20 de março de 2014

Abertas as inscrições para o concurso “Volkswagen na Comunidade”


Edição oferecerá total de R$ 400 mil em prêmios para dez organizações

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

A Fundação Volkswagen, que coordena os investimentos sociais da Volkswagen do Brasil há 34 anos, acaba de abrir inscrições para a 7ª edição do concurso anual “Volkswagen na Comunidade”, até o dia 11 de abril, por meio de seu site (www.fundacaovw.com.br). Nesse período, os colaboradores da Volkswagen do Brasil podem inscrever projetos sociais no concurso, que em seu histórico, já entregou 52 prêmios, totalizando R$ 1,8 milhão, e beneficiou 9.666 pessoas diretamente. Nas seis edições, foram inscritos 2.276 projetos provenientes de 20 Estados brasileiros.

O “7º Volkswagen na Comunidade” entregará um total de R$ 400 mil em prêmios aos dez projetos sociais vencedores, sendo R$ 40 mil para cada. A quantia recebida pelas organizações sem fins lucrativos, que coordenam esses projetos, deve ser investida em ações de transformação social. Dos dez vencedores, nove correspondem aos melhores projetos inscritos na edição atual do concurso. O outro vencedor receberá o “Prêmio de Sustentabilidade”, no mesmo valor em dinheiro, que será entregue à instituição vencedora do “6º Volkswagen na Comunidade” que melhor geriu, durante o ano todo, os recursos recebidos na última edição. Além do prêmio em dinheiro, as dez organizações vencedoras também ganham curso de gestão, para melhor administrar seus projetos sociais e o investimento da quantia recebida.

Incentivo ao engajamento social

O “Volkswagen na Comunidade” também incentiva o engajamento social dos colaboradores da Volkswagen do Brasil, que são responsáveis por inscrever no concurso os projetos nos quais já desenvolvem trabalhos voluntários.

“O concurso ‘Volkswagen na Comunidade’ é um projeto muito importante da Fundação Volkswagen, pois além de contribuir para a sustentabilidade de organizações sociais, promove o engajamento social de nossos colaboradores. A Volkswagen é uma empresa que se preocupa com o bem-estar social e demonstra isso por meio de programas e ações sustentáveis desse tipo”, afirma o vice-presidente de Recursos Humanos da Volkswagen do Brasil e presidente do Conselho Curador da Fundação Volkswagen, Holger Rust.

Viabilizando transformações sociais

O "Volkswagen na Comunidade" permite a viabilização de projetos sociais, em diversos aspectos. "Além do prêmio em dinheiro, o qual permitirá que muitos projetos sociais saiam do papel ou sejam desenvolvidos, o ‘Volkswagen na Comunidade’ oferece o curso de gestão aos vencedores. Com essas aulas, os responsáveis pelas organizações vencedoras terão condições de dar continuidade aos projetos de forma estruturada, aprendendo também a administrar a instituição e seus recursos de maneira sustentável”, afirmou o superintendente da Fundação Volkswagen, diretor de Assuntos Jurídicos da Volkswagen do Brasil e responsável pelo tema Sustentabilidade na empresa, Dr. Eduardo de Azevedo Barros.

Fundação Volkswagen soma mais de 1,3 milhão de alunos atendidos

A Fundação Volkswagen, por meio de seus projetos educacionais, já beneficiou na última década, até o fechamento de 2013, 1.325.224 alunos em todo Brasil e ofereceu formação continuada a 15.993 educadores da rede pública de ensino de 386 cidades. No período, 1.976 escolas e instituições foram beneficiadas. Os projetos de educação também apresentam resultados expressivos na frequência de participação de alunos em aulas e na melhoria do desempenho escolar. Além dos projetos de Educação, a Fundação Volkswagen também oferece iniciativas com foco no Desenvolvimento Social de comunidades de baixa renda.

Em 2014, a Fundação Volkswagen ampliou para 12 o número de Estados brasileiros já atendidos em todo seu histórico de atuação, ao chegar na Bahia. Além da Bahia, os outros Estados já atendidos pela Fundação Volkswagen são Alagoas, Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro e São Paulo.



A estratégia de atuação da Fundação Volkswagen baseia-se no desenvolvimento de um trabalho articulado em rede, por meio de parcerias entre os setores público, privado e a sociedade civil organizada (Organizações não-governamentais - ONGs), para, conjuntamente, implementar projetos que influenciem políticas públicas e que sejam sustentáveis a longo prazo.

Cidade de Porto Feliz recebe maratona cultural


Projeto “Música e Artes” terá apresentações circenses, oficinas e show do cantor Renato Teixeira

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

Porto Feliz, município do interior paulista, vai receber o projeto “Música e Artes” no próximo sábado,22. A ação do Ministério da Cultura, realizada com incentivo da Lei Rouanet e patrocínio da Fundação Toyota do Brasil, promete agitar a região, atraindo turistas e moradores de cidades vizinhas, como Sorocaba, Itu, Capivari, Boituva, entre outras. O evento acontece na Praça 13 de Maio, das 10h às 21h30, a entrada é gratuita e os visitantes poderão desfrutar de diversas atividades e oficinas que estimulam a produção e a manifestação cultural e artística.

O evento, que chega a Porto Feliz pela primeira vez, conta ainda com o apoio da Toyota do Brasil, Banco Toyota e Prefeitura Municipal de Porto Feliz, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes e tem como objetivo estimular e aproximar a população das atividades artísticas e culturais da região. O projeto já passou por várias cidades, como Indaiatuba (SP), São Bernardo do Campo (SP), São Paulo (SP) e Sorocaba (SP) e Guaíba (RS). Serão mais de 11 horas de atividades para toda a família, com oficinas, exposições artísticas, apresentações teatrais, shows musicais e circo.

Entre as várias atrações, o Grupo de Teatro Estrada apresentará o espetáculo “Clássicos do Circo”, que contará com palhaços e acrobatas. Haverá também apresentações de artistas locais, como o Grupo Instrumental Rubato e a Orquestra do Instituto Sonorum, valorizando a música erudita.

O encerramento do projeto “Música e Artes” será com o show de Renato Teixeira, que interpretará suas músicas de grande sucesso e clássicos caipiras, ao lado dos filhos Chico Teixeira e João Lavraz, em uma verdadeira reunião familiar.

A estimativa é receber 10 mil pessoas na Praça 13 de Maio. O local do evento terá acesso para pessoas com deficiência e contará com brigadistas, a Guarda Civil Metropolitana, a Polícia Militar do Estado de São Paulo, posto médico de apoio e ambulância para atender casos de emergência.

Neutralização de carbono

É importante ressaltar que o projeto “Música e Artes” tem o compromisso de neutralizar as emissões de dióxido de carbono, a partir da mensuração das emissões em todas as etapas de realização do evento. Para isso, será calculada a quantidade de árvores a serem plantadas para a captura do volume equivalente de dióxido de carbono.

Programação

HORÁRIO
ATIVIDADE
10h às 11h50
Início das oficinas
10h20 às 10h50
Apresentação circense “Clássicos do Circo”
11h às 11h30
Apresentação do Grupo Instrumental Rubato
11h50 às 12h10
Sorteio de prêmios
12h10 às 15h
Intervalo
15h às 17h30
Reabertura e oficinas
15h20 às 15h50
Apresentação circense “Clássicos do Circo”
16h30 às 17h
Apresentação de Grupo Instrumental Rubato
17h45 às 18h15
Apresentação da Orquestra Instituto Sonorum
18h30 às 18h50
Sorteio de prêmios
20h
Show de Renato Teixeira
Serviço

PROJETO “MÚSICA E ARTES”
Data: 22 de março, sábado - ENTRADA FRANCA
Horário: das 10h às 21h30
Local: Praça 13 de Maio, s/nº - Jardim Excelsior - Porto Feliz, SP

“Teatro nos Parques” leva apresentações teatrais ao ar livre para o parque Villa-Lobos


Ao todo serão 96 apresentações durante sete meses pelo Brasil

A Concessionária CCR ViaOeste, integrante do Grupo CCR, trará para o Parque Villa Lobos neste fim de semana (dias 22 e 23) a 1ª Edição Nacional do Teatro nos Parques. Realizado via Lei de Incentivo do Ministério da Cultura e promoção da Globo, o projeto consiste em levar cultura para as pessoas através de apresentações teatrais gratuitas em parques ao ar livre.

Em São Paulo, serão realizados nove espetáculos em 16 apresentações dos dias 15 de março a 6 de abril. Depois da capital paulista, o projeto segue para Belo Horizonte, Salvador, Brasília, Rio de Janeiro e Curitiba. De 6 a 28 de setembro, o Teatro nos Parques retorna a São Paulo para o encerramento da edição. No total, serão 96 apresentações de 38 espetáculos, durante 7 meses.

As peças

Nos dias 22 e 23 de março o Parque Villa-Lobos recebe a Cia Prosa dos Ventos, com o espetáculo “Ciranda das Flores” e a Cia Lúdicos do Teatro Popular, apresentando “Mário e Marias”.

“Ciranda das Flores” conta a história romântica e engraçada de Dona Jardineira e Sr. Semeador, apaixonados um pelo outro mas sem ter coragem de declararem seu amor, conversam felizes no jardim e passam por alguns percalços divertidos no decorrer do espetáculo.

“Mário e as Marias” fala sobre o amor entre Mário de Andrade e suas Marias. Em sua busca por essas Marias, ele ganha um par de óculos que permite que ele amplie seu olhar e viva muitas aventuras aprendendo um pouco mais sobre sua cultura.

Os demais parques contarão com apresentações das seguintes companhias teatrais: Le PlatduJour, Circo e Teatro Rosa dos Ventos, Grupo Mamulengo Presepada e Cia. Baitaclã.

O projeto Teatro nos Parques, ao realizar uma edição nacional, permite o intercâmbio cultural e democratiza o acesso à cultura ao transformar os parques em palcos. "Antes, havia iniciativas de alguns grupos em fazer pequenas apresentações nos parques, mas o Teatro nos Parques é pioneiro ao reunir vários grupos em uma mostra Nacional", conta Edson Caeiro, idealizador e coordenador do projeto. 

Confira a Programação:

> Parque Villa-Lobos (Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001 – Alto dos Pinheiros)
Peça: Cia. Prosa dos Ventos, com o espetáculo Ciranda das Flores
Data e horário: sábado (22/03), às 11h e 15h

Peça: Cia. Lúdicos de Teatro Popular (SP), com o espetáculo Mário e as Marias
Data e horário: domingo (23/03), às 11h e 15h

Com desafios inéditos e surpreendentes, Xtreme Race terá percurso de 5Km dentro de um parque aquático


Corrida de obstáculos terá piscina de ondas e prova com fogo no dia 6 de abril no Magic City, em Suzano

Pela primeira vez na história, uma corrida de obstáculos será realizada dentro de um parque aquático. A próxima edição da Xtreme Race será no dia 6 de abril no Magic City, em Suzano, a 40 minutos da capital paulista.

Com desafios inéditos e surpreendentes, o percurso terá 5Km e um total de 9 obstáculos, que contarão com diferentes elementos, como água, lama, pneus, brejo, madeira e muito mais. Mais uma vez, a Xtreme Race será composta por provas que estimulem o desejo de superação de seus participantes E sem deixar de lado o aspecto da diversão.

"Esse circuito foi pensado para fazer com que o atleta desfrute da estrutura do parque, passando pelos pontos principais. Quanto aos obstáculos, foram idealizados e desenvolvidos de forma a gerar identificação com o parque, usamos algumas piscinas (como a de gelo e a de ondas) e a demografia do local. Teremos nesta etapa algumas novidades como um túnel com tobogã e um desafio que envolverá fogo” explica Rafael Sá, um dos organizadores da prova.


Essa é a terceira edição da Xtreme Race. A primeira foi realizada em novembro de 2013 em Atibaia e a segunda, em Águas de São Pedro, em fevereiro deste ano. Essa é a primeira vez na história que uma corrida de obstáculos é realizada dentro de um parque aquático.

"Os responsáveis pelo Magic City nos procuraram para a realização de uma etapa da Xtreme Race e nós justamente procurávamos um local diferente, inovador. É o casamento da diversão com a superação! Quem participar não vai se arrepender, com certeza”, declara Maurício Fragata, também organizador da corrida de obstáculos.

As inscrições para a Xtreme Race Magic City estão abertas e podem ser feitas pelo site oficial: www.xtremerace.com.br. Nessa prova, realizada em Suzano, os inscritos terão acesso ao parque Magic City gratuitamente após a prova e os acompanhantes terão 50% desconto mediante a apresentação de voucher que será dado no check-in da prova. A Xtreme Race é realizada pela Fragata Marketing e RS Produções com apoio GU Energy Gel, revistas Go Outside e Runner´s World e Wilmonnet.

Show Boys se apresentam na Erótika Fair


Grupo de strippers leva sensualidade e ousadia aos palcos

O Stripetease permeia a imaginação dos homens na hora de aquecer uma relação sexual, mas essa artimanha não éexclusividade deles, aliás, as casas noturnas apostam na dança sensual para atrair o público.

A palavra Striptease tem origem inglesa, que quer dizer “provocação ao se despir”. Imersa em movimentos sensuais, a provocação é devida a demora da pessoa emtirar a roupa, enquanto quem olha aguarda ansiosamente por um pouco mais de nudez. A ambientação é algo imprescindível na composição dessa dança, detalhes como música, figurino e coreografia fazem toda a diferença.

Para deixar os frequentadores da feira ainda mais à vontade e fazê-los entrar no clima, a Erótika Fair preparou um espaço exclusivo para atrações voltadas ao público adulto que prometem fazer a feira pegar fogo. E, para o deleite das mulheres e de alguns homens, o Show Boys marca presença e aquece os palcos da Erótika Show com apresentações repletas de erotismo, sensualidade e ousadia.

Formado em 2005, o grupo de strippers brasileiros vai apresentar novidades na coreografia e figurino, com a proposta única de fazer os visitantes babarem com a verdadeira essência do Striptease.

Serviço

Erótika Fair (27 a 30 de março de 2014) – Imigrantes Exhibition&Convention Center (Rodovia Dos Imigrantes, Km 1,5 - Jabaquara - São Paulo – SP)

Horários: das 14h às 17h dos dias 27 e 28 será reservado para os profissionais do setor e,após as 17h, os portões serão abertos a todo o público, que poderá conferir as novidades do mercado em primeira mão, além de curtir shows sensuais, concurso de pole dance, brincadeiras sensoriais e muito mais. No final de semana (dias 29 e 30), os portões abrem às 14h para todos os visitantes.

Ingressos e outras informações no site: http://www.erotikafair.com.br/

Hopi Night Connect transforma visitantes em protagonistas da balada


Visitantes farão parte das projeções no palco, que conta com a interação de artistas ao som de muita música eletrônica

A partir do dia 11 de abril o Hopi Hari será invadido por muita diversão, música eletrônica e conectividade na quinta edição do Hopi Night, que contará com o maior palco já montado para o evento.

Durante o dia, os visitantes encontrarão adrenalina nas atrações do maior parque temático da América Latina. Depois do sol se pôr, a música eletrônica toma conta do ambiente, o clima de azaração deve ser o ingrediente extra da festa. Outra marca registrada das edições anteriores, o mapping (conjunto de projeções tridimensionais sobre a tela do palco), chega com muitas novidades. Este tipo de projeção, que torna a imagem parte do cenário, colocará o público dentro do palco.

Esta edição do Hopi Night é baseada na conectividade. Hopi Night Connect terá como destaque o próprio visitante, que será um dos protagonistas desta experiência. Ao entrar no parque, todos serão convidados a preencher um cadastro simples, com seu nome e foto, que poderá ser tirada na hora mesmo. Quando o palco, com 30 metros de comprimento, se iluminar com as projeções de mapping, os visitantes se surpreenderão ao ver suas fotos como parte do espetáculo: uma ótima oportunidade para quem vai pra balada para ver e ser visto. Com os próprios celulares, os visitantes também poderão participar do evento enviando mensagem que aparecerão no palco. A chance de conquistar alguém ganha ares tecnológicos.

Performances ao vivo acrescentam mais diversão à noite. Outra novidade que o evento traz são os artistas que interagem com o mapping para animar ainda mais o público. Toda essa festa é comandada pelo set list e imagens alucinantes do DJ Gilson Dell Passo.

“O Hopi Hari está inovando em grandes shows e eventos temáticos, esse ano o Hopi Night traz muitas novidades, as apresentações no palco vêm com performances, figurinos e coreografias diferenciadas, tudo isso aliado à tecnologia e aos efeitos audiovisuais”, afirma Marcos Zambelli, gerente geral de conteúdo.

O Hopi Night será realizado em um grande palco montado no centro do parque, entre as regiões do “Pernalonga e sua Turma” e “Wild West”, no período, o parque funcionará das 11h30 às 20h30. O passaporte antecipado para curtir o Hopi Hari o dia inteiro e o Hopi Night custa R$ 79,00 e pode ser comprado pelo site www.hopihari.com.br ou pelo telefone 4007-1134 (custo de ligação local). Na bilheteria, o passaporte custa R$ 89,00. O passaporte Connect Exclusive para curtir todos os dias do evento custa R$ 99,00 (compras atencipadas até 28/3).

Serviço

Hopi Night Connect

Onde: Hopi Hari – Rodovia dos Bandeirantes, km 72 / Vinhedo – São Paulo.

Quando: De 11 de abril a 9 de junho. Das 11h30 às 20h30

Consulte dias de abertura em www.hopihari.com.br

Preço: R$ 79,00 (antecipado) e R$ 89,00 (bilheteria). Passaporte Connect Exclusive para curtir todos os dias do evento custa R$ 99,00 (compras antecipadas até 28/3).

Artistas pop celebram o legado dos Beatles


Show será exibido com exclusividade no Brasil pela TNT

Um repertório eterno, cantado por algumas das principais vozes da música pop na atualidade. Assim é THE BEATLES: A NOITE QUE MUDOU A AMÉRICA, show em homenagem aos 50 anos da primeira apresentação do quarteto de Liverpool nos Estados Unidos, e que chega ao Brasil com exclusividade pela TNT nesta sexta-feira, dia 21 de março, às 22h30*. 

Neste especial, Paul McCartney e Ringo Starr relembram clássicos dos Fab Four, e contam para isso "com uma pequena ajuda de amigos" idolatrados nos palcos do mundo. Ícone da soul music, Stevie Wonder, por exemplo, marca presença cantando o hit "We Can Work It Out", canção que regravou em 1970 e que lhe valeu uma indicação ao Grammy. 

A banda Maroon 5, por sua vez, emplaca os hits "Ticket to Ride" e "All My Loving", enquanto  que Alicia Keys e John Legend dividem o palco para uma interpretação do hit "Let It Be". 

Outros duetos são o de Pharrell Williams, a voz por trás do sucesso "Get Lucky", do Daft Punk, com Brad Paisley em "Here Comes The Sun", e o do guitarrista John Mayer e Keith Urban em "Don't Let Me Down". 

O painel de participações inclui ainda artistas do quilate de Dave Grohl, líder do Foo Fighters e ex-baterista do Nirvana, além da estrela Kate Perry, Peter Frampton, e a revelação Ed Sheeran. 

A primeira aparição dos Beatles na TV norte-americana foi no dia 9 de fevereiro de 1964, no "The Ed Sullivan Show". Com cerca de 73 milhões de telespectadores sintonizados, o programa entrou para a história como uma das maiores audiências da TV americana, além de ser apontado como o evento que definiu o início da Beatlemania na América. 

Serviço

THE BEATLES: A NOITE QUE MUDOU A AMÉRICA - sexta-feira, dia 21 de março, às 22h30*.

As reapresentações serão no domingo, dia 23, às 14h05*, e na sexta-feira, dia 28, à 0h25*. 

*Horário de Brasília. Programação sujeita a alterações sem aviso prévio. 


  

Ultima Postagem

Fastback cresce no mercado e ganha leitura esportiva na versão Abarth

Proposta esportiva convive com espaço para uso familiar Texto: Sérgio Dias Fotos: Sérgio Dias A linha Fastback 2026 integra um dos segmento...