1 de maio de 2013

"Mônica e Cebolinha no Mundo de Romeu e Julieta" estreia nesta semana



Primeira peça da Turma da Mônica retorna à cena teatral brasileira modernizada  

A superprodução “Mônica e Cebolinha no Mundo de Romeu e Julieta”, uma das principais ações do ano para comemorar o cinquentenário da personagem Mônica, estreará no dia 4 de maio em São Paulo, no Teatro GEO.

“Mônica e Cebolinha no Mundo de Romeu e Julieta”, que surgiu primeiramente com um editorial da história nos quadrinhos de Mauricio de Sousa, foi a primeira peça teatral da Turma da Mônica, encenada em 1978 no Teatro Tuca, em São Paulo. Sucesso de público naquela época, o espetáculo alcançou 141.368 pessoas, com uma média de 12 mil pessoas por mês.

A remontagem moderna é apresentada pelo Ministério da Cultura e realizada pela Mauricio de Sousa AO VIVO, empresa do Grupo Mauricio de Sousa responsável por iniciativas ao vivo da Turma da Mônica, dirigida por Mauro Sousa, filho do quadrinista.

Baseado no clássico da literatura ‘Romeu e Julieta’, de William Shakespeare, com releitura de Mauricio de Sousa e de sua irmã, Yara Maura, o musical é adaptado ao estilo narrativo do universo da Turma da Mônica e conta com mais de 200 profissionais envolvidos em sua pré e pós-produção (entre eles desenhistas, arquitetos, escultores, pintores, músicos, cantores, costureiros, publicitários, designers etc.), sendo 20 atores e bailarinos no palco do musical.

O espetáculo, que tem duração de uma hora e vinte minutos, é embalado com 13 músicas compostas por Yara Maura e Marcio Araújo (in memorian) – também irmão do desenhista. As canções, que abusam de ritmos brasileiros como forró, samba e xote, foram regravadas e remasterizadas sob a coordenação de Marcelo Souza, filho de Marcio Araújo.

A superprodução conta ainda com figurino de Fause Haten; cenografia de Paulo Corrêa e iluminação de Ney Bonfante.

FIGURINO
São mais de 100 figurinos criados pelo estilista Fause Haten para o espetáculo, que transportam os personagens do bairro do Limoeiro para a Verona de Shakespeare mantendo as características principais de identidade visual de cada um deles, como as cores – o vermelho para a Mônica; o verde para o Cebolinha e o amarelo para a Magali. Foram aplicados aproximadamente 90 mil cristais no figurino da Mônica como Julieta Monicapuleto para o baile.

CENOGRAFIA
A cenografia foi comandada por Paulo Corrêa juntamente com a equipe de desenhistas e arquitetos da Mauricio de Sousa Produções que imprimiram o estilo ‘Turma da Mônica’ ao conceito cenográfico da Verona de Shakespeare criada por Corrêa. São ao todo sete grandes luxuosos cenários, divididos em três níveis, com todas as mudanças em cena aberta, o que os tornam dinâmicos e lúdicos ao público. Foram usadas cerca de 200 chapas de madeira para a confecção de parte do cenário e mais de 3 km de tubos metálicos 40x40mm para sua estrutura. Para a sua montagem, foi preciso dividir a equipe em três turnos diários até a estreia. Uma curiosidade é que uma grande animação será exibida junto ao cenário, reforçando ainda mais a linguagem das histórias em quadrinhos e dos desenhos animados ao espetáculo.

ILUMINAÇÃO
Ney Bonfante se inspirou na Itália renascentista com seus fortes contrastes de luz e sombra para a versão da Turma da Mônica de Romeu e Julieta, juntamente com o colorido em tons pastéis que acompanha os quadrinhos de céus de diferentes cores retratados nas histórias da Turminha. Unir o histórico e o lúdico foi o desafio para o iluminador, que utilizou mais de 200 instrumentos de iluminação para o musical, entre convencionais, moving lights e aparelhos de LED.

MÚSICA
Escritas por Yara Maura e Marcio Araújo em 1978, as 13 canções que embalam o musical foram totalmente regravadas e remasterizadas sob a direção do produtor e músico Marcelo Souza. As músicas têm como base a musicalidade brasileira, com ritmos típicos da música nacional, como o samba, o forró e o baião. Tambémhácanções que evocam o período renascentista, como a valsa do baile onde Julieta e Romeu se encontram, além das baladas românticas de Julieta Monicapuleto e do rock de Romeu Montéquio Cebolinha e do Frei Cascão. Em breve, tanto as músicas antigas como as atuais (regravadas e remasterizadas), estarão disponíveis on-line para download.

APOIO
“Mônica e Cebolinha no Mundo de Romeu e Julieta” é um espetáculo incentivado e, dentro do contexto atual das grandes produções, tem o apoio das empresas Fast Shop e Redecard; o apoio cultural das empresas Búfalo e restaurante Paris 6, além de contar com promoção da rádio Alpha FM e do canal Cartoon Network.

CURIOSIDADES
- O único ‘animal-ator’ no espetáculo é o elefante Jotalhão, que interpreta o príncipe de Verona;
- Na história original dos quadrinhos, o Príncipe de Verona é interpretado pelo Xaveco;
- O Anjinho, na versão atual, é o benevolente primo de Romeu Montéquio Cebolinha, Anjinho Benvólio;
- Chico Bento interpreta o primo de Julieta Monicapuleto, o Chico Bento Teobaldo Capuleto;
- Franjinha interpreta o Conde Franjinha Páris, prometido à Julieta Monicapuleto;
- Na versão atual, haverá a figura do menestrel que apresentará o espetáculo. Esse papel caberá ao Louco;
- À época da estreia da peça em 1978, foram comercializados LP’s, livros, revistas, álbum de figurinhas e outros produtos com o tema “Mônica e Cebolinha no Mundo de Romeu e Julieta”;
- Para estruturar todo o musical foram precisos quatro meses, sendo dois meses de criação e outros dois de execução e produção.

SERVIÇO
Mônica e Cebolinha no Mundo de Romeu e Julieta
Apresentado por Ministério da Cultura
Realização: Mauricio de Sousa AO VIVO
Apoio: Fast Shop e Redecard
Apoio cultural: Búfalo e restaurante Paris 6
Promoção: Rádio Alpha FM e Cartoon Network
Site: www.monicaromeuejulieta.com.br
Estreia: 4 de maio
Teatro GEO: Rua Coropés, 88, Pinheiros | Complexo Ohtake Cultural (próximo à estação Faria Lima do Metrô)
Ingresso: R$ 80,00 inteira (Plateia) | R$ 60,00 inteira (Balcão)
Sessões: Sábados e domingos | 11h00 e 15h00
Classificação: Livre
Duração: 65 minutos com intervalo de 15 minutos (total 80 minutos)
Capacidade: 627 assentos
Acessibilidade: Sim
Telefone do teatro: 11 3728-4925 ou 11 3728-4930
Site do teatro: www.teatrogeo.com.br
Projeto escola: edições exclusivas durante a semana para escolas | 0800 775 115
Vendas: http://www.showcard.com.br
Cobrança de ingresso a partir de 2 anos de idade.
Para crianças com até 12 anos será cobrada meia-entrada. É necessário apenas comprovar a idade da criança através de documentação no acesso ao Teatro.

Box especial com o melhor de Lars von Trier



“Ondas do destino” e “Dançando no escuro” já estão em pré-venda

A Livraria Cultura, em parceria com a Versátil, traz o box exclusivo do aclamado e polêmico cineasta contemporâneo Lars von Trier. A caixa reúne dois de seus principais filmes em edições especiais, com muitos extras: Ondas do destino e Dançando no escuro - R$ 59,90.

A história de Ondas do destino - inédito no Brasil - se passa em um vilarejo da Escócia.  Uma jovem (Emily Watson) se casa com um dinamarquês (Stellan Skarsgard) que trabalha em uma plataforma de petróleo. Quando ele retorna ao serviço, sofre um acidente, que o deixa incapacitado. Então, ele pressiona a mulher a procurar amantes e lhe contar detalhes de suas relações. Vencedor do Grande Prêmio do Júri no Festival de Cannes e indicado ao Oscar de Melhor Atriz.

Em Dançando no escuro, a cantora Björk interpreta Selma, uma imigrante que trabalha numa fábrica no interior dos Estados Unidos. Ela está perdendo a visão e, para evitar que o filho tenha o mesmo destino, economiza dinheiro para operá-lo. Apaixonada pelos musicais de Hollywood, Selma mistura realidade e fantasia. Porém, a sua vida muda radicalmente quando é acusada injustamente de um crime. Vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes.

A coleção exclusiva pode ser adquirida pelo site da Livraria Cultura ou em uma das 15 lojas.

Serviço

Títulos em português: Ondas do Destino, Dançando no Escuro

Títulos originais: Breaking the Waves, Dancer in the Dark

Anos de produção: 1996, 2000

País de produção: Dinamarca, Estados Unidos, França

Direção: Lars von Trier

Elenco: Björk, Catherine Deneuve, David Morse, Peter Stormare, Joel Grey, Emily Watson, Stellan Skarsgard, Katrin Cartlidge, Jean-Marc Barrr

Legendas: Português

Idioma: Inglês (Dolby Digital 5.1)

Colorido

Gênero: Drama

Formato de tela: Widescreen anamórfico 2.35:1

Região: 4

Extras: Os 100 Olhos de Lars von Trier, Trailer de Cinema, Galeria de pôster e fotos, Vida e obra de Lars von Trier, Cenas cortadas, Lars apresenta o filme em Cannes, Teste da atriz Emily Watson, Entrevista com Adrian Rawlins, Trecho de documentário sobre Lars von Trier, Trailers

Tempo de duração total dos dois filmes: 294 min.

Código de barras: 7895233124707

Firma Casa apresenta exposição de Zanini de Zanine



Sob a curadoria de Waldick Jatobá, Zanini de Zanine traz para a Firma Casa peças inéditas

Um dos nomes mais jovens do design brasileiro e já reconhecido internacionalmente, Zanini de Zanine, apresenta pela primeira vez em São Paulo uma série de peças inéditas, na Firma Casa. Com edição limitada, as novas peças, além de serem exclusivas, passam a compor o portfólio da marca e serão expostas de 10 de maio a 30 de junho, na Galeria Firma Casa.

Ao todo, oito peças compõem os lançamentos do artista carioca para a Firma Casa, entre os quais a cadeira corten, a poltrona Anil e o banco Sonia, uma homenagem à Sônia Diniz, empresária e proprietária da marca. Produzido em aço corten, o banco tem conceito inovador e traz almofadas em madeira maciça de demolição.

Firma Casa

Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1.487 - Jardim Paulistano - São Paulo/SP

11 3385 9595

www.firmacasa.com.br

Serviço
  
Exposição Zanini de Zanine
Abertura: 9 de maio
Período: 10 de maio a 30 de junho
Horário: 10h às 19h
Entrada Franca – manobrista no local

MTV Brasil estreia segunda temporada de Awkward



Série é uma comédia-drama que conta a história de uma estudante invisível
  
A MTV Brasil estreia no dia 6 de maio a 2ª temporada de Awkward, uma das séries de maior sucesso da MTV americana, vencedora em 2013 do prêmio "Favorite Cable TV Comedy" no People´s Choice Awards.

Awkard é uma série de comédia-drama que conta a história de uma estudante invisível, Jenna Hammilton. Na primeira temporada, ainda sendo exibida na MTV Brasil, após sofrer um acidente bizarro, todos começam a pensar que Jenna é uma garota suicída, e assim, ela começa a ganhar um certo tipo de popularidade. Mas o problema é que ela se apaixona pelo garoto mais popular da escola, Matty, e ele para não ser ridicularizado, namora com ela às escondidas.

Narrado em primeira pessoa, a série capta o humor dentro das lutas e experiências que todos passam durante a adolescência e a trasformação na vida de Jenna a partir do momento em que ela passa a ser o centro das atenções devido ao acidente e a relação secreta com o garoto mais popular da escola. O infortúnio de Jenna acabará servindo como catalizador para uma mudança incrível, mas não sem alguns tropeços e percalços ao longo do caminho.

Na 2ª temporada a audiência confere a sequência desses acontecimentos e a série passa a explorar a resolução assim que Jenna começa a examinar sua relação com sua família, amigos e os dois caras por quem está dividida: Matty e Jake.

No primeiro capítulo da 2ª temporada, as férias de inverno estão chegando ao fim e Jenna acha que Matty já não gosta mais dela,  mas se engana pois ele pede outra chance. Ela vai ter que decidir se quer ter mais uma noite secreta junto com ele ou ficar com Jake, seu namorado não oficial.
  
Serviço

Estreia: 6 de maio
Exibição: Segunda a quinta, às 20h
Reprises: Segunda a quinta, às 23h
Censura: 12 anos
Duração: 30 minutos

Sepultura apresenta campanha para lançar aguardado documentário oficial



Grupo lançou um projeto de financiamento coletivo
  
A InterFace Filmes acaba de lançar uma campanha de crowdfunding para dar continuidade à produção do tão esperado documentário sobre a incrível jornada de 30 anos do SEPULTURA, um dos principais nomes da história do heavy metal brasileiro e mundial.

Durante os últimos três anos, o cineasta Otávio Juliano tem acompanhado todo o dia-a-dia do SEPULTURA. Nada ficou de fora! O conteúdo deste documentário traz a banda na estrada, entrevistas coletivas, bastidores, aborda os mitos, conflitos, mudanças pessoais, a luta com a economia da internet, as mudanças fonográficas e depoimentos inéditos. O cineasta realmente abriu os arquivos do SEPULTURA e selecionou imagens raras e inéditas das últimas três décadas. Este registro vai dar aos fãs muito mais do que eles imaginam e esperam.

Para a conclusão deste trabalho, foi lançado um financiamento coletivo no Kickstarter, um meio de arrecadar fundos para projetos criativos. Juntos, artistas e colaboradores fazem os projetos acontecerem. No Kickstarter, é tudo ou nada – os projetos tem que atingir suas metas de arrecadação para receber os fundos. Mais informações em http://www.kickstarter.com/projects/interfacefilmes/sepultura-official-documentary.

Neste momento, o Sepultura está promovendo mais uma vez o álbum “KAIROS” pela Europa. A nova turnê vai passar por França, Holanda e Alemanha. Além disso, Derrick Green (vocalista), Andreas Kisser (guitarra), Paulo Xisto (baixo) e Eloy Casagrande (bateria) também estão se preparando a gravação de um DVD especial durante show no Rock In Rio com os franceses do Tambours du Bronx.

Obra reúne cartas de fã para Patrick Morrissey



Willy Russell reúne cartas nunca entregues de um fã para vocalista da banda The Smiths

Banda considerada a mais importante do cenário musical de rock alternativo, The Smiths alçou sucesso com as composições resultadas da parceria do vocalista Patrick Morrissey, mais conhecido como Morrissey, e do guitarrista Johnny Marr. Mesmo com uma vida curta de atividade musical, -- a banda durou apenas cinco anos (1982-1987) -- o estilo mal humorado e a identidade única na produção das músicas os fez conhecidos mundialmente.

Com o sucesso e reconhecimento, vieram os fãs -- e não foram poucos. Muitos eram os jovens que se identificavam com as letras que expunham a realidade de pessoas comuns, que tinham que lidar com rejeição, dor, desespero, entre outros sentimentos naturais. Atrelado a isso, uma melodia única e movimentada, repleta de acordes e riffs de guitarra que faziam, e ainda fazem, o coração bater acelerado.

O retrato da influência e também alcance da banda na vida dos jovens é descrito com fidelidade na obra de ficção chamada Caro Morrissey..., de Willy Russell, músico e dramaturgo inglês. Lançado originalmente em 2001, com o título The Wrong Boy, a obra relembra as produções musicais do The Smiths que retratam o real da juventude, com todos os seus dissabores e há especulações de que o título vire um seriado da TV inglesa.

“É sempre sensacional quando a gente encontra outro fã do Morrissey. Mesmo que você nunca tenha visto a pessoa, sabe que compartilha alguma coisa importante com ela”

Caro Morrissey é uma reunião de cartas escritas pelo personagem Raymond Marks, jovem esquisito de 19 anos, fã incondicional e que tem como herói o vocalista da banda The Smiths. Marcada por situações bastante constrangedoras, como a que derrubou uma bandeja cheia de comida em cima de um casal de idosos, a obra traz os desabafos, lembranças, desejos e acontecimentos da vida de Raymond.

Acompanhado de seu inseparável caderno de músicas e violão, Raymond sai de casa em busca de um emprego na construção civil e no caminho passa a narrar toda a sua vida em cartas para Morrissey, mesmo que nunca sejam entregues ao músico. Sempre com a mistura do passado e presente, o jovem confidencia tudo o que se passa pela sua cabeça.

“Estou escrevendo ela (carta) num caderno que eu uso pra escrever minhas letras e anotar minhas ideias. Tipo de um diário, acho; mas isso faz parecer que o negócio é mais importante do que é, na verdade. Que seja: é nele que estou escrevendo”

Escrito em primeira pessoa, com uma linguagem simples, direta e de leitura rápida e prática, o título faz do leitor um amigo e o aproxima da realidade vivida pelo personagem. Tal aproximação possibilita colocar-se no lugar de Raymond e relembrar situações parecidas que aconteceram na vida real.

Caro Morrissey... é a oportunidade de adultos e idosos lembrarem-se da juventude, daqueles momentos de vergonha, brincadeira, os tempos de fã, os micos e também sonhos que um dia fizeram parte de suas vidas, mas que foram tomados pela realidade adulta. Já para os jovens de hoje em dia, é uma obra inspiradora e real, que mostra as frustrações e problemas comuns em todo jovem, não importa a época.

Serviço

Editora: Ed. Nossa Cultura
Formato: 15 x 23 cm
Preço: R$ 55,00
Páginas: 364 páginas
ISBN: 978-85-806-6113-2

Etapa final brasileira do "Burn Studios #Residency"



Vencedor  pode se tornar DJ residente em Ibiza

Ser residente em um dos clubes mais badalados de Ibiza durante o verão europeu pode se tornar realidade para um dos cinco finalistas da etapa brasileira do Burn Studios #Residency. Flavio Mollinedo (Blastech), de São Paulo (SP); Gabriel Ornelas, de Brasília (DF); Paulo Arruda, de São Paulo (SP); Raphael Salles (Raphask), do Rio de Janeiro (RJ); e Wellington Almeida, de Joinville (SC) vão tocar para os jurados e para o público em 4 de maio, no clube Liqüe, em Curitiba, encerrando a etapa brasileira do projeto.

O vencedor embarca para Ibiza ainda em maio, onde se junta a um grupo de outros 17 candidatos, de diferentes países, para um workshop de 10 dias com grandes nomes da música eletrônica como Avicci, Fat Boy Slim,  Joe Goddard (Hot Chip), Steve Lawler, Solomun e Maceo Plex, do qual também vão participar empresas renomadas no setor musical como a Pioner, Native Instruments e Beatport. Os três vencedores da etapa internacional se tornarão DJs residentes de clubes como Sankeys e Cafe Mambo, da ilha espanhola, durante toda temporada do verão europeu de 2013.

Burn Studios #Residency recebeu cerca de 4.900 inscritos, 265% a mais do que na primeira edição, no ano passado. Com o projeto, Burn cria uma plataforma para talentos em ascensão mostrarem do que são capazes. “Estamos à procura da próxima geração de DJs da música eletrônica. O que nos diferencia das demais competições é a estrutura e a oportunidade que os DJs têm para trocar experiências com alguns dos mais respeitados nomes da indústria, tanto na pista quanto nos bastidores”, explica Renato Fukuhara, diretor de Marketing de Energy Drink da Coca-Cola Brasil

O relacionamento entre Burn e a música eletrônica vem de longa data e ilustra uma estratégia inovadora em parcerias com artistas e DJs. A marca de bebida energética da Coca-Cola Brasil patrocinou a pista eletrônica do Rock in Rio 2011 e as turnês 2012 de David Guetta e Nayalaya Brown. “Burn acredita que pode inspirar as pessoas. Estamos sempre em busca de novas formas de trazer conteúdo que atraia nossos consumidores”, diz Fukuhara.

Confira os sets dos cinco finalistas que participam da última fase no Brasil:

www.mixcloud.com/Lehot/burn-studios-residency/
www.mixcloud.com/gabriel-ornelas/
www.mixcloud.com/pauloarruda/burn-studios-residency/
www.mixcloud.com/raphask/
www.mixcloud.com/wellyington/burn-studios-residency/

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