir das 21h, o evento terá apresentação das bandas So What, Metallica Brasil Tribute, The Four Horsemen e Damage Inc., cada uma tocando um álbum clássico do Metallica na íntegra.

As bandas

A banda So What (Metallica Cover) iniciou suas atividades em abril de 2011 e conta com Igor Moedim (vocal e guitarra), Alexandre Novaes (guitarra solo), Rodrigo 'Rickota' Oliveira (baixo) e Felipe Aranha (bateria). No repertório, o álbum de estreia do Metallica, "Kill 'Em All" (1983), na íntegra.

Já o Metallica Brasil Tribute, que conta com Rafael Rocha (guitarra), Daniel Coda (vocal e guitarra), Daniel Funke (baixo) e Fabrício Ravelli (bateria, Imbyra, ex-Hirax e Harppia), irá tocar o álbum "Ride The Lightning" (1984) na íntegra.

O terceiro álbum do Metallica, "Master of Puppets" (1986), será a base do repertório da banda The Four Horsemen, que conta com Roberto Hetfield (vocal e guitarra), Márcio Nakamura (guitarra solo), Robson MacMed (baixo) e Hammer Ulrich (bateria).

Formada por Alexandre Grunheidt (vocal e guitarra, Ancesttral), Edu Boccomino (guitarra, Chaosfear), Denis Grunheidt (baixo) e Amilcar Christófaro (bateria, Torture Squad), a banda Damage Inc. presta um tributo fiel ao Metallica e apresentará o álbum "...And Justice for All" (1988) na íntegra.

Serviço - 'Metallica Day':

Data: dia 21 de março (sexta-feira)

Local: Manifesto Bar

Endereço: Rua Iguatemi, 36, Itaim Bibi - São Paulo/SP

Fone: (11) 3168-9595

Abertura da casa: 21h

Entrada: R$ 30 – já à venda pela Ticket Brasil em www.ticketbrasil.com.br

Cartões: Visa, Mastercard e Dinners

Débito: Visa Electron, Maestro, Rede Shop

Censura: 16 anos

Acesso a deficientes / ar condicionado

Manifesto Bar - www.manifestobar.com.br

Panamericana lança cursos de especialização


Inscrições abertas para Design de Aplicativos Mobile e Design de Jogos Digitais

O mercado do design digital está cada vez mais em alta no Brasil. Isso acontece porque é cada vez maior o número de pessoas que não dispensam a tecnologia e a interatividade no seu dia a dia, seja para usar um aplicativo para pedir um táxi ou simplesmente passar o tempo se divertindo com algum jogo no celular ou tablet.  De acordo com uma pesquisa feita pela International Data Corporation, foram vendidos no País aproximadamente 10,4 milhões de smatphones no primeiro trimestre de 2013, o que representa um crescimento de 147% em comparação ao mesmo período de 2012. Além disso, segundo pesquisa do MEF – Mobile Entertainment Forum, que ouviu 10 mil pessoas em 13 países, o Brasil é líder no hábito de baixar aplicativos.

Para os profissionais que pretendem investir na carreira de designer digital, a Panamericana Escola de Arte e Design está com inscrições abertas para dois cursos de especialização, o Design de Aplicativos Mobile e o Design de Jogos Digitais. Com duração de 96 horas e conteúdo avançado, os cursos têm como foco principal o exercício da prática como forma de aperfeiçoar a técnica e estimular a criatividade e originalidade, seja para um designer que já atua no mercado ou para aquele que acabou de se formar, mas que têm interesse em trabalhar na área.

O curso de Design de Jogos Digitais, por exemplo, é destinado para pessoas interessadas no desenvolvimento de jogos. O aluno aprenderá técnicas de animação, design gráfico, cenários, definição de objetivo, desafio, regras, níveis, progressões de fases, sonorização e lógica. Ao final, ele sairá apto para trabalhar no mercado de games para smartphones, tablets, web e computadores. Já o de Design de Aplicativos Mobile é voltado para aqueles que pretendem desenvolver Apps para smartphones e tablets, com foco principal no planejamento e no design. Na Panamericana, os alunos irão aprender e praticar técnicas importantes do design interativo, animação 2D, planejamento de interação com telas touch screen e critérios de publicação para IOS e Android.      

Os interessados que se inscreverem até o dia 28 de fevereiro estarão isentos do pagamento da taxa de matrícula, no valor de R$ 300,00. Início das aulas em março. Saiba mais informações sobre os cursos e sobre a Panamericana no site www.escola-panamericana.com.br e também nas duas sedes (Groenlândia e Angélica).

Serviço

CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO EM DESIGN DE APLICATIVOS MOBILE E DESIGN DE JOGOS DIGITAIS

LOCAIS DOS CURSOS:

Unidade Groenlândia - Rua Groenlândia, 77- Jardim Paulista
Unidade Angélica - Av. Angélica, 1900 – Higienópolis


TAXA DE MATRÍCULA: R$ 300,00 (isenta até 28/02/2014)   

“Praia do Futuro” conquista mercado e crítica no Festival de Berlim


Filme traz no elenco Wagner Moura, Jesuíta Barbosa e o alemão Clemens Schick

Um dos mais aguardados lançamentos de 2014, o filme Praia do Futuro, de Karim Aïnouz, conquistou o mercado internacional no 64º Festival de Berlim. Desde a sua primeira exibição na capital alemã, o quinto longa-metragem do diretor cearense, que traz no elenco Wagner Moura, Jesuíta Barbosa e o alemão Clemens Schick, vem recebendo propostas de distribuidoras de diversos países, como Estados Unidos, França, Reino Unido e Portugal. A francesa Epicentre deverá lançar o filme em setembro, mesmo mês em que entrará em cartaz na Alemanha, através da Real Fiction.  No Brasil, Praia do Futuro chega aos cinemas no dia 1º de maio, com distribuição da Califórnia Filmes. 

Com todas as sessões esgotadas, o filme desenvolvido pela produtora paulista Coração da Selva recebeu elogios da Variety e da Screen International, duas das mais prestigiosas publicações do segmento de cinema no mundo. “O extraordinário longa-metragem de Karim Aïnouz retrata a evolução de um relacionamento gay com vigor sonoro e visual”, escreveu Guy Lodge, da Variety. “Há toques de Jacques Audiard na abertura oblíqua e cheia de movimento, e de Michelangelo Antonioni nos gélidos planos com paisagens místicas” acrescentou Lodge.

Para o crítico Jonathan Romney, da Screen International, “[Praia do Futuro] é um filme elegante, com ênfase igual nos personagens e nas paisagens marítimas e urbanas que eles habitam”. Ainda segundo ele, ”o Donato de Wagner Moura contrasta belamente com o estilo mais abrasivo de Clemens Schick, enquanto Jesuíta Barbosa dá uma impressão espinhosa ao Ayrton na fase adulta”.

O longa gira em torno de Donato (Wagner Moura), um experiente salva-vidas na Praia do Futuro, em Fortaleza. Ao fracassar pela primeira vez em um resgate, ele acaba conhecendo o alemão Konrad (Clemens Schick), amigo da vítima. Motivado pelas circunstâncias, Donato resolve recomeçar a sua vida em Berlim, deixando para trás a família. Anos mais tarde,






Cervejas para o Dia Internacional da Mulher


Beer Maniacs tem sugestões para a celebração da data

O próximo dia 8 de março é uma data mais que especial. Nesse dia é celebrado o Dia Internacional da Mulher, um marco na história que representa a conquista feminina na participação política, na luta por direitos iguais e nas importantes vitórias para o papel da mulher na sociedade. A data simboliza a quebra de um antigo tabu e coloca as mulheres em seu devido lugar. Então porque não festejar as conquistas femininas tomando cerveja, já que é a bebida preferida entre as mulheres?

A BeerManiacs, importadora e distribuidora de cervejas especiais, tem os rótulos perfeitos para tal celebração. São cervejas importadas, produzidas em conceituadas cervejarias e que, claro, agradam muito ao paladar feminino.

A cerveja Estrella Damm Inedit é elaborada para acompanhar pratos da alta-gastronomia. A receita é uma mescla de maltes de cevada e trigo aromatizada com lúpulos e especiarias como coentro, casca de laranja e alcaçuz. Tem intensidade e complexidade aromática e a aparência é levemente turva. O aroma é frutado e floral, com sensação de fermento fresco e notas de especiarias doces. Teor alcoólico de 4,8%.

A cervejaria londrina Meantime elabora cervejas com matérias-primas inovadoras. A Meantime Raspberry é uma fruit beer feita com framboesas. Nela acontecem duas fermentações, que promovem a acidez no paladar, tornando-a refrescante e digestiva. O teor alcoólico é de 6,5%. Já a Meantime Cranberry é uma cerveja de edição limitada do tipo stout, que leva a fruta na receita. São comercializadas somente garrafas de 750 ml. O sabor é frutado, seco e a coloração é bastante escura. Também há a versão chopp! O teor alcoólico é de 6%.

Com fermentação espontânea, a Mort Subite Framboise é fiel ao estilo Lambic. As framboesas são adicionadas durante a maturação da cerveja em barris de carvalho, o que dá à bebida o sabor da fruta, a cor vermelho escuro e a espuma consistente. O teor alcoólico é de 4,3%.

Outra opção é a Magners Berry, uma verdadeira cider irlandesa. Elaborada a partir da Magners Pear, a Magners Berry tem adição de um blend único de morangos, framboesas e groselha, tudo com a refrescância natural que só uma verdadeira irish cider pode oferecer. A bebida é perfeita para o paladar feminino.



Ultima Postagem

Jeep Compass se reorganiza e mantém disputa direta no segmento de SUVs médios

Versões Sport, Longitude, Série S e Blackhawk formam a linha 2026 Texto: Sérgio Dias Fotos: Sérgio Dias A linha Jeep Compass 2026 chegou ao...