quinta-feira, 17 de abril de 2014

SESC Vila Mariana recebe companhias circense Cia Suno


Três espetáculos serão apresentados gratuitamente na Praça de Eventos

Neste sábado, abrindo a mostra, entra em cena o palhaço Sanduba para fazer os pedidos e as entregas de sua lanchonete. Para a entrada, há equilibrismo e acrobacia com diferentes objetos. No prato principal, pode-se escolher entre malabarismo com bolas ou aros. De sobremesa, malabarismo com chapéus. Quem faz o pedido é o público, formando a cada apresentação um cardápio eum espetáculo diferente. Sucesso por onde passa, "Sanduba Delivery" impressiona pela capacidade técnica e talento do intérprete Duba Becker, que encerra o espetáculo oferecendo uma performance surpreendente, apelidada de "Cafezinho", com o artista equilibrando uma barraca de feira no queixo. O espetáculo será apresentado também no feriado do dia 21, às 17h.

Nos dias 26 abril e 03 de maio, o público poderá prestigiar “O Buraco”, que conta a história de uma palhaça acróbata que se vê no desafio de atravessar um buraco infinito andando em uma corda bamba. Toda sua família tentou e se deu mal: seu avo, seu bisavô, seu tataravô,... sua mãe também tentou, mas conheceu o anão do circo e fugiu com ele. Num cenário composto por um barril, uma mini-banda e uma corda bamba, sob o prisma da comicidade, a palhaça Fiorella brinca com os conflitos de um palhaço que vive sua situação limite: ter que atravessar um buraco com fundo infinito. Números de mágica e contorcionismo completam a diversão do publico.

Para abrilhantar e divertir ainda mais esta Mostra de Repertório, a Cia Suno apresentará ainda uma divertida e dinâmica palhaceata festiva. “Cortejo Suno” é um espetáculo em forma de cortejo e é formado por uma banda com dois palhaços, um augusto músico e um branco na perna-de-pau tocando caixa, uma bailarina e um acrobata maestro. O grupo demonstra aqui algumas habilidades circenses com música ao vivo, entre elas, acrobacias em dupla, equilibrismo, malabarismo, contorcionismo, tudo com um toque de humor. O espetáculo será apresentado nos dias 27 de abril e 01 de maio.

Fundada em 1998 por um grupo de amigos que sonhavam criar um núcleo de pesquisa cênica na cidade de Santos, a Cia Suno hoje é composta por uma atriz dramática e circense, formada pelo CPT e pela École National du Cirque Annie Fratellini (Helena Figueira) e um artista acrobata com domínio das técnicas de malabares (Duba Becker). Inicialmente, a Cia dedicou-se a pesquisas sobre o teatro do absurdo, realizando estudos sobre "Fando e Lis", "Piquenique no Front" e "O Arquiteto e o Imperador da Síria". Logo após, iniciou um trabalho sobre "Esperando Godot", onde integravam as artes circenses e dramáticas. O espetáculo que recebeu três prêmios de melhor ator (Victor Nóvoa) e indicações de melhor direção e melhor ator coadjuvante. Iniciava aí a "Identidade" da Cia Suno: mesclar a riqueza poética do circo com a linguagem teatral, sem perder a essência da máscara. Todas as peças realizadas pela companhia, desde então, têm uma temática, uma história.

Hoje a Cia Suno tem doze espetáculos em seu repertório. Há desde o lúdico "A Bailarina e o Palhaço", que conta uma linda história de amor entre esses tradicionais personagens do universo infantil; como o dinâmico "Estripulias noCirco", que apresenta a história da criação do circo em ordem cronológica, passando pelo circo de cavalaria inglês, circo chinês, russo, até a linhagem mais moderna e inusitada.     Além de se dedicar à arte circense nestes quinze anos de existência, a Cia Suno assinou a coreografia da comissão de frente das Escolas de Samba X9 Santista (2008) e Gaviões da Fiel (2009, 2010, 2011, 2012, 2013 e 2014). Também foi convidada pelo Ministério do Turismo e Embratur para representar a arte circense brasileira em Lisboa, Madrid e Argentina.

Serviço

Onde: Na Praça de Eventos do SESC Vila Mariana - Rua Pelotas, 141, Vila Mariana – Telefone 11 5080-3000

O quê: "Sanduba Delivery", nos dias 19/04 às 17h e 21/04, às 16h30 // "O Buraco" nos dias 26/04 e 03/05, às 17h // "Cortejo Suno" nos dia 27/04 e 01/05 às 16h30

Quanto: Grátis

Para quem: Crianças de todas as idades

Nenhum comentário:

Postar um comentário