26 de junho de 2010

Les Ballets Trockadero de Monte Carlo

De volta ao país a companhia que seduziu o mundo com o ballet que você nunca viu – e nunca vai ver, de forma igual: um grupo de bailarinas “diferentes” que junta no palco técnica perfeita e muito bom humor


“Elas” dançam nas pontas dos pés – mas as sapatilhas são tamanhos acima dos 40. De perfil, revelam pomos de adão e um semblante um tanto diferente para quem se acostumou as delicadas bailarinas. Tem pelos debaixo dos braços, são mais altas que o normal, deixam a desejar no quesito “beleza”. Mas a maquiagem é impecável, e a técnica idem. O repertório é de primeira, mas para o público resta a surpresa de assistir aos clássicos da dança de uma forma nunca vista antes.

O nome é “Les Ballets Trockadero de Monte Carlo”. Há 36 anos a companhia surgiu para dar um sopro de humor no cenário da dança. No elenco apenas homens, no repertório as principais peças do repertório clássico mundial, e a proposta: fazer graça com a arte do balé mas mostrando, ao mesmo tempo, uma técnica impecável. O resultado? Um sucesso. Em sua história a companhia se firmou no cenário artístico internacional, apresentando-se em festivais e turnês por todo o mundo, conquistando prêmios e o respeito da crítica especializada internacional.

E o mais importante: levando sempre o público a gargalhadas incontroláveis. No palco os integrantes do Trockadero brincam – literalmente - com a dança. Exageram os passos, derrubam-se uns aos outros, demonstram inveja, brigam por um lugar melhor na ribalta e usam e abusam dos “clichês” da dança clássica.

Três anos após sua última passagem pelo país, a companhia está de volta para apresentações no Rio de Janeiro (24 de agosto, Theatro Municipal) e em São Paulo (27 e 28 de agosto, no Teatro Bradesco).

No programa “ChopEniana” (também conhecida como Lês Sylphides), “La Vivandiere” e um dos clássicos do Kirov, “As Bodas de Raymonda”, com coreografia do célebre Marius Petipa.


RIO DE JANEIRO
Dia: 24 de agosto (terça-feira)
Local: Theatro Municipal Rio de Janeiro
Endereço: Praça Floriano s/n. Centro
Hora: 20h
Vendas:
Theatro Municipal - Praça Floriano
Tel: (21) 2262-3501
Disque Dell`Arte: 32358545 / 2568 8742
http://www.theatromunicipal.rj.gov.br/
Abertura vendas: 01 de julho
Censura: Livre

SÃO PAULO
Dias:
27 e 28 de agosto (sexta-feira e sábado)
Local: Teatro Bradesco
Endereço: Piso Perdizes do Bourbon Shopping São Paulo
Rua Turiassu, 2100, 3º piso - Pompéia
Hora: 21h
Vendas:
4002-0019 (Disque DellArte Nacional)
11 2063-5087 (Cia dos Ingressos)
4003-1212 (Ingresso Rápido)
http://www.ingressorapido.com.br/
http://www.teatrobradesco.com.br/
Abertura vendas: (a definir)
Censura: Livre


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Conheça um destino exclusivo com opções de pousadas diferenciadas

Fernando de Noronha tem o mais belo conjunto de praias do Brasil Prepare-se para uma viagem de sonho em um destino exclusivo: Fernando de No...